Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã.

Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte?

Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria.

Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Comentários

  1. parece ridículo, mas há uns sons que me põem a dormir de tal ordem que só acordo no dia seguinte que nem um bebé. Se fores pessoa de dormir com "música" baixinha e quiseres, envio-te : )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Experimenta o sexo antes de dormir!É o melhor

      Eliminar
    2. Ninguem gosta de tomar medicamentos mas quando a pessoa diz que nao consegue dormir e porque precisa de ajuda .E claro se o caso se transforma em periodos prolongados chegam os maleficios,diminui a qualidade de vida da pessoa derivado da privacao do sono.Ha que ter em conta da reacao do organismo aos medicamentos.Cada caso e um caso.

      Eliminar
    3. Muito obrigada a todos pelas vossas sugestoes

      Eliminar
  2. Eu, pouco adepta de medicamentos também, alapo-me aqui à procura de respostas!

    Tenho frequentemente o mesmo problema. E só quando estou desesperada é que lá vou aos medicamentos. Já tentei os chás, já tentei ler, já tentei ver televisão, mas quando a insónia bate não dá. O Valdispert é fraquinho e pode ser que ajude, por vezes até como simples placebo. E não gosto de ir além disso, só em alturas de muita crise mesmo. Mas se vires que tal, procura ajuda. Não vale a pena estar a sofrer.

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. O meu médico dava-me raiz de valeriana... É uma coisa muito fraquinha e por isso não tem os efeitos adversos da maioria dos hipnóticos e afins. E o certo é que não ficas ressacada, aquilo não faz mal e tens uma noite mesmo descansada, porque adormeces e dormes a noite toda e de manhã não estás pedrada.

    ResponderEliminar
  5. Experimenta o chá noites calmas que existe no supermercado, tem uma caixa azul escura, eu bebo sempre um antes de ir dormir.
    Bj**

    ResponderEliminar
  6. Beber leite morno antes de deitar e ler um capítulo do livro da mesa de cabeceira. Costuma funcionar... :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu nao sabes o que é insomnia obviamente

      Eliminar
    2. Nao concordo com o leite morno e ler um bom livro dar resposta a certas pessoas .E ,de facto um excelente "tonico" mas muito subjectivo .

      Eliminar
  7. Mas não tens contigo o teu homem? De que é que precisas mais? :P

    ResponderEliminar
  8. Se fizeres uma corrida ou um actividade intensa (aula dança, step), ficas cansada e irás conseguir dormir melhor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu corre todos os dias mais de 1 hora e nunca estou cansado, tome o Kainever para descansar mas deu habituação estou a tentar desmamar mas está a ser muito complicado, tenho dias de muita ansiedade e tonturas.

      Eliminar
    2. Boa ideia .O exercicio fisico e fundamental .Acreditem

      Eliminar
  9. Olha, nem de prepósito, mas estou como tu! Há 3 dias que mal prego o olho. Por isso, agradeço-te que se souberes, avisa-me!

    As melhoras, sim? :)

    ResponderEliminar
  10. Há vezes que fico até às quatro da manha acordada.. ou mais. E aborrece-me :S

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Massajar a planta do pé perto dos dedos ou perto do calcanhar ou com um pé massajar a planta do outro, comigo resulta

      Eliminar
    2. Eu massajo a planta do pé ou com um massajo a planta do outro perto dos dedos ou do calcanhar

      Eliminar
  11. E exercício físico, não?! Já percebi por um post teu atrás que não és muito adepta, mas ajuda imenso. Fazer assim ao final da tarde, chegas à noite, bebes um chá da Lipton "noites qualquer coisa" que relaxa e... voilá! Dormes a noite todinha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. NUNCA tomar chá quando se tem insónia. O chá, todo ele, tem um componente denominado «teína» que é um estimulante.

      Eliminar
    2. Existem chás no mercado issentos de cafeína, acalmam com certeza. No entanto deixo aqui uma dica, colocar em cada lado da testa um pouco de vick. Resulta mesmo.

      Eliminar
    3. Cha de alface....exprimentem com muitas folhas de alface....e antes de dormir valeriana

      Eliminar
    4. Já vi aqui ou n sei quanto tas pessoas a falar de exercícios físicos ao final do dia, mas se realmente for insonia o exercício não funciona, falo por experiência própria.so degrada de dia para dia pk o descanso é pouco.

      Eliminar
  12. uma uva destilada ao jantar ajuda

    (depois os chás de camomila e companhia Lda.)

    bons sonhos

    ResponderEliminar
  13. Conheço vários, porque sofro do mesmo mal. Há um medicamento de venda livre nas farmácias chamado "Dormidina", mas é preciso ter cuidado porque pode causar dependência. Por outro lado, há anti-histamínicos que dão sono- por exemplo, o "Cetix".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dormidina nao causa dependencia segundo o que li no panfleto.é um anti histaminico e so se pode tomar 7 dias seguidos,ora ninguem se vicia numa semana.

      Eliminar
    2. Não aconselho, dorme-se de facto mas quando se acorda,a sensação não é agradável. Corpo sem energia.

      Eliminar
    3. É verdade eu ja tomei e quando se acorda estamos irritados e sem força no organismo , quando tomo ao acordar sou obrigado a tomar um café forte ,senão andamos o dia todo com vontade de dormir em qualquer canto.

      Eliminar
    4. A dormidina perturba a visão se tomada por uns dias.

      Eliminar
  14. Felizmente que não sofro de insónias, mas para eu dormir uma noite seguidinha, que nem um bebé, basta-me ir ao ginásio e vir de lá toda partida...
    Cansadinha, não há nada que me impeça o sono.

    ResponderEliminar
  15. Ai como te compreendo. Eu durmo muito pouco. Quando consigo seis horas por dia eheh oh festa. Acordo a sorrir, bem disposta, passo o dia mil maravilhas como é que consigo? Não sei, o que é certo é que volta e meia encosto-me a qualquer canto e adeus Maria. Quando estou demasiado tempo seguido a sofrer de insonias constantes e em que o corpo dá ares da idade que carrega tomo VIctan, que me foi receitado pelo médico. É ligeiro mas relaxante, não é viciante, claro se não for tomado em exagero.
    Beijinho

    http://so_risoincognito.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois o victan tb me foi receitado...e causa habituação. ...devagar com esse medicamento...so de vez em quando

      Eliminar
    2. Estive a ler os testemunhos e cada um diz o que faz bem...
      Mas cada um é cada qual.
      A minha esposa sofre do mesmo eu digo-lhe o que deve fazer mas ela não consegui.
      Bem vou dizer o que faço. 1: relachar não penssar nos problemas, eu costumo dizer as dificuldades da vida resolve-se durante o dia a noite é para dormir (há eu tenho muitos problemas ).
      2: pensar na mocidade nas boas coisas que fizemos no tempo de escola as saídas com os amigos, é assim fazer de conta que estamos vendo um filme que somos nós os protagonistas mas sem intervir em nada deixar a nossa mente ir como um barco há deriva no mar até que chegamos a porto seguro adormecemos sem dar por isso.
      No outro dia a mente está fresca e aí tentamos resolver o que nos aflige.
      Porque a insónias vem das dificuldades do dia que o nosso cérebro absorve.
      Façam o que digo meditação e verão como se sentem melhor.
      Um abraço

      Eliminar
  16. Tenho pena de não te poder ajudar na verdade não conheço anda. Mas acho que o chá de tília como é calmante deve-te ajudar e alguma coisa, mas não te põe a dormir de um dia para o outro. Experimenta ;)

    ResponderEliminar
  17. Eu sou a rainha das insónias. Já experimentei quase tudo e só me safo com químicos. Mas sei que nas farmácias há uns produtos naturais que, dizem, são muitos bons.

    ResponderEliminar
  18. Um passeio a pé após o jantar (jantar cedo para que a digestão se faça a horas) seguido de um banho de água quente , uma chávena de chá de tília, camomila ou afim...
    Ir para a cama apenas quando tem sono, nada de ficar na cama com o pensamento :"não consigo dormir!"
    Experimente! Mal não lhe vai fazer...

    ResponderEliminar
  19. Sou nutricionista e costumo aconselhar Valeriana, há em chá ou em comprimidos - encontras em qualquer ervanária

    ResponderEliminar
  20. Obrigada por todos os conselhos... vou dar um salto à farmácia e comprar o tal chá da Lipton no supermercado. Isto assim não há c* que aguente.

    Quanto ao exercício físico... eu até gosto de dar uma caminhada à noite, mas não tem resultado. Ontem estive a noite toda na futura loja da mana, deitei-me depois da uma da manhã e mesmo assim... nada.

    ResponderEliminar
  21. essa do ferrar o galho... soou muita mal! lol

    nao tenho soluçoes. talvez um documentario secante. da te logo sono

    ResponderEliminar
  22. Eu tomo químicos, mas teve mesmo de ser. Contudo há um comprimido natural, Levitan 500mg, que é pura valeriana. Tomo-o em situações S.O.S. de ansiedade e acalma-me...Pode ser tomado também para tratamento a insónias. É pura valeriana, mas muito mais forte do que valdispert...Não traz efeitos secundários porque é natural...

    ResponderEliminar
  23. 1º, o exercicio fisico não deve ser feito à noite, tem precisamente esse efeito de nos deixar mais dispertos e agitados;
    2º n beber bebidas com cafeina: café, chá, ice tea, coca-cola;
    3º Um pouco de vinho tinto ao jantar, nem precisa de ser um copo e vais ver o efeito que tem :)

    ResponderEliminar
  24. E isso é só de agora ou é desde sempre? Acho que o melhor é mesmo só ir dormir quando tens sono, mas depois obrigar o corpo a acordar a uma hora certinha. Fazer exercicio ( muuuuito exercicio) durante o dia e comer pouco ao jantar ( nada dos snacks à meia noite) e muuuito sexo chegas à cama e dormes que é uma marvilha, e mais natural que isto não existe, para além de que te vai fazer muito mais feliz

    ResponderEliminar
  25. Erva não conheço nenhuma e com este Verão prolongado torna-se difícil encontrar um pedaço de chão verde.
    Experimenta comer um fardo de palha ao jantar ah ah ah ah.

    ResponderEliminar
  26. ainda bem não tenho esse problema. você pode tomar suco de maracujá, acalma e dá um sonooo (:

    ResponderEliminar
  27. SF, em relação a isso do sexo, efectivamente quando o namorado está cá, eu durmo melhor...

    ResponderEliminar
  28. Eu tomo 1 valdispert 125mg logo de manhã, é capz de só sentires o efeito ao final de alguns dias de toma, resulta é um comprido natural que te redu o stress e ansiedade não cria dependencia e é alconselhado para todas as idades, até para miudos na idade escolar que fiquem ansiosos por causa dos testes...
    http://www.infarmed.pt/infomed/download_ficheiro.php?med_id=8986&tipo_doc=fi lê isto, tm há mais fracos mas não fazem nada.
    Toma vais ver que ao fim de uma embalgem notas a diferença.
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  29. Olá!
    Comigo resulta o chá de lúcia lima!
    :)

    ResponderEliminar
  30. vai ao medico ou passa numa farmácia... :)

    ResponderEliminar
  31. Experimenta o chã Dormisan que vendem na naturhouse...
    Eu vou esta semana buscar o meu para me ajudar a relaxar e ter noites bem dormidas.
    experimenta

    ResponderEliminar
  32. Começa a tomar valeriana que é natural e dá sono. Eu já estou habituada a andar em 3 a 4 horas de sono, mas sei o que isso é.

    ResponderEliminar
  33. O chá noites tranquilas é bom da Lipton!

    ResponderEliminar
  34. Pois é... soluções "naturais" não conheço ... pelo menos que façam efeito comigo.
    Sei muito bem o que passas...
    Beijito.

    ResponderEliminar
  35. gravidez dá sono, bem como cavar uma tarde inteira!! :))

    ResponderEliminar
  36. se estiveres 1 semana assim é aconselhável ires ao médico. já aqui disseram e bem que não deves fazer exercício físico à noite, a não ser...tu sabes ;P eu raramente tenho insónias, a não ser que esteja muito preocupada com algo, e esse pode ser o caso. revê se alguma situação na tua vida te deixa ansiosa, muitas vezes é essa a principal causa. da última vez que estive assim, pus-me a ver o canal da Assembleia da República, e posso-te garantir que é tiro e queda :)

    ResponderEliminar
  37. Primeiramente utilize coisas naturais. Maracujá, alface, chá de cidreira e valeriana.

    Outras dicas importantes:

    O quarto deve ser lugar de dormir e de queca, mas não de ver TV, estudar, e coisas que misturem a função do ambiente. O quarto deve ser livre de entulhos e ter um aspecto aconchegante.

    Não dá para ter sono se suas noites são agitadas cheias de notícias que deixam sua cabeça hiperligada. Precisa diminuir aos poucos as atividades no final do dia para poder relaxar a mente. Muitas notícias, filmes agitados, excesso de preocupação só agravam o quadro.

    Evite bebidas estimulantes à noite.

    O exercício físico produz uma melhora global na qualidade de vida.

    ResponderEliminar
  38. Eu andava com o mesmo problema mas descobri a solução. Comprei um colchão novo e duas novas almofadas de penas. Agora durmo que nem um passarinho.
    Quiça não resulta contigo ;)

    ResponderEliminar
  39. Coisas tão simples como usar uma almofada mais alta, ou duas almofadas em vez uma, ajudam-me a dormir muito melhor. Enfim, não custa experimentares.

    ResponderEliminar
  40. Valdispert querida. Calmante natural. Comprimidinhos muito pequeninos. Um adulto pode tomar dois antes de dormir. :)

    ResponderEliminar
  41. Olha, e já tentaste colocar musikinha muitoooooooooooo suave e baixinha á noite p adormecer?? Eu á noite faço isso, e enqt n me vem o sono ando na net do tlm (ist td já deitada!!:) ).....e em 20 minutos dá-me o sono... :)
    boa sorte, tens k recuperar de noite, pq isso assim é um martirio durante o dia. :) **bjnhs***

    ResponderEliminar
  42. eu sofria do mesmo ansiedade por causa do trabalho e tudo mais ultimamente não tenho pensado nessas coisas e tenho me deitado sem pensar em nada so em descansar e olha que resulta...ir dormir e pensar em mil e uma coisas so faz com que o sono demore mais tempo a chegar..

    ResponderEliminar
  43. Valdispert. Compra-se farmácia. Extracto de Valeriana. Natural, foi o que eu tomei quando estava gravida para controlar a ansiedade e ajudar a dormir. Agora tenho sempre em casa.

    ResponderEliminar
  44. Eu tomo capsulas de melatonina (existe no nosso organismo e é responsável pelo sono, por isso estas capsulas são um suplemento alimentar que estimulam a produção de melatonina e um sono mais descansado) e já tomei também de metionina (um aminoácido), mas conclui que as primeiras resultam melhor comigo. Não se acorda com a cabeça pesada como acontece com os quimicos, é um sono reparador. Isto digo eu, que também sofria de insónias e já tinha experimentado tudo. Compro pelo ebay e são da marca Swanson. Os outros existem no celeiro, e são da solgar. Espero ter ajudado*

    ResponderEliminar
  45. Claire, obrigada pelos conselhos. :)

    ResponderEliminar
  46. Ai meu deus as barbaridades que se leem aqui! A quem aconselhou cetix por ser um anti histaminico que da sono e que aconselhou tambem dormidina fique sabendo que esta é um farmaco anti histaminico que tem como efeito "adverso" por assim dizer a sonolencia. E quem aconselhou victan e referiu ser fraquinho fique a saber que é uma benzodiazepina que é tudo menos fraco! Oh god. Este post é antigo mas tropecei nele e achei por bem elucidar as pessoas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim mas não deu solução alguma ,também é importante , realmente os químicos sejam quais for sempre dão sonolencia , benzodiazepina é a substancia ativa do Lexotan , por não pode fazer lá muito bem ...

      Eliminar
    2. Obrigada. Fez muito bem. Realmente Victan fraquinho...Devia haver mais informação sobre estes medicamentos

      Eliminar
  47. comecei a tomar meio Victan há 2 dias para dormir melhor e só vos digo que foi a pior coisa que já tomei. durmo bem mas senti logo após a primeira noite, uma grande dependência física. sinto-me muito ansioso durante o dia...é incrível! vou deixar de tomar. tomava Ultramidol e sempre funcionou bem comigo e nunca criei dependência só que a médica que fui agora não respeitou a minha opinião e deu-me o Victan...Hoje tive de tomar meio durante o dia e de muito ansioso mal acordava passei depois a começar a sentir-me sonolento até que o efeito passou e agora que são 22h sinto-me novamente ansioso...

    não recomendo a ninguém!

    ResponderEliminar
  48. Viram!!!! Infelizmente já estou viciada mas se tomarem só se vez enquando ê na boa! Não façam como eu

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Victan é uma benzodiazepina. Ao fim de duas semanas estamos dependentes e largar só com desmame lento. É pior que a heroína.

      Eliminar
    2. O melhor a fazer é dar duas quecas seguidas e nem stress e dorme-se bem.

      Eliminar
  49. Em relação ao Victan, também dispenso!!! Dormir dormia! Só que dormia de noite e de dia! E também me sentia um pouco ansiosa durante o dia, e nada mais podia tomar. Vou experimentar esta noite o Valdispert 450mg, por opinião do farmacêutico é mais eficaz do que o Valdispert Noite. Para o dia irei compensar com o 125mg... É que deixei de fumar, e fi-lo durante 25 anos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tenho 19 anos e tomo victan mas é mesmo porque tenho ataques de ansiedade que podem levar a ataque cardíaco. Não me dá sonolência alguma felizmente, pois os meus ataques acontecem sempre ao acordar

      Eliminar
    2. ataques de ansiedade NUNCA causam, em circunstancia nenhuma, ataques cardiacos. Os ataques cardiacos são problema físicos despoletados por problemas exteriores ao organismo. A ansiedade é um problema físico causado pela psicologia da pessoa, por outras palavras, é um maneira do organismo se defender e de reagir a situações de perigo - daí a descarga de adrenalina e de todas as sensações horriveis que sentimos qdo ansiosos. Quanto muito, pode causar um ataque de pânico e nada mais do que isso.

      Eliminar
    3. Ansiedade com ataque de pânico Se for alguém com problemas de coração, pode sim desencadear taquicardia e posteriormente ataque cardíaco, informe se melhor...

      Eliminar
  50. MELAMIL. Não necessita de receita médica e é totalmente natural, usado em bebés...contém a hormona que produz o sono a melatonina

    ResponderEliminar
  51. bom dia ja alguns anos ando com ansiedade e começei a desmamar os medicamentos com o sedoxil tomava meio comprimido de manha e ao lanche andava bem ate bebia um cafezinho ao almoço e dormia bem agora a medica mudou-me a medicaçao para forticol ampolas e tomo uma de manha e valdispert 50 dois de manha e ao lanche e 125mg valdispert á noite um ou 2 e uns dias durmo bem e outros acordo e ja nao consigo dormir mais e alguns dias nao consigo dormir mesmo faço desporto á noite caminhada de uma hora ou vou correr alguem me pode ajudar é que hoje nao tomei forticol sera que pode prejudicar o meu sono!!!!!!

    ResponderEliminar
  52. bom dia ja alguns anos ando com ansiedade e começei a desmamar os medicamentos com o sedoxil tomava meio comprimido de manha e ao lanche andava bem ate bebia um cafezinho ao almoço e dormia bem agora a medica mudou-me a medicaçao para forticol ampolas e tomo uma de manha e valdispert 50 dois de manha e ao lanche e 125mg valdispert á noite um ou 2 e uns dias durmo bem e outros acordo e ja nao consigo dormir mais e alguns dias nao consigo dormir mesmo faço desporto á noite caminhada de uma hora ou vou correr alguem me pode ajudar é que hoje nao tomei forticol sera que pode prejudicar o meu sono!!!!!!

    ResponderEliminar
  53. bom dia ja alguns anos ando com ansiedade e começei a desmamar os medicamentos com o sedoxil tomava meio comprimido de manha e ao lanche andava bem ate bebia um cafezinho ao almoço e dormia bem agora a medica mudou-me a medicaçao para forticol ampolas e tomo uma de manha e valdispert 50 dois de manha e ao lanche e 125mg valdispert á noite um ou 2 e uns dias durmo bem e outros acordo e ja nao consigo dormir mais e alguns dias nao consigo dormir mesmo faço desporto á noite caminhada de uma hora ou vou correr alguem me pode ajudar é que hoje nao tomei forticol sera que pode prejudicar o meu sono!!!!!!

    ResponderEliminar
  54. Cheguei a este artigo por mero acaso. Sou uma pessoa bastante ansiosa e tenho um
    Medo horrível de andar de avião apesar de o fazer muitas vezes por motivos profissionais. Tenho tomado o dormidina antes de viajar, para ver se consigo dormir e tem me deixado muito mais ansiosa. Recomendaram-me melatonina. Mas não sei se fará algum efeito. Alguém conhece um bom calmante que me faça dormir?

    ResponderEliminar
  55. Eu tomo zolpidem e adoro! É tiro e queda, mas quero deixar...acho q vou começar a tomar valdispert noite, o q acham? Já alguem tomou?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cada pessoa é uma pessoa... valdispert não me faz nada. ;)

      Eliminar
    2. Faz mal tomar 2 x 450 valdispett ao mm tempo?

      Obrigada

      Eliminar
    3. Tomo zolpiden há mais de um ano sos...mas com tanto estresse tem alturas ke é dia sim, dia sim. Estou habituada mas quero largar. Já ando a esquecer das coisas c facilidade, dores de estômago e falta de ar. Mas vou lhe dizer é tiro e queda se for usado em SOS tomo as pastilhas mastigo e depois engulo c água durmo em 10, 15 minutos pode tar o mundo acabando. E durmo 8h as x um pouco mais é enquanto quiseres estar na cama. Depois que levantas não te atrapalha o dia. É um hipnótico, indutor do sono mesmo pra dormir. Portanto se o problema é ansiedade o melhor é tentar tratar de outra maneira pk vai ficar dependente como infelizmente eu estou pois é a unica coisa ke tomo e funciona sem me fazer sentir mal durante o dia. Mas como isso das amnesias estão a me assustar vou fazer o possível pra deixar de tomar. Minha insônia é da ansiedade que tem de ser tratada. Enfim espero poder ter ajudado. Bj

      Eliminar
    4. Zolpidem nunca se deve tomar durante mais do que 10 dias, quanto mais um ano! Por alguma razão as caixas são pequenas... gente nova a abusar assim de benzodiazepinas é... no mínimo preocupante. E mais preocupante ainda, quem lhe prescreve isso?

      Eliminar
  56. Entendo bem o que sentes. Já fiz de tudo para acabar com este problema e a única coisa que resultou foi o zolpidem, mas é bastante forte. Já tomei aprozolam e valdispert e nada.

    Se a insónia persistir e ser acompanhada por outros sintomas, pode significar um quadro depressivo e\ou ansioso, daí não teres resultados com a medicação que fazes pois não chega.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. exprimenta tomares zolpidem e veres um filme sem adormercer vais ver o que te acontece....eheh

      Eliminar
    2. Alprazolam/Xanax é o que tenho de tomar e apos alguns anos ainda é o que me da resultado, ponho um filme nem dou por adormecer Apago... MasMsim pela manhã sinto me pesada, sem energia, cansada enfim tentem sempre algo mais fraco ou sem dependência antes de tomar este tipo de medicamentos

      Eliminar
    3. Alprazolam/Xanax é o que tenho de tomar e apos alguns anos ainda é o que me da resultado, ponho um filme nem dou por adormecer Apago... MasMsim pela manhã sinto me pesada, sem energia, cansada enfim tentem sempre algo mais fraco ou sem dependência antes de tomar este tipo de medicamentos

      Eliminar
  57. Para quem toma Valdispert e n resulta tentem raiz de valeriana que é bem mais forte mas natural. Tomo o angelicam em spray e é reparador de facto. A Dormidona deixa me zonza no dia a seguir principalmente se n dormir mais do que 9hs... Victan n é um hipnótico mas sim para a ansiedade e em SOS. só os médicos de família/ clinica geral é que receitam p multi usos. Para tomar quimicos deste âmbito o melhor é psiquiatra ou neurologista. Quanto aos anti estaminicos dão uma sobreira incrível sim mas n se podem tomar um mês ou não convém... Mas pode ser tomado uma vez p outra mto de vez enquanto em desespero de causa para esse efeito. Bons sonhos!

    ResponderEliminar
  58. Catarina, Valdispert tem varias dosagens, pode adaptar a sua necessidade

    http://dicasutil.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  59. Com a pura das certezas ,,faz chá de poejo apanhado da horta ou no mato ,,toma antes de deitar e vais ver a tranquilidade que dá,,eu adoro e sempre irei adorar ,,barato facil e não faz mal a saude ,,bem tem de ser tomado dia sim dia nao ,,,,mas esperimenta depois diz algo,,é do melhor ;),,espro ter ajudado!

    ResponderEliminar
  60. Eu sonho muito de noite alguem me pissa ajudar para acabar com os sonhos e acordar cansado demanha?

    ResponderEliminar
  61. Eu sonho muito de noite alguem me possaajudar para acabar com os sonhos e acordar cansado demanha?

    ResponderEliminar
  62. Dormir sem medicalção resolve-se com medicamento da farmácia mas natural "Aquilea sono". Experimentei com indicação terapeutica de uma médica amiga que por acaso até é pediatra e funcionou perfeito. Tenho indicado a amigos e todos ficaram fâs

    ResponderEliminar
  63. Eu descobri a melatonina e é tal como a Claire_de Lune (comentários acima) explica.
    A que eu comecei por tomar é da ESI (compras no celeiro ou casas de produtos naturais), tens em gotas ou em comprimidos mas em Portugal a dose máxima vendida é de 1,9 mg.
    Depois descobri ( o MQT é descobriu na verdade) a Holistic Way que são também comprimidos mas de rápida absorção porque são para desfazer na lingua em vez de engolir como os outros. Estes actuam mais rapidamente (ele traz-mos de Singapura e são de 5mg cada mas podes encomendar na net).
    O que isto faz, como a Claire explica é promover a libertação de melatonina (que o nosso organismo produz) e com isso conseguimos dormir melhor.
    Eu uso em alturas em que tenho o sono desorganizado, por exemplo depois das férias que me deito tarde, muito tarde e depois custa-me retomar a rotina; então durante alguns dias tomo um comprimido uma hora antes da hora a que sei que quero estar a dormir e a essa hora vou deitar-me já morninha de sono.
    Este comprimido ajuda a reeducar o sono e não te causa habituação ao contrário do Victan que vi recomendado acima e é prescrito apenas para crises de ansiedade, não para dormir. O victan é um comprimido SOS para ataques/picos de ansiedade e cria habituação sim.
    A Melatonina não.
    Qualquer coisa mais que precises tens o meu email ;)
    Beijinhos e bons sonhos.

    ResponderEliminar
  64. Eu, por acaso, durmo bem, mas também me acontece acordar a meio da noite e depois custar a "engatar", de modo que costumo ou pegar num livro ou revista e ler um bocado, ou tentar dormir o resto da noite noutra cama, ou até trabalhar um bocado até voltar o sono.
    Bjs

    ResponderEliminar
  65. São muitos comentários, não sei se alguém já referiu, mas tenta o angelicalm, dizem que é feito de produtos naturais.

    ResponderEliminar
  66. Cha de hipericao e bom para dormir, mas pode anular o efeito da pilula. Tambem ha valeriana. Ja me pus a ouvir video de meditacao guiada no youtube proprias para ajudar a adormecer. Eu sofro de insonias, e estas coisas ajudam um pouco. Tambem ja me falaram em cbd, um composto da cannabis mas sem ser psicoativo. Aqui na Irlanda sei que e' legal, em Portugal nao sei. Ainda nao experimentei, mas quem me falou disto, falou maravilhas.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares