sábado, 18 de maio de 2013

Odiozinho de estimação

A inconsciência em relação aos animais.

Parte-me o coração quando reparo que um gato com o cio é deixado a passear livremente na varanda - em cima do parapeito. Um gato com o cio atira-se da varanda. No prédio da minha mãe, uma gata atirou-se do terceiro andar, à procura dos machos.

Pelo amor de Deus, castrem/esterilizem os bichos. Se não o querem fazer, ao menos não os deixem andar livremente nas varandas. Um dia têm um desgosto.

17 comentários:

  1. É....pois Têm...

    É realmente uma inconsciência. Castrar ou esterilizar não sei se será a melhor solução.

    Beijinho e bom fds

    ResponderEliminar
  2. Conheço crueldades dessas, e piores...deixar anar o animal ferido sem o levar ao veterinário, e esperar que os outros o façam por caridade...uma vergonha.

    ResponderEliminar
  3. É uma loucura. As gatas são umas gandas malucas. :)
    Estou a imaginar as gajas a atirarem-se da janela quando eu passo na rua... looool

    ResponderEliminar
  4. Já há muitos gatos por aí abandonados e vadios. O melhor é evitar que nasçam por aí ao desbarato com a esterilização. São as gatas que têm o cio. Os gatos querer querem sempre, mas só têm autorização quando as gatas estão com o cio :)

    ResponderEliminar
  5. Não fazia ideia que isso acontecia!

    ResponderEliminar
  6. Se há coisa que eu não gosto de ver é um animal numa varanda, até passáros! Já para não falar no risco que se corre em eles saltarem, temos que ver o tempo. Eles também não gostam de muito calor ou frio. Se não têm casa para ter animais ou têm medo que eles estraguem a rica mobilia mais vale não ter.

    Bjokas.

    ResponderEliminar
  7. Acredito que a pessoa nem deve ter pensado nisso. Mas tadinho do bixo =/ deve estar a passar mal com o cio e enfiado num sitio tão pequeno.
    Beijinhos*

    http://garotaembonecada.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Não sabia desse perigo....não tenho gatos...

    ResponderEliminar
  9. Os meus não são castrados, mas andam livremente à solta =)

    ResponderEliminar
  10. Concordo contigo, eu sei que é um procedimento quem tem um certo custo porque eu vi quando esterilizei a minha coelha, mas até no fundo é zelar pela saúde dos bichinhos até para mais tarde não sofrerem do mal que afecta muitos animaizinhos de estimação, que são os tumores nos orgãos reprodutores. Bjs

    ResponderEliminar
  11. Nunca tive gatos. Desconhecia isso.
    S a dar serviço público e muito bem. Beijoo

    ResponderEliminar
  12. As pessoas arranjam animais e não se dão ao trabalho de aprender a tratar deles. Dá-me a impressão que dedicam mais tempo ao livro de instruções da televisão do que a informar-se sobre os seus novos amiguinhos...

    ResponderEliminar
  13. Eu nao tenho gatos mas tenho uma cadela e quando ela foi esterilizada dei com pessoas que quase me recriminavam por a ter esterilizado, diziam "ah coitadinha, mas fez isso porquê?" e outras que por ela ser uma labradora me diziam "ai mas que desperdicio, podia fazer criação"

    ResponderEliminar
  14. Pediram-me 70€ pela castração do meu pequeno. Obviamento, não posso permitir este gasto. Mas tenho cuidado, como vivo num 5º andar, ele só vai a varanda ao meu colo, de resto temos sempre todas as janelas e varanda fechadas.

    ResponderEliminar
  15. Concordo plenamente... haja alguém que "veja" as coisas como eu! :)
    Pobres bixinhos!
    * * *

    ResponderEliminar
  16. Concordo plenamente! Haja alguém que pensa como eu... pobres bixitos!
    * * *

    ResponderEliminar