Avançar para o conteúdo principal

Olé touro!

"A corrida foi suspensa após três toureiros terem ficado feridos durante o combate e nenhum ter tido condições de retornar à arena para continuar. Esta é a terceira vez na história da festividade de San Isidro que uma corrida é cancelada devido à supremacia do touro. A última ocorreu há 35 anos." Daqui.

Lá está... um "desporto" muito justo. Uma arte muito nobre. A porcaria é que tem de ser sempre o mesmo a perder, né?

Ide mas é trabalhar. Cambada de selvagens.

Comentários

  1. Toureiros e domadores do circo são bons é com 1 corno enfiado na virilha.

    ResponderEliminar
  2. Das poucas vezes em que gostei de cada vírgula no teu discurso.
    É tão triste nos ditos países desenvolvidos usarem a teoria da tradição para perpetuar atrocidades contra animais.

    ResponderEliminar
  3. Thanks god que ainda existe humanidade no mundo! É é pena nem toda a gente pensar assim!

    ResponderEliminar
  4. Odeio touradas. Daqui a pouco vem o colete encarnado e anda tudo aí maluco atrás dos touros. Fico doida.

    ResponderEliminar
  5. Aqui em Barcelona estão proibidas as touradas!
    Olé!

    ResponderEliminar
  6. O homem é mesmo o mais selvagem dos animais :/

    ResponderEliminar
  7. É "desporto" que nunca gostei mesmo. Nunca vi, não percebo não sei quando acontece, népes!

    ResponderEliminar
  8. Não tenho penina nenhuma, aliás, nem me atrevo a dizer (em público) o que eu desejo a esses selvagens.

    ResponderEliminar
  9. Também não lido bem com touradas :D

    ResponderEliminar
  10. Por acaso não aprecio esta "arte"...

    ResponderEliminar
  11. E gosto de touradas mas dessas não..

    ResponderEliminar
  12. Concordo com quase tudo... a ultima linha acho que não sei... não podemos trata-los assim.
    Vendo desta forma e sendo nós, na sua maioria, omniveros comemos carne cuja proveniência é duvidosa. E tens todas as historias e como os animais são criados para morrer em condições para lá de crueis. Animais alimentados com imensas hormonas, tamanhos desproporcionais em que os ossos se partem com o peso da carne. Acho que a tourada e a morte dos touros não consegue ser pior que isso. E todo nós comemos alegremente um bifinho sem pensar nos bichos. O que acho errado é o espetaculo. Como que os gladiadores nos romanos e não a morte do bicho ou a profissão em si porque temos os matadouros e ninguem os manda ir trabalhar... Acho basicamente o mesmo em termos de crueldade animal. Se se magoaram no desempenho das suas profissões epah acontece em todo o lado não acho que mereça ser noticia. Alias acho que a tourada é uma tradição que devia acabar.... ou ser renovada e adaptar-se à visão moderna e dar mais direitos aos pobres dos animais.

    ResponderEliminar
  13. A melhor parte das touradas é quando quem as promove recebe exactamente aquilo que procura e merece. Xifradas para essa gente t-o-d-a.

    ResponderEliminar
  14. é um espetáculo que nem adjetivação merece!

    ResponderEliminar
  15. Resta saber, em todas as touradas, afinal quem é o 'animal'.

    http://miscelaneathesecond.blogspot.com

    ResponderEliminar
  16. Não gosto nada de touradas...faz-me imensa confusão a tortura dos touros.

    ResponderEliminar
  17. Eu bem assino petições e apoio essas manifs todas mas... sendo sincera? Infelizmente acho que é uma "tradição" demasiado enraizada em Portugal e que nunca terminará.

    ResponderEliminar
  18. Eu gosto de touradas. Respeito quem não gosta e respeito ainda mais quem não gosta e me respeita. Ainda há algumas pessoas assim. :)

    ResponderEliminar
  19. Pois eu sou Alentejana e aqui então dá-se bastante valor a esse tipo de tradições.. Claro que noutros tempos que já lá vão, também era tradição apedrejar as pessoas amarradas a um pelourinho por roubar, nem que fosse um pão.. Para este tema apenas posso dizer "Se tourada é TRADIÇÃO, canibalismo é GASTRONOMIA"

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura