Avançar para o conteúdo principal

S* no Hospital

Já sei que sou um bocado caguinchas, mas vivi as últimas 24 horas mais traumáticas de que me lembro. Fui ao hospital por prevenção, mostrar a minha hérnia, e meteram-me logo a dormir lá. Dormir é como quem diz... numa maca, num corredor, entre uma dezena de doentes. Dormir foi a única coisa que não fiz. 

Ecografia, TAC, curativos... Estava assustada. Quem diria que uma operação que fiz há um quarto de século pode agora estar a dar-me chatices?

No meio de tudo isto, realço a simpatia de todo o pessoal. As enfermeiras, os médicos, os assistentes... tornaram a minha estadia no hospital uma coisa menos traumatizante. 

Comentários

  1. Como te entendo. Ainda há pouco mais de 2 meses fui para lá que a minha avó com a sua distração rachou a cabeça, e simplesmente odeio, passar naquele corredor com os doentes principalmente pessoas de idade a sentirem-se mal. Fico com uma coisa no estômago, e nesse dia fiquei tão mal que até me deu tonturas e tive que chamar a minha mãe para me vir substituir a beira da minha avó.
    Temos que pensar pelo positivo, e isso vai se resolver :) Espero que hoje estejas melhor.

    Beijos

    ResponderEliminar
  2. São sempre situações desagradáveis, mas o que importa é sair de lá com a sensação de que fomos bem tratados, que fizeram tudo o que podiam para nos deixar bem. Um beijinho!

    ResponderEliminar
  3. Não te fazia tão medricas...

    MVCAO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não o sou, apesar de ser nervosa. Mas quando se fala do coração, claro que assusta.

      Eliminar
    2. Mas a hérnia não era na barriga? Um tio meu teve de retirar uma da zona do umbigo. Podem de alguma maneira trazer complicações cardíacas? Rápidas melhoras, S*, vais ver que corre tudo bem e depressa :)

      Eliminar
    3. JoanaS, o problema é que a dita hérnia afinal não é uma hérnia... ;) Mas vai correr bem!

      Eliminar
  4. Espero que tenha corrido tudo bem e que fiques melhor. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  5. Operação a hérnia discal? Diz o meu fisioterapeuta (que me faz milagres de cada vez que tenho crises) que as hérnias têm "prazo de validade" de 12 anos :(

    ResponderEliminar
  6. Epá, nem com toda a simpatia do mundo os hospitais se tornam lugares agradáveis, mas há coisas que só lá podem ter remédio.
    Espero que esteja tudo bem contigo.
    As melhoras. :)

    ResponderEliminar
  7. Espero que não seja nada de grave, as melhoras rápidas e uma boa recuperação :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  8. Bem espero que melhores e haja alguém que diga bem dos hospitais...ultimamente parece que tudo diz o diabo e por isso eu nem passo à porta!

    ResponderEliminar
  9. Obrigada a todos. :) Hoje já estou bem melhor.

    ResponderEliminar
  10. Obrigada a todos. :) Hoje já estou bem melhor.

    ResponderEliminar
  11. Obrigada a todos. Hoje já estou bem melhor. :)

    ResponderEliminar
  12. Melhoras pra você! Também não gosto nenhum pouco do clima de hospital. =X

    http://www.jj-jovemjornalista.com/

    ResponderEliminar
  13. É razão para ficares assustada. Com a saúde não se brinca! Espero que já estejas melhor :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  14. Felizmente encontram-se bons profissionais no meio da confusão...
    Espero que tenhas uma rápida recuperação*

    ResponderEliminar
  15. Os hospitais são sempre assustadores, e as operações então...quer sejam pequenas ou não a mim assustam-me sempre. Mas espero que fiques bem rápido. As melhoras!

    ResponderEliminar
  16. S* as melhoras!!!! Beijinhos

    ResponderEliminar
  17. As melhoras querida S* :) Que a situação se resolva o mais rapidamente possível!

    ResponderEliminar
  18. todos nós passamos eventualmente por essas situações.

    ResponderEliminar
  19. Pois, é a realidade a que assisto diariamente: carências a nível logístico, mas malta muito esforçada :) Tinha uma tutora que dizia inclusivamente que depois de trabalharmos naquele sítio (que por acaso era um dos hospitais mais velhos de Lisboa) estávamos prontos para ir em missões para o Ruanda :D Enfim, ainda bem que foste bem tratada. Se precisares de alguma coisa diz :)

    ResponderEliminar
  20. Vá lá, ainda bem que hoje já te sentes bem melhor. Respira fundo, já passou. :D

    ResponderEliminar
  21. As melhoras S*, hoje um colega comentava comigo que foi super mal atendido no hospital de Viana, mas cada caso é um caso.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  22. Só para dizer que vaso ruim não quebra (ironia)...
    Um beijinho*

    ResponderEliminar
  23. Opa tadinha =/ Espero que te sintas melhor!!

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  24. Xiii! é dose. Espero que estejas melhor :)

    ResponderEliminar
  25. corredores cheios de doentes é horrível!
    as melhoras!!

    beijinhoss

    ResponderEliminar
  26. As tuas melhoras. Ainda bem que a simpatia e cuidados de todos os profissionais envolvidos te animaram, muitas vezes são eles que superam a falta de meios, e falta de condições do espaço físico.

    Beijinho.
    Diz coisas depois...

    ResponderEliminar
  27. As idas ao hospital sempre foram para mim um pouco traumáticas,
    o que não vem agora ao caso, mas espero que não seja nada por aí além e que
    melhores depressa.
    xx

    ResponderEliminar
  28. Ainda bem que pelo menos tiveste a sorte de encontrar profissionais simpáticos. As melhoras!

    ResponderEliminar
  29. Afinal a hérnia não era hérnia? :(
    Seja o que for o que interessa é que recuperes rapidamente.

    Rápidas melhoras.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura