Avançar para o conteúdo principal

Quando achas que nada te surpreende...

A maldade do ser humano prega-te um soco e surpreende-te. 

Há gente que não merece o ar que respira. Um cão husky , abandonado e com os olhos vazados, foi resgatado na quarta-feira pela ADAP-Associação de Defesa dos Animais de Portimão.

A associação encontrou um cão sem olhos, assustado, vítima da crueldade imensa de alguma criatura dita humana. O husky está agora numa família de acolhimento, a ser tratado. A Associação está a tentar encontrar o dono para saber o que aconteceu. Eu sugeria encostarem-no a um canto e darem-lhe uma coça. 

Não sou defensora do "olho por olho, dente por dente"... mas, neste caso, seria muito bem aplicado. Monte de bosta.

Comentários

  1. Há pessoas horríveis ! Como é que se consegue torturar assim um animal ? O animal aqui é quem fez isto ao pobre cão


    Carolina | 1495 A.N.M

    ResponderEliminar
  2. Há certezas de que foi um humano a fazer isto? Não digo que não seja possível, aliás, na minha opinião até é o mais provável, mas quando um animal se perde ou é abandonado ninguém sabe exactamente o que lhe acontece. Eles passam por tanto, coitadinhos :(
    Espero que ele recupere e que volte a ganhar confiança nos humanos.
    Beijinhos.

    http://pequenos-apartes.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. um animal não seria incisivo. Se existissem cortes no rosto do animal, poderia ser um acidente. Mas como está... ou existe uma doença desconhecida que "consome" a vista do animal ou teve de ser ação humana

      Eliminar
  3. A "pessoa" que fez isto devia era morrer.

    ResponderEliminar
  4. A besta maldita que fez isto há-de ter o que merece! O universo encarregar-se-á de lhe devolver a dobrar aquilo que fez!
    Fernanda

    ResponderEliminar
  5. Concordo! Uma coça ainda era pouco. E devia ficar referenciado numa qualquer base de dados. A maioria dos psicopatas começa com este tipo de abusos a outras criaturas. Já não tenho tolerância para esta gente.

    ResponderEliminar
  6. Também vi esta história e fiquei muito triste... não sei como é possível alguém fazer uma coisa destas! Quem o fez não deveria ficar impune :\

    ResponderEliminar
  7. Conheço de perto quem está a acompanhar este caso. O cão foi negligenciado, mas os olhos não foram arrancados. O que se passou foi que ele tem uma doença que inibe a produção de lágrima no olho. Como não houve qualquer tipo de tratamento, os olhos secaram e caíram... De qualquer modo, é hediondo deixar um cão ficar neste estado.

    ResponderEliminar
  8. Oh pah so de ver a foto já estou a chorar, como é possível?? Como??? Isto não são pessoas são BESTAS, mereciam que lhes arrancassem os membros um a um, e os olhos no final. Eu amo cães, isto é demais para mim : (

    http://mundodamafy.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Há gente capaz de tudo.
    Mas quem fez isto devia ir para a cadeia uns meses.
    Bom fim de semana, querida amiga S*.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  10. A ADAP já conseguiu encontrar a dona do cão, e parece que afinal os olhos do cão não foram vazados. O cão tem uma doença nos olhos que nunca foi tratada e foi_se agravando, ao ponto dos olhos ficarem naquele estado.

    ResponderEliminar
  11. Farto-me de chorar quando vejo estas coisas. :(( Como é que é possível existir tanta ignorância e tanta crueldade? Um cão é o melhor amigo que podemos ter, ele jamais nos abandonaria e dá-me uma dor enorme no coração saber as atrocidades que fazem.

    Espero que este bichinho se safe e que encontre uma família que o ame muito. Quanto ao selvagem que lhe fez isso, oxalá o "karma" se encarregue de lhe dar o que fez a dobrar.

    ResponderEliminar
  12. Se realmente foi alguém que fez isso propositadamente ao animal... Era enfiá-lo num poço e deixá-lo a apodrecer...

    ResponderEliminar
  13. Pelo que já li, o cãozinho ficou assim não por um acto de crueldade, mas devido a um problema de saúde que foi negligenciado pela dona. Já entraram em contacto com ela e o cão já lhe foi retirado.Infelizmente há gente que não devia ter animais...

    ResponderEliminar
  14. Ui vou-me embora,não lido bem com estas maldades!

    ResponderEliminar
  15. A minha alma chora...

    E teme o que se esconde por detrás de tal descoberta.
    O animal pode ter sido vítima de brutalidade gratuita ou pode ser o caso de ter sido o caso de estar a ser treinado para cão de fila ou de luta. Ao não resultar virou carne de pancada e crueldade.

    Doi.

    ResponderEliminar
  16. Nem sei que dizer, enfim há cada monstro neste mundo, espero que recupere rapidamente e que seja muito bem acolhido.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Li algures que já encontraram a dona do cão e que ela disse que tinha deixado o bicho na associação, porque este tem uma doença grave na vista que lhe provocou o atrofio dos olhos, e que tendo um tratamento muito caro, a mulher não tinha meios económicos para tal. Não sei se se passou tudo assim ou não, mas foi o que li.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai credo cruzes canhoto. Um animal não é só para os bons momentos!

      Eliminar
    2. Não se pode julgar sem conhecer o caso. Entre alimentar um filho ou tratar um cão eu sei o que faria.

      Eliminar
  18. Também me cruzei com essa história no facebook.
    Não sei como é que há criaturas capazes de fazer mal a um ser vivo.
    Revolta-me tanto!!!

    ResponderEliminar
  19. Há gente que faz coisas que nem lembra ao Diabo :S

    ResponderEliminar
  20. Só me apraz dizer "E os animais são os de quatro patas?!".
    Um animal não é um brinquedo, é uma responsabilidade. Quem não sabe tratar, que não o tenha!

    Sou muito rígida com estas questões, S*. Detesto gente irresponsável!

    ResponderEliminar
  21. Eu não tenho animais em casa mas ao ler o que escreveu,não tenho problema em escrever: DEVIAM FAZER O MESMO A QUEM FEZ ISSO AO POBRE ANIMAL!!! Até fiquei maldisposta!!

    ResponderEliminar
  22. Nojo... Isto é atitude de psicopata!

    ResponderEliminar
  23. Eu só não sou a favor da pena de morte. Não somos Deus para decidir tal coisa. Mas dente por dente... violou uma criança? Enrabadela! Vazou os olhos a um cão? Trás lá o saca rolhas para ver como o mundo na escuridão é lindo!

    ResponderEliminar
  24. ai que horror!!!! coitadinho...... ele não merecia! nenhum merece tanta maldade!
    coitadinho....

    ResponderEliminar
  25. Não consigo imaginar o que é que estas pessoas/animais pensam quando tratam assim um cão. Eu sou incapaz de bater nos meus e isto dói tanto só de ver que só dá vontade de fazer o mesmo ao parvalhão que lhe fez isso :/

    ResponderEliminar
  26. Ai que horror, coitadinho do bicho. Quem terá sido o monstro capaz de tal maldade??? Até me dá a volta ao estômago...

    ResponderEliminar
  27. Fiquei de coração partido. Ninguém que comete tais actos pode ser considerado humano. Não consigo entender o que pode levar alguém a cometer actos tão cruéis.

    ResponderEliminar
  28. Não vou tecer comentários porque não sei os factos todos mas que é triste de ver, é.

    Deveria ser preciso gostar muito de animais para poder ter animais em casa como família e trata-los com o respeito e dignidade durante toda a vida deles, mas também compreendo a impossibilidade de se pagarem certos tratamentos :( às vezes as pessoas simplesmente não conseguem, e mesmo pedindo ajuda é preciso sorte e ter as pessoas certas do nosso lado para ajudar a resolver algumas coisas.

    A vista ele já não recupera, esperemos que caso vá para adopção encontre uma família que o aceite assim perfeito como ele é ♥

    ResponderEliminar
  29. Só agora eu vi este post, e depois de ver a foto do cão fiquei arrepiada. Mas lembrei-me de uma coisa que as pessoas raramente têm em conta quando pretendem adotar um animal, mas que depois se incomodam muito e não sabem lidar com a situação, que é o facto de os animais completamente brancos (que muitas pessoas apreciam mas desconhecem) têm e irão ter bastantes problemas de saúde, porque se trata de animais albinos. À semelhança dos seres humanos, eles têm falta do pigmento que dá cor à pele e necessário para o bom funcionamento de vários orgãos, incluindo a visão. Portanto eu penso que esse pormenor de saúde deveria ser sabido pelos potênciais adotantes para evitar situações chocantes futuras como a referida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, ainda há muita gente que não sabe isso, ou pensam que se aplica só aos coelhos e aos piriquitos!

      Eliminar
  30. ... Pobre pequeno... Há pessoas que não são pessoas...

    ResponderEliminar
  31. Seja qual for a situação espera se que o aninal consiga ficar minimamente bem e os cuidados que merece. Estas coisas que se ouvem nunca se sabe bem como acontecem mas se fosse por maldade como muitos já é crime.E qualquer um que veja uma situação de agressão para com um animal o pode denunciar.

    ResponderEliminar
  32. Fiquei com o coração bem apertadinho... Há "pessoas" mesmo cruéis.

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura