terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Facto

A botija de água quente é mesmo a melhor invenção de sempre*. Não me lembro de dormir tão aconchegada... A partir de agora, esta vai ser uma relação obsessiva.


* PS: Para quem tem aquecimento central, óbvio que não!

27 comentários:

  1. Eu durmo com um radiador na cama!!!! E ele até me deixa por os pés gelados no meio das pernas dele... Sabe tão bem...

    ResponderEliminar
  2. Ummmm, o cobertor eléctrico? (e não, não é mais perigoso q um microondas).

    ResponderEliminar
  3. Eu só a uso quando estou mal das costas :)

    ResponderEliminar
  4. Tenho aquecimento central em casa, mas acredita que não é a mesma coisa. Apenas ligo um pouquinho antes de dormir para os quartos ficarem "aconchegantes". Mas não dispenso o saquinho de água bem quente nos pezinhos e nas costas. Não há nada como dormir assim, aconchegada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Aquecimento central assim só serve para gastar luz/gás. Gasta na mesma mas so fica aconchegante por muito pouco tempo. É preferivel deixar ligado todo o dia mesmo que numa temperatura mais baixa. Eu tenho o meu ligado todo o dia e a casa fica quentinha sempre e assim é que vale a pena o aquecimento. Adoro poder andar de manga curta em casa, é um conforto.
      P.

      Eliminar
    2. Anónimo, um luxo bem mais caro do que usar um casaquinho ou uma botija de agua quente na cama e que, assim, não está ao alcance de todos. Nem mesmo para aconchegar um pouco à noite.

      Eliminar
    3. P., já eu acho que não há grande necessidade de ter aquecimento central. Até porque gosto de andar enroscada em robes e mantas. :P Mas sim, com o frio que tem estado, admito que dava jeito.

      Eliminar
  5. loool =) Ai.. é muito boa é =D ***

    ResponderEliminar
  6. Aquecimento central!? Desconheço esse conceito. O conheço muito bem o conceito da borrachinha de água quente.

    ResponderEliminar
  7. Totalmente de acordo. Simples, barato, eficaz!
    xx

    ResponderEliminar
  8. Eu durmo com a minha todas as noites, coladinha às costas :)

    ResponderEliminar
  9. O meu marido deu-me uma de caroços de cereja, mete-se no microondas, mas aquilo é uma treta, eu continuo a usar a de água quente!

    ResponderEliminar
  10. Assino por baixo, eu não era a mesma sem a minha botija;) embora tenha uma coisa de 4 patas cá em casa que ma gosta de roubar:)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Lá nisso tenho sorte: o meu gajo aquece-me os pés!!!!

    ResponderEliminar
  12. Por aqui o clima está estável.

    jj-jovemjornalista.com

    ResponderEliminar
  13. Botijas de água quente lembram-me um momento: Estava com uma prima minha, e ela não dispensa uma botija dessas, mas... não é que a botija rebentou? Ficámos com a cama toda molhada. Lol

    ResponderEliminar
  14. desde o dia (noite) em que uma se abriu, rompeu...eu sei lá, foi há anos! nunca mais quis....deve ser isto "ficar traumatizada..." com a experiência :)

    ResponderEliminar
  15. Botija de água quente...Uma palavra que me transporta de imediato para a minha infância... Eu até que era menina para dormir com uma...mas visto já não morar em casa dos papás, a coisa já não se proporciona. Para mim, botija de água quente, só faz sentido quando é a mãe a arranjar!!:):)

    ResponderEliminar
  16. Nem o aquecimento central substitui uma botija... o ritual de embrulhares o pijama quando a água está quente e depois colocá-la ao fundo da cama é impagável :)

    ResponderEliminar
  17. Também adoro!!! Quando dormia sozinha usava sempre!
    Depois que casei já nunca mais usei. Mas ainda a tenho, não vá precisar outra vez!

    ResponderEliminar
  18. Nunca fui de usar botija de água quente, mas na minha última visita a Portugal a minha mãe fez questão de me pôr uma na cama. E mais, envolvia o meu pijama nela o que era um mimo quando eu o ia vestir! Hehehe :)
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  19. Por acaso não tenho nenhuma....

    Sónia
    Taras e Manias

    ResponderEliminar