sábado, 17 de janeiro de 2015

Quando achas que nada te surpreende...

A maldade do ser humano prega-te um soco e surpreende-te. 

Há gente que não merece o ar que respira. Um cão husky , abandonado e com os olhos vazados, foi resgatado na quarta-feira pela ADAP-Associação de Defesa dos Animais de Portimão.

A associação encontrou um cão sem olhos, assustado, vítima da crueldade imensa de alguma criatura dita humana. O husky está agora numa família de acolhimento, a ser tratado. A Associação está a tentar encontrar o dono para saber o que aconteceu. Eu sugeria encostarem-no a um canto e darem-lhe uma coça. 

Não sou defensora do "olho por olho, dente por dente"... mas, neste caso, seria muito bem aplicado. Monte de bosta.

40 comentários:

  1. Há pessoas horríveis ! Como é que se consegue torturar assim um animal ? O animal aqui é quem fez isto ao pobre cão


    Carolina | 1495 A.N.M

    ResponderEliminar
  2. Há certezas de que foi um humano a fazer isto? Não digo que não seja possível, aliás, na minha opinião até é o mais provável, mas quando um animal se perde ou é abandonado ninguém sabe exactamente o que lhe acontece. Eles passam por tanto, coitadinhos :(
    Espero que ele recupere e que volte a ganhar confiança nos humanos.
    Beijinhos.

    http://pequenos-apartes.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. um animal não seria incisivo. Se existissem cortes no rosto do animal, poderia ser um acidente. Mas como está... ou existe uma doença desconhecida que "consome" a vista do animal ou teve de ser ação humana

      Eliminar
  3. A "pessoa" que fez isto devia era morrer.

    ResponderEliminar
  4. A besta maldita que fez isto há-de ter o que merece! O universo encarregar-se-á de lhe devolver a dobrar aquilo que fez!
    Fernanda

    ResponderEliminar
  5. Concordo! Uma coça ainda era pouco. E devia ficar referenciado numa qualquer base de dados. A maioria dos psicopatas começa com este tipo de abusos a outras criaturas. Já não tenho tolerância para esta gente.

    ResponderEliminar
  6. Também vi esta história e fiquei muito triste... não sei como é possível alguém fazer uma coisa destas! Quem o fez não deveria ficar impune :\

    ResponderEliminar
  7. Conheço de perto quem está a acompanhar este caso. O cão foi negligenciado, mas os olhos não foram arrancados. O que se passou foi que ele tem uma doença que inibe a produção de lágrima no olho. Como não houve qualquer tipo de tratamento, os olhos secaram e caíram... De qualquer modo, é hediondo deixar um cão ficar neste estado.

    ResponderEliminar
  8. Oh pah so de ver a foto já estou a chorar, como é possível?? Como??? Isto não são pessoas são BESTAS, mereciam que lhes arrancassem os membros um a um, e os olhos no final. Eu amo cães, isto é demais para mim : (

    http://mundodamafy.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Há gente capaz de tudo.
    Mas quem fez isto devia ir para a cadeia uns meses.
    Bom fim de semana, querida amiga S*.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  10. A ADAP já conseguiu encontrar a dona do cão, e parece que afinal os olhos do cão não foram vazados. O cão tem uma doença nos olhos que nunca foi tratada e foi_se agravando, ao ponto dos olhos ficarem naquele estado.

    ResponderEliminar
  11. Farto-me de chorar quando vejo estas coisas. :(( Como é que é possível existir tanta ignorância e tanta crueldade? Um cão é o melhor amigo que podemos ter, ele jamais nos abandonaria e dá-me uma dor enorme no coração saber as atrocidades que fazem.

    Espero que este bichinho se safe e que encontre uma família que o ame muito. Quanto ao selvagem que lhe fez isso, oxalá o "karma" se encarregue de lhe dar o que fez a dobrar.

    ResponderEliminar
  12. Se realmente foi alguém que fez isso propositadamente ao animal... Era enfiá-lo num poço e deixá-lo a apodrecer...

    ResponderEliminar
  13. Pelo que já li, o cãozinho ficou assim não por um acto de crueldade, mas devido a um problema de saúde que foi negligenciado pela dona. Já entraram em contacto com ela e o cão já lhe foi retirado.Infelizmente há gente que não devia ter animais...

    ResponderEliminar
  14. Ui vou-me embora,não lido bem com estas maldades!

    ResponderEliminar
  15. A minha alma chora...

    E teme o que se esconde por detrás de tal descoberta.
    O animal pode ter sido vítima de brutalidade gratuita ou pode ser o caso de ter sido o caso de estar a ser treinado para cão de fila ou de luta. Ao não resultar virou carne de pancada e crueldade.

    Doi.

    ResponderEliminar
  16. Nem sei que dizer, enfim há cada monstro neste mundo, espero que recupere rapidamente e que seja muito bem acolhido.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Li algures que já encontraram a dona do cão e que ela disse que tinha deixado o bicho na associação, porque este tem uma doença grave na vista que lhe provocou o atrofio dos olhos, e que tendo um tratamento muito caro, a mulher não tinha meios económicos para tal. Não sei se se passou tudo assim ou não, mas foi o que li.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai credo cruzes canhoto. Um animal não é só para os bons momentos!

      Eliminar
    2. Não se pode julgar sem conhecer o caso. Entre alimentar um filho ou tratar um cão eu sei o que faria.

      Eliminar
  18. Também me cruzei com essa história no facebook.
    Não sei como é que há criaturas capazes de fazer mal a um ser vivo.
    Revolta-me tanto!!!

    ResponderEliminar
  19. Há gente que faz coisas que nem lembra ao Diabo :S

    ResponderEliminar
  20. Só me apraz dizer "E os animais são os de quatro patas?!".
    Um animal não é um brinquedo, é uma responsabilidade. Quem não sabe tratar, que não o tenha!

    Sou muito rígida com estas questões, S*. Detesto gente irresponsável!

    ResponderEliminar
  21. Eu não tenho animais em casa mas ao ler o que escreveu,não tenho problema em escrever: DEVIAM FAZER O MESMO A QUEM FEZ ISSO AO POBRE ANIMAL!!! Até fiquei maldisposta!!

    ResponderEliminar
  22. Nojo... Isto é atitude de psicopata!

    ResponderEliminar
  23. Eu só não sou a favor da pena de morte. Não somos Deus para decidir tal coisa. Mas dente por dente... violou uma criança? Enrabadela! Vazou os olhos a um cão? Trás lá o saca rolhas para ver como o mundo na escuridão é lindo!

    ResponderEliminar
  24. ai que horror!!!! coitadinho...... ele não merecia! nenhum merece tanta maldade!
    coitadinho....

    ResponderEliminar
  25. Não consigo imaginar o que é que estas pessoas/animais pensam quando tratam assim um cão. Eu sou incapaz de bater nos meus e isto dói tanto só de ver que só dá vontade de fazer o mesmo ao parvalhão que lhe fez isso :/

    ResponderEliminar
  26. Ai que horror, coitadinho do bicho. Quem terá sido o monstro capaz de tal maldade??? Até me dá a volta ao estômago...

    ResponderEliminar
  27. Fiquei de coração partido. Ninguém que comete tais actos pode ser considerado humano. Não consigo entender o que pode levar alguém a cometer actos tão cruéis.

    ResponderEliminar
  28. Não vou tecer comentários porque não sei os factos todos mas que é triste de ver, é.

    Deveria ser preciso gostar muito de animais para poder ter animais em casa como família e trata-los com o respeito e dignidade durante toda a vida deles, mas também compreendo a impossibilidade de se pagarem certos tratamentos :( às vezes as pessoas simplesmente não conseguem, e mesmo pedindo ajuda é preciso sorte e ter as pessoas certas do nosso lado para ajudar a resolver algumas coisas.

    A vista ele já não recupera, esperemos que caso vá para adopção encontre uma família que o aceite assim perfeito como ele é ♥

    ResponderEliminar
  29. Só agora eu vi este post, e depois de ver a foto do cão fiquei arrepiada. Mas lembrei-me de uma coisa que as pessoas raramente têm em conta quando pretendem adotar um animal, mas que depois se incomodam muito e não sabem lidar com a situação, que é o facto de os animais completamente brancos (que muitas pessoas apreciam mas desconhecem) têm e irão ter bastantes problemas de saúde, porque se trata de animais albinos. À semelhança dos seres humanos, eles têm falta do pigmento que dá cor à pele e necessário para o bom funcionamento de vários orgãos, incluindo a visão. Portanto eu penso que esse pormenor de saúde deveria ser sabido pelos potênciais adotantes para evitar situações chocantes futuras como a referida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, ainda há muita gente que não sabe isso, ou pensam que se aplica só aos coelhos e aos piriquitos!

      Eliminar
  30. ... Pobre pequeno... Há pessoas que não são pessoas...

    ResponderEliminar
  31. Seja qual for a situação espera se que o aninal consiga ficar minimamente bem e os cuidados que merece. Estas coisas que se ouvem nunca se sabe bem como acontecem mas se fosse por maldade como muitos já é crime.E qualquer um que veja uma situação de agressão para com um animal o pode denunciar.

    ResponderEliminar
  32. Fiquei com o coração bem apertadinho... Há "pessoas" mesmo cruéis.

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar