Avançar para o conteúdo principal

Ainda há quem diga que os animais não têm sentimentos...

A imagem pode conter: cão e interiores

O meu cão está claramente amuado por ter de andar de funil. Pelo menos ao longo deste fim-de-semana, nos períodos de tempo em que o conseguimos vigiar menos (refeições, durante a noite...), vai ter de andar de acessório. Parece uma antena parabólica.

O desgraçado foi operado, ao fim de uns dias tirou o penso e logo arrancou os pontos, abrindo a cicatriz. Teve de voltar à veterinária e foi agrafado. Não satisfeito com a primeira asneira, comeu o penso aos pedaços e comeu um agrafo.

Agora cá está. Amuado, de funil, para deixar cicatrizar como deve ser.

Comentários

  1. São seres vivos, é claro que os animais têm sentimentos.
    Que recupere rápido.
    Bjs para todos.

    ResponderEliminar
  2. nao percebi. eu ao longo da vida com caes e gatos levaram sempre funil. porque é que a veterinaria nao o colocou logo de inicio? foi preciso ele fazer asneira duas (!!) vezes para o fazerem.
    estou a ajudar um gato vadio que vem ca à casa nova comer e quando ele ficou magoado de um ataque com outro gato levei ao veterinario e nao se pode colocar funil pois sendo vadio ia prejudica-lo com outros gatos e deixa-lo mais indefeso, e pronto, ele ta sempre a arranhar nas feridas. mas sendo um cao de casa devia ser sempre com funil. nao percebo a tua veterinaria.

    tive um cao que passou por 2 operações e andou cerca de 8 meses com funil. foi horrivel, ele odiava aquilo mas teve de ser para o salvarmos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu é que não percebi as conclusões que retirou de algo que eu não disse... o meu cão trouxe logo o funil para casa. Não precisou de qualquer funil na primeira semana... vai daí, quando foi tirar o penso, passados dias da operação, não me ocorreu colocar. Nem cinco minutos depois de chegar a casa, tinha comido os pontos. Teve de ser agrafado. Voltou a estar mais uma semana com penso, sem mexer... e no ÚLTIMO dia, em que ia tirar o penso e os agrafos, comeu o penso e um agrafo.

      Os animais são animais. Não pensam. Não ia ter o bicho em stress com o funil quando ele nem mexia no penso... mas, das duas vezes, foi 'rato' e enganou-me, Agora, olhe, sofre.

      Eliminar
    2. Aí S* desculpa mas acho que estás muito amarga. Não havia necessidade de responderes desta forma à pessoa. Fez uma observação com preocupação e partilhou uma situação por ela vivida.
      É uma altura stressante, mas pondera se não será melhor te afastares do blog por um tempo até estares menos chateada com tudo e todos...

      Eliminar
    3. Não sei como onde vi amargura no meu comentário. O leitor tirou uma conclusão errada e eu esclareci. A haver falha, foi minha. A pobre veterinária não tem culpa. Na verdade, não me parece culpa de ninguém... Azares...

      Nesta fase até me apetece bastante escrever. E pretendo fazer isso mesmo. :)

      Eliminar
    4. Então tenta fazê-lo com um melhor espírito! Aparentemente não é só com o marido que te estás a pegar. E não percebes isso...

      Eliminar
    5. S* já te disse o mesmo em outro post.
      E não sou o anónimo de cima mas concordo com o que foi dito.

      Eliminar
  3. Ó se têm!!

    O meu acabou com uns 5 funis, de diversos tamanhos e arranjou uma posição para conseguir chegar na mesma à pata.
    Tivemos de inventar uma proteção extra com um garrafão de água cortado e aquecido para as pontas não cortarem. Foi aprovado pela veterinária e tudo 😅

    Esta brincadeira custou-nos no total quase 1000€, meses de recuperação e um cão amuado connosco que já nem ao básico queria obedecer para nos castigar .

    Mas valeu a pena. Disseram que a pata nunca iria ficar totalmente boa e que ele, com 1 ano, provavelmente ficaria manco mas era certo que não saltaria mais com essa para.
    Como ele é teimoso que nem uma mula nada disso se verificou. Não só funciona na perfeição como quase salta o nosso muro de 2 metros 🙈🙈

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura