Avançar para o conteúdo principal

Dama de Copas - Porto



Depois de ter visto o sucesso que o post "Tenho mamas grandes e detesto. Ponto." fez, cá no blogue, fica o conselho: meus amores, minhas leitoras queridas, façam uma visita à Dama de Copas, que existe no Porto e em Lisboa.

Não, a dica não é apenas para mamalhudas. É para qualquer mulher. A grande maioria das mulheres usa o número errado de soutien, como já imensos estudos provaram. A grande maioria das mulheres deve desconhecer a incrível influência que o soutien tem no nosso corpo - no presente e no futuro.

Eu, que sempre adorei lingerie, vivi 24 anos da minha vida a cometer erros. Sempre comprei bons soutiens, a preços elevados... mas não vestia o número certo. Comprava numa loja que cometia o habitual erro - se tem peito grande, dá-se um número grande de costas. Se não temos o número da cliente, inventa-se uma mistura entre costas e peito, para a coisa encaixar minimamente.

Sou cliente da Dama de Copas, no Porto, há cerca de três anos. A primeira vez que lá comprei, meteram-me dentro de um 32 de costas. É certo que eu estava mais magrinha (menos roliça, vá), mas achei que estava super apertada. Depois percebi que estava era mal habituada. É a barra que nos envolve o corpo a parte que dá o suporte... não são as alças. Hoje em dia, não me dou sem um soutien bem justo.

Ontem tive de ir ao Porto e dei um salto à loja. Estava curiosa para conhecer o novo soutien de desporto sem aros. Experimentei, verifiquei que não se adequa ao meu corpo... mas fiquei contente, porque o soutien de desporto com aros (que é um espectáculo, tenho dois!) existe em cores bonitas e pisquei-lhes um olho, fica para uma próxima oportunidade.

Desta vez, trouxe um soutien do dia-a-dia, entre o azul e o preto, que é uma coisa maravilhosa.

Experimentem, façam a "consulta" de aconselhamento, vão perceber que faz mesmo a diferença. Toda a diferença. 





Comentários

  1. Faz mesmo muita diferença! Há já algum tempo que lá não vou mas quando fui lá a primeira vez tb fiquei maravilhada com os resultados!

    ResponderEliminar
  2. Concordo plenamente!
    Nada como usar o tamanho correto para até a postura ser melhor! Sem falar da roupa que começa a assentar na perfeição! ;)
    Beijinho
    Cris

    ResponderEliminar
  3. Só oiço maravilhas dessa loja mas ainda não fui lá para a minha "consulta".
    Um dia destes ;)
    nem mais nem menos | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  4. Interessante, um dia que voltar ao Porto com tempo vou dar lá um salto.

    ResponderEliminar
  5. A loja parece-me de facto excelente para quem tem peito grande ou até normal. Mas para quem tem peito pequeno não. E é pena...nós também merecíamos uma loja especializada :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso vi ontem que têm uma secção de copas pequenas. Por exemplo:

      http://www.damadecopas.com/produtos/lingerie/magic-up-brown_237

      Eliminar
    2. Por acaso gosto muito da sugestão! Tenho de lá voltar,pelos vistos!

      Eliminar
  6. eu tenho a noção que precisava mesmo de uma consulta de aconselhamento

    ResponderEliminar
  7. Como assim, as visitas agendam-se? Se eu quiser ir à loja tenho de marcar hora primeiro?
    A "consulta" é paga à parte ou é oferecida quando a cliente vai lá comprar um soutien?

    Obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo, sim, a Dama de Copas gosta que os clientes agendem as visitas. É uma questão de organização porque o serviço é personalizado. Estive mais de uma hora na loja, com uma colaboradora apenas a atender-me. É um serviço gratuito, não se paga, faz parte da diferenciação da loja. Tive a Raquel a atender-me, a ir buscar tudo e mais alguma coisa, para experimentar, ver os números e saber tudo o que têm de novo na loja. Não se paga. E se não quiser comprar, amigos à mesma. Eu acho é que ninguém resiste a comprar lá. É verdade que é lingerie de preço mais elevado, mas isso é porque efectivamente são soutiens de bastante qualidade... os preços não são caros na loja, a marca Panache é que tem preços mais altinhos porque - na minha opinião - são produtos de qualidade superior. Eu tenho soutiens de lá com três anos, a serem usados três vezes por semana, e que estão excelentes. Ah e tal, isso é normal. Não, não é. Em peito grande, não é normal. O normal é que um soutien, se não for bom, perca força com o tempo. Com esta marca isso não acontece.

      Como disse, não é obrigada a marcar consulta / visita. Mas arrisca-se a não ter colaboradoras disponíveis para estarem uma hora consigo. E acredite que faz a diferença.

      Eliminar
  8. Agora, já não tenho muitas possibilidades monetárias de comprar na Dama de Copas, mas quando o fazia, adorava. Saia de lá com uns soutian que me ficavam mesmo bem. Até me sentia mais gira... sim, porque eu.. tenho o peito pequeno!

    ResponderEliminar
  9. Dama de copas ? bem bom
    www.markmargo.net (site entretenimento )

    ResponderEliminar
  10. Respostas
    1. Minnie, entre 50 e 60 euros... http://www.damadecopas.com/produtos/lingerie/dia-a-dia

      Eliminar
  11. Há apenas uma coisa que me faz confusão por tanto tu como a tua irmã o terem referido: vocês dizem que os soutiens vos apertam. Eu acredito que, uma vez que o suporte se deve concentrar na base e não na alças, esta deve estar bem justa (e que quanto maior o peito, mais é importante que a base do soutien esteja mesmo adequada ao corpo e forneça esse suporte), mas ao ponto de se sentirem apertadas? Isso não é desconfortável?
    Eu também usei durante anos o tamanho errado de soutien e penso que agora uso o certo (o meu erro era mais na letra da copa, o número estava bem) e fico com ele justinho mas não o sinto nem me aperta. :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura