Avançar para o conteúdo principal

Como não adorar a PSP?

Aqui me confesso uma defensora das nossas forças policiais. Claro que também faço os meus comentários menos positivos (não sou cega, surda e muda), mas defendo a PSP e a GNR, porque acho que têm um trabalho ingrato, com condições nada dignas e porque têm um povo ingrato que passa a vida a criticá-los.

Há uns meses que a página da Polícia de Segurança Pública, lá no Facebook, começou a ser gerida por alguém diferente. Não se sabe se é homem ou mulher, sabe-se apenas que tem um sentido de humor do caraças, que aproxima os cidadãos com boa disposição e que está sempre em cima dos acontecimentos.

Hoje partilhou esta, que é a minha favorita de sempre. 



"GATO DENUNCIA PLANTAÇÃO DE CANÁBIS

No passado domingo, em Faro, pelas 18h40, a PSP foi chamada a uma ocorrência em que uma cidadã ouviu um intenso e insistente miar de um gato, durante várias horas.

Ao procurar o animal aflito, a PSP acabou por encontrar uma plantação de canábis, que foi apreendida na sua totalidade, bem como o seu proprietário detido. O imóvel encontrava-se devoluto e os dois elementos policiais foram obrigados a escalá-lo, avistando assim a plantação no terraço de um outro imóvel. Foi montada operação de vigilância pela Esquadra de Investigação Criminal da PSP de Faro e detido um cidadão de 57 anos, nacionalidade portuguesa. 

O gato não foi por nós encontrado, mas continuamos diligências nesse sentido, ficando aqui o nosso público agradecimento a este distinto gato, com faro policial."


Mais exemplos desta nova política da PSP, que passa a mensagem de forma original?




"Partilhamos esta imagem, onde se encontra um famoso microfone", escreveu a PSP no dia do lançamento do microfone pelo Ronaldo...




Comentários

  1. Trabalho na área de comunicação e também notei esta mudança de estratégia de comunicação. E é de aplaudir

    ResponderEliminar
  2. a sério que isto é so site da PSP? Eu vi essa foto do microfone num outro blog, mas pensava que era alguém na brincadeira...

    ResponderEliminar
  3. A do gato está muito bem apanhada :P

    ResponderEliminar
  4. Oh que giro! Esta última então... :')

    Mas a do gato e a do microfone estão hilariantes!

    Muitos parabéns a quem for responsável por isso.

    ResponderEliminar
  5. Por acaso não tenho muito boa impressão da PSP, todos os que me apanham são arrogantes, mas claro pode haver excepções :)

    ResponderEliminar
  6. eu adoroooooooo a página de fb da psp, há meses que sou mega fan :) beijinhos

    vânia
    lollytasteblog.com

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura