terça-feira, 28 de junho de 2016

Como não adorar a PSP?

Aqui me confesso uma defensora das nossas forças policiais. Claro que também faço os meus comentários menos positivos (não sou cega, surda e muda), mas defendo a PSP e a GNR, porque acho que têm um trabalho ingrato, com condições nada dignas e porque têm um povo ingrato que passa a vida a criticá-los.

Há uns meses que a página da Polícia de Segurança Pública, lá no Facebook, começou a ser gerida por alguém diferente. Não se sabe se é homem ou mulher, sabe-se apenas que tem um sentido de humor do caraças, que aproxima os cidadãos com boa disposição e que está sempre em cima dos acontecimentos.

Hoje partilhou esta, que é a minha favorita de sempre. 



"GATO DENUNCIA PLANTAÇÃO DE CANÁBIS

No passado domingo, em Faro, pelas 18h40, a PSP foi chamada a uma ocorrência em que uma cidadã ouviu um intenso e insistente miar de um gato, durante várias horas.

Ao procurar o animal aflito, a PSP acabou por encontrar uma plantação de canábis, que foi apreendida na sua totalidade, bem como o seu proprietário detido. O imóvel encontrava-se devoluto e os dois elementos policiais foram obrigados a escalá-lo, avistando assim a plantação no terraço de um outro imóvel. Foi montada operação de vigilância pela Esquadra de Investigação Criminal da PSP de Faro e detido um cidadão de 57 anos, nacionalidade portuguesa. 

O gato não foi por nós encontrado, mas continuamos diligências nesse sentido, ficando aqui o nosso público agradecimento a este distinto gato, com faro policial."


Mais exemplos desta nova política da PSP, que passa a mensagem de forma original?




"Partilhamos esta imagem, onde se encontra um famoso microfone", escreveu a PSP no dia do lançamento do microfone pelo Ronaldo...




9 comentários:

  1. Trabalho na área de comunicação e também notei esta mudança de estratégia de comunicação. E é de aplaudir

    ResponderEliminar
  2. a sério que isto é so site da PSP? Eu vi essa foto do microfone num outro blog, mas pensava que era alguém na brincadeira...

    ResponderEliminar
  3. A do gato está muito bem apanhada :P

    ResponderEliminar
  4. Oh que giro! Esta última então... :')

    Mas a do gato e a do microfone estão hilariantes!

    Muitos parabéns a quem for responsável por isso.

    ResponderEliminar
  5. Por acaso não tenho muito boa impressão da PSP, todos os que me apanham são arrogantes, mas claro pode haver excepções :)

    ResponderEliminar
  6. eu adoroooooooo a página de fb da psp, há meses que sou mega fan :) beijinhos

    vânia
    lollytasteblog.com

    ResponderEliminar