Avançar para o conteúdo principal

Da aldeia

Isto de viver na aldeia tem uma grande vantagem - é que, nos dias de sol, ficar por casa não é um aborrecimento, é um prazer. Podemos tomar o pequeno-almoço na varanda, apanhar sol com as gatas, dar uma volta pelas ruelas e passar umas horas junto ao rio mais próximo. Até tenho de cuidar dos meus girassóis, que já começaram a aparecer (não os girassóis, mas a planta). Caramba, quero uns dias em casa! Tenho sempre coisas para fazer ao fim-de-semana e nunca desfruto.

Comentários

  1. é...quer na cidade quer no campo, o mal é o mesmo: o tempo parece sempre que não chega para o que queremos ou gostaríamos de fazer.

    Talvez no campo seja diferente, mas isso deve aplicar-se à vida do campo de "antigamente", nao propriamente à tua, que trabalhas fora, que viajas ou simplesmente passeias aos fins-sem ou quando podes...por isso, não será muito diferente da cidade...digo eu :) e com isso há vantagens e desvantagens, como em tudo.

    ResponderEliminar
  2. Queres dias em casa? E noites? Olha que nas noites também se podem desfrutar muitas coisas boas :)

    ResponderEliminar
  3. Isso é tão bom!
    Conto pirar-me para a cottage na aldeia ainda esta semana justamente porque estou cheia de saudades de tudo isso!

    ResponderEliminar
  4. Moro numa localidade parecida com uma aldeia e também gosto muito =)

    ResponderEliminar
  5. Sem dúvida! Qualquer dia em casa se torna "umas mini-férias na aldeia", o que qualquer pessoa na cidade deseja! :) Ou pelo menos, qualquer pessoa aqui. ;)

    ResponderEliminar
  6. Concordo, mas quando há dias de sol prefiro ir passear :) deixar a casa para os dias menos bons ;)

    ResponderEliminar
  7. Eu, miúda quase nascida e criada no campo, sei bem o que isso é! :)

    ResponderEliminar
  8. Em casa temos sempre que fazer, por isso o melhor é mesmo aproveitar os raizinhos de sol quando se pode. Hoje por aqui está muito vento, este tempo anda mesmo torto..

    ResponderEliminar
  9. Eu tenho isso tudo e moro no meio da cidade ;)

    ResponderEliminar
  10. Ter girassóis no jardim é um luxo! Gosto tanto!!!
    É bom viver no campo, apesar de ser sempre de fugida ;)

    ResponderEliminar
  11. realmente é fantastico viver numa aldeia :)

    ResponderEliminar
  12. Nasci e vivi toda a vida em Lisboa e só agora moro numa vila e talvez por isso não me consiga adaptar a esta realidade.
    Eu não estou a dizer que estão todos errados à minha volta, até porque eu é que não sou de cá, mas por exemplo, não sou capaz de contar toda a minha vida aos vizinhos, nem de fazer conversa porque a saia vermelha da outra não condiz com a camisa branca... não sei, talvez o erro esteja em mim, ou talvez não!
    O que sei é que conto os minutos para me pôr a andar daqui para fora, para chegar ao anonimato da minha cidade onde as pessoas não sabem a matricula do meu carro, ou se vou fazer as compras ao minipreço ou ao pingo doce, ou se meti duas pedras de gelo no chá... (é que estas coisas são muito importantes, na vida dos vizinhos....)
    Fora tudo isto... quando era miuda e vinha cá de ferias também gostava disto, o problema foi mesmo ter vindo morar para cá....

    ResponderEliminar
  13. Isso é que é qualidade vida. Ao contrário de uma grande cidade rodeada de confusão por todos os lados....

    ResponderEliminar
  14. Percebe-se como vc gosta de girassóis tem até na foto de capa do seu blog! Acho eles alegres!

    Blog atualizado
    jj-jovemjornalista.com

    ResponderEliminar
  15. Eu já n conseguiria morar na cidade...(mesmo sendo cidades pequenas que é o que por aqui há)
    :)

    ResponderEliminar
  16. Já não sei o que é descansar ao sol há algum tempo. Tenho saudades de me sentar cá fora, na aldeia onde vivia, e ficar a ler um livro, a beber um chá com a minha avó ou até mesmo a tirar feijões das cascas...
    Tenho saudadecas desse tempo, mas parece que realmente agora não dá para nada :|

    ResponderEliminar
  17. No campo a vida é bem diferente...
    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  18. Plantei girassõis no meu jardim mas ainda não apareceram...

    ResponderEliminar
  19. É exactamente essa a sensação que tenho quando vou à aldeia...

    ResponderEliminar
  20. A vida no campo tem os seus encantos, mas a vida na cidade também, é tudo uma questão de se conseguir equílibrar a coisa!

    ResponderEliminar
  21. será o rio neiva? :)
    vi umas imagens lindas desse rio

    ResponderEliminar
  22. eu nem sei há quanto tempo não tenho um tempinho para mim...

    ResponderEliminar
  23. soa-me bem uma vida assim bucólica

    ResponderEliminar
  24. como eu te compreendo....as semanas passam depressa demais!

    ResponderEliminar
  25. eu sempre vivi na aldeia, por isso compreendo-te :D

    ResponderEliminar
  26. Hummm... Andar na rua e ver as mesmas caras, encontrar pessoas conhecidas em todos os bares... not my cup of tea.

    ResponderEliminar
  27. Aqui, menina da aldeia, e sim, concordo :)

    ResponderEliminar
  28. Uma casa no campo é sempre uma casa no campo. Gostoso demais. Aproveite.

    ResponderEliminar
  29. Nas aldeias o problema é sempre os vizinhos ea cusquice. Mas se há alguém que gosta de ter uma opinião sobretudo é a querida S...

    ResponderEliminar
  30. Ás vezes gostava de fugir para o campo de vez :)

    ResponderEliminar
  31. Também adoro viver no campo por tudo isso.
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura