terça-feira, 1 de março de 2016

Dama de Copas - Porto



Depois de ter visto o sucesso que o post "Tenho mamas grandes e detesto. Ponto." fez, cá no blogue, fica o conselho: meus amores, minhas leitoras queridas, façam uma visita à Dama de Copas, que existe no Porto e em Lisboa.

Não, a dica não é apenas para mamalhudas. É para qualquer mulher. A grande maioria das mulheres usa o número errado de soutien, como já imensos estudos provaram. A grande maioria das mulheres deve desconhecer a incrível influência que o soutien tem no nosso corpo - no presente e no futuro.

Eu, que sempre adorei lingerie, vivi 24 anos da minha vida a cometer erros. Sempre comprei bons soutiens, a preços elevados... mas não vestia o número certo. Comprava numa loja que cometia o habitual erro - se tem peito grande, dá-se um número grande de costas. Se não temos o número da cliente, inventa-se uma mistura entre costas e peito, para a coisa encaixar minimamente.

Sou cliente da Dama de Copas, no Porto, há cerca de três anos. A primeira vez que lá comprei, meteram-me dentro de um 32 de costas. É certo que eu estava mais magrinha (menos roliça, vá), mas achei que estava super apertada. Depois percebi que estava era mal habituada. É a barra que nos envolve o corpo a parte que dá o suporte... não são as alças. Hoje em dia, não me dou sem um soutien bem justo.

Ontem tive de ir ao Porto e dei um salto à loja. Estava curiosa para conhecer o novo soutien de desporto sem aros. Experimentei, verifiquei que não se adequa ao meu corpo... mas fiquei contente, porque o soutien de desporto com aros (que é um espectáculo, tenho dois!) existe em cores bonitas e pisquei-lhes um olho, fica para uma próxima oportunidade.

Desta vez, trouxe um soutien do dia-a-dia, entre o azul e o preto, que é uma coisa maravilhosa.

Experimentem, façam a "consulta" de aconselhamento, vão perceber que faz mesmo a diferença. Toda a diferença. 





15 comentários:

  1. Faz mesmo muita diferença! Há já algum tempo que lá não vou mas quando fui lá a primeira vez tb fiquei maravilhada com os resultados!

    ResponderEliminar
  2. Concordo plenamente!
    Nada como usar o tamanho correto para até a postura ser melhor! Sem falar da roupa que começa a assentar na perfeição! ;)
    Beijinho
    Cris

    ResponderEliminar
  3. Só oiço maravilhas dessa loja mas ainda não fui lá para a minha "consulta".
    Um dia destes ;)
    nem mais nem menos | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  4. Interessante, um dia que voltar ao Porto com tempo vou dar lá um salto.

    ResponderEliminar
  5. A loja parece-me de facto excelente para quem tem peito grande ou até normal. Mas para quem tem peito pequeno não. E é pena...nós também merecíamos uma loja especializada :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso vi ontem que têm uma secção de copas pequenas. Por exemplo:

      http://www.damadecopas.com/produtos/lingerie/magic-up-brown_237

      Eliminar
    2. Por acaso gosto muito da sugestão! Tenho de lá voltar,pelos vistos!

      Eliminar
  6. eu tenho a noção que precisava mesmo de uma consulta de aconselhamento

    ResponderEliminar
  7. Como assim, as visitas agendam-se? Se eu quiser ir à loja tenho de marcar hora primeiro?
    A "consulta" é paga à parte ou é oferecida quando a cliente vai lá comprar um soutien?

    Obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo, sim, a Dama de Copas gosta que os clientes agendem as visitas. É uma questão de organização porque o serviço é personalizado. Estive mais de uma hora na loja, com uma colaboradora apenas a atender-me. É um serviço gratuito, não se paga, faz parte da diferenciação da loja. Tive a Raquel a atender-me, a ir buscar tudo e mais alguma coisa, para experimentar, ver os números e saber tudo o que têm de novo na loja. Não se paga. E se não quiser comprar, amigos à mesma. Eu acho é que ninguém resiste a comprar lá. É verdade que é lingerie de preço mais elevado, mas isso é porque efectivamente são soutiens de bastante qualidade... os preços não são caros na loja, a marca Panache é que tem preços mais altinhos porque - na minha opinião - são produtos de qualidade superior. Eu tenho soutiens de lá com três anos, a serem usados três vezes por semana, e que estão excelentes. Ah e tal, isso é normal. Não, não é. Em peito grande, não é normal. O normal é que um soutien, se não for bom, perca força com o tempo. Com esta marca isso não acontece.

      Como disse, não é obrigada a marcar consulta / visita. Mas arrisca-se a não ter colaboradoras disponíveis para estarem uma hora consigo. E acredite que faz a diferença.

      Eliminar
  8. Agora, já não tenho muitas possibilidades monetárias de comprar na Dama de Copas, mas quando o fazia, adorava. Saia de lá com uns soutian que me ficavam mesmo bem. Até me sentia mais gira... sim, porque eu.. tenho o peito pequeno!

    ResponderEliminar
  9. Dama de copas ? bem bom
    www.markmargo.net (site entretenimento )

    ResponderEliminar
  10. Respostas
    1. Minnie, entre 50 e 60 euros... http://www.damadecopas.com/produtos/lingerie/dia-a-dia

      Eliminar
  11. Há apenas uma coisa que me faz confusão por tanto tu como a tua irmã o terem referido: vocês dizem que os soutiens vos apertam. Eu acredito que, uma vez que o suporte se deve concentrar na base e não na alças, esta deve estar bem justa (e que quanto maior o peito, mais é importante que a base do soutien esteja mesmo adequada ao corpo e forneça esse suporte), mas ao ponto de se sentirem apertadas? Isso não é desconfortável?
    Eu também usei durante anos o tamanho errado de soutien e penso que agora uso o certo (o meu erro era mais na letra da copa, o número estava bem) e fico com ele justinho mas não o sinto nem me aperta. :)

    ResponderEliminar