Avançar para o conteúdo principal

Facto

A botija de água quente é mesmo a melhor invenção de sempre*. Não me lembro de dormir tão aconchegada... A partir de agora, esta vai ser uma relação obsessiva.


* PS: Para quem tem aquecimento central, óbvio que não!

Comentários

  1. Eu durmo com um radiador na cama!!!! E ele até me deixa por os pés gelados no meio das pernas dele... Sabe tão bem...

    ResponderEliminar
  2. Ummmm, o cobertor eléctrico? (e não, não é mais perigoso q um microondas).

    ResponderEliminar
  3. Eu só a uso quando estou mal das costas :)

    ResponderEliminar
  4. Tenho aquecimento central em casa, mas acredita que não é a mesma coisa. Apenas ligo um pouquinho antes de dormir para os quartos ficarem "aconchegantes". Mas não dispenso o saquinho de água bem quente nos pezinhos e nas costas. Não há nada como dormir assim, aconchegada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Aquecimento central assim só serve para gastar luz/gás. Gasta na mesma mas so fica aconchegante por muito pouco tempo. É preferivel deixar ligado todo o dia mesmo que numa temperatura mais baixa. Eu tenho o meu ligado todo o dia e a casa fica quentinha sempre e assim é que vale a pena o aquecimento. Adoro poder andar de manga curta em casa, é um conforto.
      P.

      Eliminar
    2. Anónimo, um luxo bem mais caro do que usar um casaquinho ou uma botija de agua quente na cama e que, assim, não está ao alcance de todos. Nem mesmo para aconchegar um pouco à noite.

      Eliminar
    3. P., já eu acho que não há grande necessidade de ter aquecimento central. Até porque gosto de andar enroscada em robes e mantas. :P Mas sim, com o frio que tem estado, admito que dava jeito.

      Eliminar
  5. loool =) Ai.. é muito boa é =D ***

    ResponderEliminar
  6. Aquecimento central!? Desconheço esse conceito. O conheço muito bem o conceito da borrachinha de água quente.

    ResponderEliminar
  7. Totalmente de acordo. Simples, barato, eficaz!
    xx

    ResponderEliminar
  8. Eu durmo com a minha todas as noites, coladinha às costas :)

    ResponderEliminar
  9. O meu marido deu-me uma de caroços de cereja, mete-se no microondas, mas aquilo é uma treta, eu continuo a usar a de água quente!

    ResponderEliminar
  10. Assino por baixo, eu não era a mesma sem a minha botija;) embora tenha uma coisa de 4 patas cá em casa que ma gosta de roubar:)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Lá nisso tenho sorte: o meu gajo aquece-me os pés!!!!

    ResponderEliminar
  12. Por aqui o clima está estável.

    jj-jovemjornalista.com

    ResponderEliminar
  13. Botijas de água quente lembram-me um momento: Estava com uma prima minha, e ela não dispensa uma botija dessas, mas... não é que a botija rebentou? Ficámos com a cama toda molhada. Lol

    ResponderEliminar
  14. desde o dia (noite) em que uma se abriu, rompeu...eu sei lá, foi há anos! nunca mais quis....deve ser isto "ficar traumatizada..." com a experiência :)

    ResponderEliminar
  15. Botija de água quente...Uma palavra que me transporta de imediato para a minha infância... Eu até que era menina para dormir com uma...mas visto já não morar em casa dos papás, a coisa já não se proporciona. Para mim, botija de água quente, só faz sentido quando é a mãe a arranjar!!:):)

    ResponderEliminar
  16. Nem o aquecimento central substitui uma botija... o ritual de embrulhares o pijama quando a água está quente e depois colocá-la ao fundo da cama é impagável :)

    ResponderEliminar
  17. Também adoro!!! Quando dormia sozinha usava sempre!
    Depois que casei já nunca mais usei. Mas ainda a tenho, não vá precisar outra vez!

    ResponderEliminar
  18. Nunca fui de usar botija de água quente, mas na minha última visita a Portugal a minha mãe fez questão de me pôr uma na cama. E mais, envolvia o meu pijama nela o que era um mimo quando eu o ia vestir! Hehehe :)
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  19. Por acaso não tenho nenhuma....

    Sónia
    Taras e Manias

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura