quarta-feira, 25 de março de 2015

S* no Hospital

Já sei que sou um bocado caguinchas, mas vivi as últimas 24 horas mais traumáticas de que me lembro. Fui ao hospital por prevenção, mostrar a minha hérnia, e meteram-me logo a dormir lá. Dormir é como quem diz... numa maca, num corredor, entre uma dezena de doentes. Dormir foi a única coisa que não fiz. 

Ecografia, TAC, curativos... Estava assustada. Quem diria que uma operação que fiz há um quarto de século pode agora estar a dar-me chatices?

No meio de tudo isto, realço a simpatia de todo o pessoal. As enfermeiras, os médicos, os assistentes... tornaram a minha estadia no hospital uma coisa menos traumatizante. 

50 comentários:

  1. Como te entendo. Ainda há pouco mais de 2 meses fui para lá que a minha avó com a sua distração rachou a cabeça, e simplesmente odeio, passar naquele corredor com os doentes principalmente pessoas de idade a sentirem-se mal. Fico com uma coisa no estômago, e nesse dia fiquei tão mal que até me deu tonturas e tive que chamar a minha mãe para me vir substituir a beira da minha avó.
    Temos que pensar pelo positivo, e isso vai se resolver :) Espero que hoje estejas melhor.

    Beijos

    ResponderEliminar
  2. São sempre situações desagradáveis, mas o que importa é sair de lá com a sensação de que fomos bem tratados, que fizeram tudo o que podiam para nos deixar bem. Um beijinho!

    ResponderEliminar
  3. Não te fazia tão medricas...

    MVCAO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não o sou, apesar de ser nervosa. Mas quando se fala do coração, claro que assusta.

      Eliminar
    2. Mas a hérnia não era na barriga? Um tio meu teve de retirar uma da zona do umbigo. Podem de alguma maneira trazer complicações cardíacas? Rápidas melhoras, S*, vais ver que corre tudo bem e depressa :)

      Eliminar
    3. JoanaS, o problema é que a dita hérnia afinal não é uma hérnia... ;) Mas vai correr bem!

      Eliminar
  4. Espero que tenha corrido tudo bem e que fiques melhor. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  5. Operação a hérnia discal? Diz o meu fisioterapeuta (que me faz milagres de cada vez que tenho crises) que as hérnias têm "prazo de validade" de 12 anos :(

    ResponderEliminar
  6. Epá, nem com toda a simpatia do mundo os hospitais se tornam lugares agradáveis, mas há coisas que só lá podem ter remédio.
    Espero que esteja tudo bem contigo.
    As melhoras. :)

    ResponderEliminar
  7. Espero que não seja nada de grave, as melhoras rápidas e uma boa recuperação :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  8. Bem espero que melhores e haja alguém que diga bem dos hospitais...ultimamente parece que tudo diz o diabo e por isso eu nem passo à porta!

    ResponderEliminar
  9. Obrigada a todos. :) Hoje já estou bem melhor.

    ResponderEliminar
  10. Obrigada a todos. :) Hoje já estou bem melhor.

    ResponderEliminar
  11. Obrigada a todos. Hoje já estou bem melhor. :)

    ResponderEliminar
  12. Melhoras pra você! Também não gosto nenhum pouco do clima de hospital. =X

    http://www.jj-jovemjornalista.com/

    ResponderEliminar
  13. É razão para ficares assustada. Com a saúde não se brinca! Espero que já estejas melhor :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  14. Felizmente encontram-se bons profissionais no meio da confusão...
    Espero que tenhas uma rápida recuperação*

    ResponderEliminar
  15. Os hospitais são sempre assustadores, e as operações então...quer sejam pequenas ou não a mim assustam-me sempre. Mas espero que fiques bem rápido. As melhoras!

    ResponderEliminar
  16. S* as melhoras!!!! Beijinhos

    ResponderEliminar
  17. As melhoras querida S* :) Que a situação se resolva o mais rapidamente possível!

    ResponderEliminar
  18. todos nós passamos eventualmente por essas situações.

    ResponderEliminar
  19. Pois, é a realidade a que assisto diariamente: carências a nível logístico, mas malta muito esforçada :) Tinha uma tutora que dizia inclusivamente que depois de trabalharmos naquele sítio (que por acaso era um dos hospitais mais velhos de Lisboa) estávamos prontos para ir em missões para o Ruanda :D Enfim, ainda bem que foste bem tratada. Se precisares de alguma coisa diz :)

    ResponderEliminar
  20. Vá lá, ainda bem que hoje já te sentes bem melhor. Respira fundo, já passou. :D

    ResponderEliminar
  21. As melhoras S*, hoje um colega comentava comigo que foi super mal atendido no hospital de Viana, mas cada caso é um caso.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  22. Só para dizer que vaso ruim não quebra (ironia)...
    Um beijinho*

    ResponderEliminar
  23. Opa tadinha =/ Espero que te sintas melhor!!

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  24. Xiii! é dose. Espero que estejas melhor :)

    ResponderEliminar
  25. corredores cheios de doentes é horrível!
    as melhoras!!

    beijinhoss

    ResponderEliminar
  26. As tuas melhoras. Ainda bem que a simpatia e cuidados de todos os profissionais envolvidos te animaram, muitas vezes são eles que superam a falta de meios, e falta de condições do espaço físico.

    Beijinho.
    Diz coisas depois...

    ResponderEliminar
  27. As idas ao hospital sempre foram para mim um pouco traumáticas,
    o que não vem agora ao caso, mas espero que não seja nada por aí além e que
    melhores depressa.
    xx

    ResponderEliminar
  28. Ainda bem que pelo menos tiveste a sorte de encontrar profissionais simpáticos. As melhoras!

    ResponderEliminar
  29. Afinal a hérnia não era hérnia? :(
    Seja o que for o que interessa é que recuperes rapidamente.

    Rápidas melhoras.

    ResponderEliminar