Avançar para o conteúdo principal

(respira...)

Eu adoro o meu cão. Eu amo o meu cão. Eu sou louca pelo meu cão.

Mas caramba... quando ando com ele 32 minutos na rua (sim, eu contei!), e sei que ele quer fazer as suas necessidades sólidas... e ele não faz... e eu insisto... e ele não faz... e eu mudo de lugar... e ele não faz... e eu desespero... e ele prefere cheirar tudo e mais alguma coisa... 

Nessas alturas, ah, nessas alturas eu arrependo-me de ter adoptado um cão.

É altamente enervante. Chego a casa super cansada, a saber que ainda tenho dois textos para escrever, quero-me despachar... e sua excelência, Dom Pirata, não coopera. Ao menos as gatas fazem nos caixotes e não me fazem perder tempo.


Nota: Para o pessoal que não percebe uma brincadeira... é brincadeira! 

Comentários

  1. Tens gatas que fazem nos caixotes? Sortuda!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nádia... mas então... onde era suposto fazerem? Caixinha da areia. :)

      Eliminar
    2. Lá suposto é... os meus é que são um bocado selvagens.

      Eliminar
  2. De facto, nesse aspecto, os gatos são bem mais práticos :P Lá temos de limpar a caixa, mas não temos de nos preocupar com horas, ou se ficam muito tempo sozinhos em casa e a precisar de ir à rua :) Adoro cães, mas sou uma cat person :)

    ResponderEliminar
  3. Houve uma altura que a minha não fazia e, depois, claro, fazia em casa. Muitas vezes, mesmo no meio da sala para levar um ralhete. Até que me explicaram que o oroblema era mesmo esse. Primeiro, a magana tinha percebido que assim que fazia, ala que se faz tarde, vamos para casa, depois, em casa, ralhete ou não ralhete, tinha atenção e abanava-se toda. O truque foi enganá-la. Uma vezes ir logo para casa, outras não. Em casa, ignorar o serviço no meio da sala e só limpar quando a menina se esquecesse. Foi duro. Exigiu muita paciênciazinha, mas resultou. Volta e meia há acidentes, mas em chegando à rua faz logo as suas coisinhas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Graças a deus o meu cão não faz em casa... até registamos: desde 18 de Dezembro que não cometeu qualquer pecado em casa. :P

      Eliminar
  4. Apesar de ser apaixonada por animais, sou completamente contra àqueles que se acham ainda mais apaixonados que eu e que vivem num T2 minúsculo com dois cães de grande porte e com três ou quatro gatos (este é o retrato da minha vizinha do lado cujos cães passam o tempo todo a uivar, volta e meia encontramos um presentinho nas escadas e sente-se um cheiro intenso a gato quando passamos pela porta dela).
    Volta e meia alguém deixa recadinho na porta do prédio e a fulana banca em virgem ofendida, achando que os vizinhos estão a ser implicativos. E é isto...

    ResponderEliminar
  5. os gatinhos são muito mais asseadinhos

    ResponderEliminar
  6. Temos cá em casa um de dois meses e o conforto do xixi dele é em casa, até podemos estar uma hora com ele, assim que abrimos a porta aí está ah ah compreendo bem :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahahah Tens mesmo de lutar contra isso... só voltas para casa quando ele fizer... e recompensas com um biscoito quando fizer na rua!

      Eliminar
  7. Ainda bem que avisaste que era brincadeira se não lá estavam os teus haters de estimação a criticar em anónimo LOL

    :P

    Sim é verdade os gatos são muito mais práticos :)

    ResponderEliminar
  8. Eu adoptei um... ainda não tem a idade nem as vacinas todas necessárias para poder passear na rua. Mas para mim pior do que andar a limpar os cocós ao ritmo dele, é ter de andar atrás dele para não morder tudo o que lhe aparece à frente ou então lutar para não me furar os braços, que estão cheios de mordidelas e arranhões.
    Apesar de tudo... uma pessoa sente aquele amor não é? Dizes que te arrependes mas é da boca para fora!

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  9. Brincadeira o caraças! :P É claro que é enervante e acredito que te arrependas de ter adoptado um cão, mas deve ser durante 2 segundos apenas... Acho normal que te irrites, és humana ;) A vida não tem de ser sempre perfeita, podemos odiar os nossos bichos momentaneamente eheheh O que eles têm de maravilhoso é que conseguem derreter-nos logo a seguir :)

    ResponderEliminar
  10. Não é nada brincadeira, não te armes em boazinha depois de te saírem as verdades pela boca ;)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura