O meu cão está claramente amuado por ter de andar de funil. Pelo menos ao longo deste fim-de-semana, nos períodos de tempo em que o conseguimos vigiar menos (refeições, durante a noite...), vai ter de andar de acessório. Parece uma antena parabólica.
O desgraçado foi operado, ao fim de uns dias tirou o penso e logo arrancou os pontos, abrindo a cicatriz. Teve de voltar à veterinária e foi agrafado. Não satisfeito com a primeira asneira, comeu o penso aos pedaços e comeu um agrafo.
Agora cá está. Amuado, de funil, para deixar cicatrizar como deve ser.
São seres vivos, é claro que os animais têm sentimentos.
ResponderEliminarQue recupere rápido.
Bjs para todos.
As melhoras para o teu bichinho <3.
ResponderEliminarBeijinhos
Blog: Life of Cherry
nao percebi. eu ao longo da vida com caes e gatos levaram sempre funil. porque é que a veterinaria nao o colocou logo de inicio? foi preciso ele fazer asneira duas (!!) vezes para o fazerem.
ResponderEliminarestou a ajudar um gato vadio que vem ca à casa nova comer e quando ele ficou magoado de um ataque com outro gato levei ao veterinario e nao se pode colocar funil pois sendo vadio ia prejudica-lo com outros gatos e deixa-lo mais indefeso, e pronto, ele ta sempre a arranhar nas feridas. mas sendo um cao de casa devia ser sempre com funil. nao percebo a tua veterinaria.
tive um cao que passou por 2 operações e andou cerca de 8 meses com funil. foi horrivel, ele odiava aquilo mas teve de ser para o salvarmos.
Eu é que não percebi as conclusões que retirou de algo que eu não disse... o meu cão trouxe logo o funil para casa. Não precisou de qualquer funil na primeira semana... vai daí, quando foi tirar o penso, passados dias da operação, não me ocorreu colocar. Nem cinco minutos depois de chegar a casa, tinha comido os pontos. Teve de ser agrafado. Voltou a estar mais uma semana com penso, sem mexer... e no ÚLTIMO dia, em que ia tirar o penso e os agrafos, comeu o penso e um agrafo.
EliminarOs animais são animais. Não pensam. Não ia ter o bicho em stress com o funil quando ele nem mexia no penso... mas, das duas vezes, foi 'rato' e enganou-me, Agora, olhe, sofre.
Aí S* desculpa mas acho que estás muito amarga. Não havia necessidade de responderes desta forma à pessoa. Fez uma observação com preocupação e partilhou uma situação por ela vivida.
EliminarÉ uma altura stressante, mas pondera se não será melhor te afastares do blog por um tempo até estares menos chateada com tudo e todos...
Não sei como onde vi amargura no meu comentário. O leitor tirou uma conclusão errada e eu esclareci. A haver falha, foi minha. A pobre veterinária não tem culpa. Na verdade, não me parece culpa de ninguém... Azares...
EliminarNesta fase até me apetece bastante escrever. E pretendo fazer isso mesmo. :)
Então tenta fazê-lo com um melhor espírito! Aparentemente não é só com o marido que te estás a pegar. E não percebes isso...
EliminarS* já te disse o mesmo em outro post.
EliminarE não sou o anónimo de cima mas concordo com o que foi dito.
As melhoras do pirata!
ResponderEliminarÓ se têm!!
ResponderEliminarO meu acabou com uns 5 funis, de diversos tamanhos e arranjou uma posição para conseguir chegar na mesma à pata.
Tivemos de inventar uma proteção extra com um garrafão de água cortado e aquecido para as pontas não cortarem. Foi aprovado pela veterinária e tudo 😅
Esta brincadeira custou-nos no total quase 1000€, meses de recuperação e um cão amuado connosco que já nem ao básico queria obedecer para nos castigar .
Mas valeu a pena. Disseram que a pata nunca iria ficar totalmente boa e que ele, com 1 ano, provavelmente ficaria manco mas era certo que não saltaria mais com essa para.
Como ele é teimoso que nem uma mula nada disso se verificou. Não só funciona na perfeição como quase salta o nosso muro de 2 metros 🙈🙈