Isto de viver na aldeia tem uma grande vantagem - é que, nos dias de sol, ficar por casa não é um aborrecimento, é um prazer. Podemos tomar o pequeno-almoço na varanda, apanhar sol com as gatas, dar uma volta pelas ruelas e passar umas horas junto ao rio mais próximo. Até tenho de cuidar dos meus girassóis, que já começaram a aparecer (não os girassóis, mas a planta). Caramba, quero uns dias em casa! Tenho sempre coisas para fazer ao fim-de-semana e nunca desfruto.
Um mês e dez dias depois, tive oficialmente "alta" médica. Ainda não estou aí para as curvas, mas já obtive autorização para voltar a conduzir. Também posso fazer fisioterapia sem preocupações... Já tinha feito uma sessão - na passada semana - e é impressionante o bem que apenas 45 minutos de fisioterapia me fez! Este fim-de-semana volto para o meu apartamento e para as minhas rotinas. Estou feliz por voltar ao meu mundo, mas reconheço que quase mês e meio no ninho da mãe, nesta fase do campeonato, me fez muito bem. Precisava de curar-me física e emocionalmente. Não estou boa, mas estou quase boa. O melhor ainda está por vir. A todos os níveis.
é...quer na cidade quer no campo, o mal é o mesmo: o tempo parece sempre que não chega para o que queremos ou gostaríamos de fazer.
ResponderEliminarTalvez no campo seja diferente, mas isso deve aplicar-se à vida do campo de "antigamente", nao propriamente à tua, que trabalhas fora, que viajas ou simplesmente passeias aos fins-sem ou quando podes...por isso, não será muito diferente da cidade...digo eu :) e com isso há vantagens e desvantagens, como em tudo.
Queres dias em casa? E noites? Olha que nas noites também se podem desfrutar muitas coisas boas :)
ResponderEliminarIsso é tão bom!
ResponderEliminarConto pirar-me para a cottage na aldeia ainda esta semana justamente porque estou cheia de saudades de tudo isso!
Moro numa localidade parecida com uma aldeia e também gosto muito =)
ResponderEliminarSem dúvida! Qualquer dia em casa se torna "umas mini-férias na aldeia", o que qualquer pessoa na cidade deseja! :) Ou pelo menos, qualquer pessoa aqui. ;)
ResponderEliminartem coisas boas assim :)
ResponderEliminarConcordo, mas quando há dias de sol prefiro ir passear :) deixar a casa para os dias menos bons ;)
ResponderEliminarEu, miúda quase nascida e criada no campo, sei bem o que isso é! :)
ResponderEliminarÉ bem bom viver no campo!!
ResponderEliminarEm casa temos sempre que fazer, por isso o melhor é mesmo aproveitar os raizinhos de sol quando se pode. Hoje por aqui está muito vento, este tempo anda mesmo torto..
ResponderEliminarEu tenho isso tudo e moro no meio da cidade ;)
ResponderEliminarTer girassóis no jardim é um luxo! Gosto tanto!!!
ResponderEliminarÉ bom viver no campo, apesar de ser sempre de fugida ;)
realmente é fantastico viver numa aldeia :)
ResponderEliminarNasci e vivi toda a vida em Lisboa e só agora moro numa vila e talvez por isso não me consiga adaptar a esta realidade.
ResponderEliminarEu não estou a dizer que estão todos errados à minha volta, até porque eu é que não sou de cá, mas por exemplo, não sou capaz de contar toda a minha vida aos vizinhos, nem de fazer conversa porque a saia vermelha da outra não condiz com a camisa branca... não sei, talvez o erro esteja em mim, ou talvez não!
O que sei é que conto os minutos para me pôr a andar daqui para fora, para chegar ao anonimato da minha cidade onde as pessoas não sabem a matricula do meu carro, ou se vou fazer as compras ao minipreço ou ao pingo doce, ou se meti duas pedras de gelo no chá... (é que estas coisas são muito importantes, na vida dos vizinhos....)
Fora tudo isto... quando era miuda e vinha cá de ferias também gostava disto, o problema foi mesmo ter vindo morar para cá....
Isso é que é qualidade vida. Ao contrário de uma grande cidade rodeada de confusão por todos os lados....
ResponderEliminarPercebe-se como vc gosta de girassóis tem até na foto de capa do seu blog! Acho eles alegres!
ResponderEliminarBlog atualizado
jj-jovemjornalista.com
Eu já n conseguiria morar na cidade...(mesmo sendo cidades pequenas que é o que por aqui há)
ResponderEliminar:)
Já não sei o que é descansar ao sol há algum tempo. Tenho saudades de me sentar cá fora, na aldeia onde vivia, e ficar a ler um livro, a beber um chá com a minha avó ou até mesmo a tirar feijões das cascas...
ResponderEliminarTenho saudadecas desse tempo, mas parece que realmente agora não dá para nada :|
No campo a vida é bem diferente...
ResponderEliminarBeijinhos grandes
Plantei girassõis no meu jardim mas ainda não apareceram...
ResponderEliminarÉ exactamente essa a sensação que tenho quando vou à aldeia...
ResponderEliminarA vida no campo tem os seus encantos, mas a vida na cidade também, é tudo uma questão de se conseguir equílibrar a coisa!
ResponderEliminarserá o rio neiva? :)
ResponderEliminarvi umas imagens lindas desse rio
eu nem sei há quanto tempo não tenho um tempinho para mim...
ResponderEliminarsoa-me bem uma vida assim bucólica
ResponderEliminarcomo eu te compreendo....as semanas passam depressa demais!
ResponderEliminareu sempre vivi na aldeia, por isso compreendo-te :D
ResponderEliminarOh que bom! Deve ser uma maravilha!
ResponderEliminarAdorava!
ResponderEliminarHummm... Andar na rua e ver as mesmas caras, encontrar pessoas conhecidas em todos os bares... not my cup of tea.
ResponderEliminarAqui, menina da aldeia, e sim, concordo :)
ResponderEliminarUma casa no campo é sempre uma casa no campo. Gostoso demais. Aproveite.
ResponderEliminarNas aldeias o problema é sempre os vizinhos ea cusquice. Mas se há alguém que gosta de ter uma opinião sobretudo é a querida S...
ResponderEliminarÁs vezes gostava de fugir para o campo de vez :)
ResponderEliminarBem bom. =D
ResponderEliminarTambém adoro viver no campo por tudo isso.
ResponderEliminarBeijinhos