Avançar para o conteúdo principal

Odiozinho de estimação

A inconsciência em relação aos animais.

Parte-me o coração quando reparo que um gato com o cio é deixado a passear livremente na varanda - em cima do parapeito. Um gato com o cio atira-se da varanda. No prédio da minha mãe, uma gata atirou-se do terceiro andar, à procura dos machos.

Pelo amor de Deus, castrem/esterilizem os bichos. Se não o querem fazer, ao menos não os deixem andar livremente nas varandas. Um dia têm um desgosto.

Comentários

  1. É....pois Têm...

    É realmente uma inconsciência. Castrar ou esterilizar não sei se será a melhor solução.

    Beijinho e bom fds

    ResponderEliminar
  2. Conheço crueldades dessas, e piores...deixar anar o animal ferido sem o levar ao veterinário, e esperar que os outros o façam por caridade...uma vergonha.

    ResponderEliminar
  3. É uma loucura. As gatas são umas gandas malucas. :)
    Estou a imaginar as gajas a atirarem-se da janela quando eu passo na rua... looool

    ResponderEliminar
  4. Já há muitos gatos por aí abandonados e vadios. O melhor é evitar que nasçam por aí ao desbarato com a esterilização. São as gatas que têm o cio. Os gatos querer querem sempre, mas só têm autorização quando as gatas estão com o cio :)

    ResponderEliminar
  5. Não fazia ideia que isso acontecia!

    ResponderEliminar
  6. Se há coisa que eu não gosto de ver é um animal numa varanda, até passáros! Já para não falar no risco que se corre em eles saltarem, temos que ver o tempo. Eles também não gostam de muito calor ou frio. Se não têm casa para ter animais ou têm medo que eles estraguem a rica mobilia mais vale não ter.

    Bjokas.

    ResponderEliminar
  7. Acredito que a pessoa nem deve ter pensado nisso. Mas tadinho do bixo =/ deve estar a passar mal com o cio e enfiado num sitio tão pequeno.
    Beijinhos*

    http://garotaembonecada.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Não sabia desse perigo....não tenho gatos...

    ResponderEliminar
  9. Os meus não são castrados, mas andam livremente à solta =)

    ResponderEliminar
  10. Concordo contigo, eu sei que é um procedimento quem tem um certo custo porque eu vi quando esterilizei a minha coelha, mas até no fundo é zelar pela saúde dos bichinhos até para mais tarde não sofrerem do mal que afecta muitos animaizinhos de estimação, que são os tumores nos orgãos reprodutores. Bjs

    ResponderEliminar
  11. Nunca tive gatos. Desconhecia isso.
    S a dar serviço público e muito bem. Beijoo

    ResponderEliminar
  12. As pessoas arranjam animais e não se dão ao trabalho de aprender a tratar deles. Dá-me a impressão que dedicam mais tempo ao livro de instruções da televisão do que a informar-se sobre os seus novos amiguinhos...

    ResponderEliminar
  13. Eu nao tenho gatos mas tenho uma cadela e quando ela foi esterilizada dei com pessoas que quase me recriminavam por a ter esterilizado, diziam "ah coitadinha, mas fez isso porquê?" e outras que por ela ser uma labradora me diziam "ai mas que desperdicio, podia fazer criação"

    ResponderEliminar
  14. Pediram-me 70€ pela castração do meu pequeno. Obviamento, não posso permitir este gasto. Mas tenho cuidado, como vivo num 5º andar, ele só vai a varanda ao meu colo, de resto temos sempre todas as janelas e varanda fechadas.

    ResponderEliminar
  15. Concordo plenamente... haja alguém que "veja" as coisas como eu! :)
    Pobres bixinhos!
    * * *

    ResponderEliminar
  16. Concordo plenamente! Haja alguém que pensa como eu... pobres bixitos!
    * * *

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura