segunda-feira, 2 de junho de 2014

Olé touro!

"A corrida foi suspensa após três toureiros terem ficado feridos durante o combate e nenhum ter tido condições de retornar à arena para continuar. Esta é a terceira vez na história da festividade de San Isidro que uma corrida é cancelada devido à supremacia do touro. A última ocorreu há 35 anos." Daqui.

Lá está... um "desporto" muito justo. Uma arte muito nobre. A porcaria é que tem de ser sempre o mesmo a perder, né?

Ide mas é trabalhar. Cambada de selvagens.

25 comentários:

  1. Toureiros e domadores do circo são bons é com 1 corno enfiado na virilha.

    ResponderEliminar
  2. Das poucas vezes em que gostei de cada vírgula no teu discurso.
    É tão triste nos ditos países desenvolvidos usarem a teoria da tradição para perpetuar atrocidades contra animais.

    ResponderEliminar
  3. Thanks god que ainda existe humanidade no mundo! É é pena nem toda a gente pensar assim!

    ResponderEliminar
  4. Odeio touradas. Daqui a pouco vem o colete encarnado e anda tudo aí maluco atrás dos touros. Fico doida.

    ResponderEliminar
  5. Aqui em Barcelona estão proibidas as touradas!
    Olé!

    ResponderEliminar
  6. O homem é mesmo o mais selvagem dos animais :/

    ResponderEliminar
  7. É "desporto" que nunca gostei mesmo. Nunca vi, não percebo não sei quando acontece, népes!

    ResponderEliminar
  8. Não tenho penina nenhuma, aliás, nem me atrevo a dizer (em público) o que eu desejo a esses selvagens.

    ResponderEliminar
  9. Também não lido bem com touradas :D

    ResponderEliminar
  10. Por acaso não aprecio esta "arte"...

    ResponderEliminar
  11. E gosto de touradas mas dessas não..

    ResponderEliminar
  12. Concordo com quase tudo... a ultima linha acho que não sei... não podemos trata-los assim.
    Vendo desta forma e sendo nós, na sua maioria, omniveros comemos carne cuja proveniência é duvidosa. E tens todas as historias e como os animais são criados para morrer em condições para lá de crueis. Animais alimentados com imensas hormonas, tamanhos desproporcionais em que os ossos se partem com o peso da carne. Acho que a tourada e a morte dos touros não consegue ser pior que isso. E todo nós comemos alegremente um bifinho sem pensar nos bichos. O que acho errado é o espetaculo. Como que os gladiadores nos romanos e não a morte do bicho ou a profissão em si porque temos os matadouros e ninguem os manda ir trabalhar... Acho basicamente o mesmo em termos de crueldade animal. Se se magoaram no desempenho das suas profissões epah acontece em todo o lado não acho que mereça ser noticia. Alias acho que a tourada é uma tradição que devia acabar.... ou ser renovada e adaptar-se à visão moderna e dar mais direitos aos pobres dos animais.

    ResponderEliminar
  13. A melhor parte das touradas é quando quem as promove recebe exactamente aquilo que procura e merece. Xifradas para essa gente t-o-d-a.

    ResponderEliminar
  14. é um espetáculo que nem adjetivação merece!

    ResponderEliminar
  15. Resta saber, em todas as touradas, afinal quem é o 'animal'.

    http://miscelaneathesecond.blogspot.com

    ResponderEliminar
  16. Não gosto nada de touradas...faz-me imensa confusão a tortura dos touros.

    ResponderEliminar
  17. Eu bem assino petições e apoio essas manifs todas mas... sendo sincera? Infelizmente acho que é uma "tradição" demasiado enraizada em Portugal e que nunca terminará.

    ResponderEliminar
  18. Eu gosto de touradas. Respeito quem não gosta e respeito ainda mais quem não gosta e me respeita. Ainda há algumas pessoas assim. :)

    ResponderEliminar
  19. Pois eu sou Alentejana e aqui então dá-se bastante valor a esse tipo de tradições.. Claro que noutros tempos que já lá vão, também era tradição apedrejar as pessoas amarradas a um pelourinho por roubar, nem que fosse um pão.. Para este tema apenas posso dizer "Se tourada é TRADIÇÃO, canibalismo é GASTRONOMIA"

    ResponderEliminar