Avançar para o conteúdo principal

(respira...)

Eu adoro o meu cão. Eu amo o meu cão. Eu sou louca pelo meu cão.

Mas caramba... quando ando com ele 32 minutos na rua (sim, eu contei!), e sei que ele quer fazer as suas necessidades sólidas... e ele não faz... e eu insisto... e ele não faz... e eu mudo de lugar... e ele não faz... e eu desespero... e ele prefere cheirar tudo e mais alguma coisa... 

Nessas alturas, ah, nessas alturas eu arrependo-me de ter adoptado um cão.

É altamente enervante. Chego a casa super cansada, a saber que ainda tenho dois textos para escrever, quero-me despachar... e sua excelência, Dom Pirata, não coopera. Ao menos as gatas fazem nos caixotes e não me fazem perder tempo.


Nota: Para o pessoal que não percebe uma brincadeira... é brincadeira! 

Comentários

  1. Tens gatas que fazem nos caixotes? Sortuda!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nádia... mas então... onde era suposto fazerem? Caixinha da areia. :)

      Eliminar
    2. Lá suposto é... os meus é que são um bocado selvagens.

      Eliminar
  2. De facto, nesse aspecto, os gatos são bem mais práticos :P Lá temos de limpar a caixa, mas não temos de nos preocupar com horas, ou se ficam muito tempo sozinhos em casa e a precisar de ir à rua :) Adoro cães, mas sou uma cat person :)

    ResponderEliminar
  3. Houve uma altura que a minha não fazia e, depois, claro, fazia em casa. Muitas vezes, mesmo no meio da sala para levar um ralhete. Até que me explicaram que o oroblema era mesmo esse. Primeiro, a magana tinha percebido que assim que fazia, ala que se faz tarde, vamos para casa, depois, em casa, ralhete ou não ralhete, tinha atenção e abanava-se toda. O truque foi enganá-la. Uma vezes ir logo para casa, outras não. Em casa, ignorar o serviço no meio da sala e só limpar quando a menina se esquecesse. Foi duro. Exigiu muita paciênciazinha, mas resultou. Volta e meia há acidentes, mas em chegando à rua faz logo as suas coisinhas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Graças a deus o meu cão não faz em casa... até registamos: desde 18 de Dezembro que não cometeu qualquer pecado em casa. :P

      Eliminar
  4. Apesar de ser apaixonada por animais, sou completamente contra àqueles que se acham ainda mais apaixonados que eu e que vivem num T2 minúsculo com dois cães de grande porte e com três ou quatro gatos (este é o retrato da minha vizinha do lado cujos cães passam o tempo todo a uivar, volta e meia encontramos um presentinho nas escadas e sente-se um cheiro intenso a gato quando passamos pela porta dela).
    Volta e meia alguém deixa recadinho na porta do prédio e a fulana banca em virgem ofendida, achando que os vizinhos estão a ser implicativos. E é isto...

    ResponderEliminar
  5. os gatinhos são muito mais asseadinhos

    ResponderEliminar
  6. Temos cá em casa um de dois meses e o conforto do xixi dele é em casa, até podemos estar uma hora com ele, assim que abrimos a porta aí está ah ah compreendo bem :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahahah Tens mesmo de lutar contra isso... só voltas para casa quando ele fizer... e recompensas com um biscoito quando fizer na rua!

      Eliminar
  7. Ainda bem que avisaste que era brincadeira se não lá estavam os teus haters de estimação a criticar em anónimo LOL

    :P

    Sim é verdade os gatos são muito mais práticos :)

    ResponderEliminar
  8. Eu adoptei um... ainda não tem a idade nem as vacinas todas necessárias para poder passear na rua. Mas para mim pior do que andar a limpar os cocós ao ritmo dele, é ter de andar atrás dele para não morder tudo o que lhe aparece à frente ou então lutar para não me furar os braços, que estão cheios de mordidelas e arranhões.
    Apesar de tudo... uma pessoa sente aquele amor não é? Dizes que te arrependes mas é da boca para fora!

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  9. Brincadeira o caraças! :P É claro que é enervante e acredito que te arrependas de ter adoptado um cão, mas deve ser durante 2 segundos apenas... Acho normal que te irrites, és humana ;) A vida não tem de ser sempre perfeita, podemos odiar os nossos bichos momentaneamente eheheh O que eles têm de maravilhoso é que conseguem derreter-nos logo a seguir :)

    ResponderEliminar
  10. Não é nada brincadeira, não te armes em boazinha depois de te saírem as verdades pela boca ;)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

:)

Um mês e dez dias depois, tive oficialmente "alta" médica. Ainda não estou aí para as curvas, mas já obtive autorização para voltar a conduzir. Também posso fazer fisioterapia sem preocupações... Já tinha feito uma sessão - na passada semana - e é impressionante o bem que apenas 45 minutos de fisioterapia me fez! Este fim-de-semana volto para o meu apartamento e para as minhas rotinas. Estou feliz por voltar ao meu mundo, mas reconheço que quase mês e meio no ninho da mãe, nesta fase do campeonato, me fez muito bem. Precisava de curar-me física e emocionalmente. Não estou boa, mas estou quase boa.  O melhor ainda está por vir. A todos os níveis.

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Facto

Apaixona-te por alguém que te tire fotografias "só porque sim" .  Esta é novidade para mim e admito que fico sempre algo comovida. Acho muito bonito.