Os preconceitos existentes em relação às revistas cor-de-rosa/de cusquices são uma coisa que me ultrapassa. O facto de alguém gostar de saber as últimas sobre os famosos não impede essa mesma pessoa de gostar de ler coisas mais intelectuais.
Um mês e dez dias depois, tive oficialmente "alta" médica. Ainda não estou aí para as curvas, mas já obtive autorização para voltar a conduzir. Também posso fazer fisioterapia sem preocupações... Já tinha feito uma sessão - na passada semana - e é impressionante o bem que apenas 45 minutos de fisioterapia me fez! Este fim-de-semana volto para o meu apartamento e para as minhas rotinas. Estou feliz por voltar ao meu mundo, mas reconheço que quase mês e meio no ninho da mãe, nesta fase do campeonato, me fez muito bem. Precisava de curar-me física e emocionalmente. Não estou boa, mas estou quase boa. O melhor ainda está por vir. A todos os níveis.
Concordo!!! E quem é que não gosta de uma boa cusquice? Eu cá gosto :P
ResponderEliminarPor normas esses dois mundos não se misturam!
ResponderEliminarInteiramente de acordo..e por falar em saber coisas dos outros...passaram-me pela primeira vez um desafio e eu tua seguidora em silêncio há muito e com voz há pouco passei também para ti....!!!
ResponderEliminarNão levo a mal se não o aceitares!!!
Bjs
Maria
Concordo!
ResponderEliminarPenso o mesmo em relação a outras situações, como por exemplo, aquela a que chamam "literatura light", num sentido pejorativo, de que não vale nada. Enfim...
Cá pra nós que ninguém nos ouve, quem manda essas "postas de pescada" e quem pensa assim, não deve ter sequer hábitos de leitura, quanto mais leitura de qualidade! :)
Eu cá nunca liguei a nada disso, sendo que principalmente nas férias de Verão sou uma devoradora dessas revistas.
ResponderEliminarSe aprendo alguma coisa? Não. Mas distrai-me, rio-me e só por isso valem a pena! :)
A minha mãe diz que também é cultura geral! ahahahahah eu não costumo ler, a não ser em salas de espera de médicos!
ResponderEliminarNem mais.
ResponderEliminarBeijinhos e boa semana :)
Concordo.
ResponderEliminarPenso que todas as pessoas gostam de cuscar alguma coisinha, não vejo mal nisso!
É verdade! Esse preconceito existe mesmo! E é difícil de o contradizer! Há imensa gente que pensa assim (e mal).
ResponderEliminarBom post! :)
Beijinhos
http://carpediemtome.blogspot.pt/
Verdade, eu gosto de ler... e muitas vezes gosto de ler uma boa cusquice nas famosas revistas cor de rosa.
ResponderEliminarhttp://omundodepucca.blogspot.pt/
Também acho que não. Uma coisa não tem nada a ver com a outra...
ResponderEliminarNem mais, cada um lê o que gosta.
ResponderEliminarEu não aprecio, principalmente porque acho que é dinheiro mal gasto, mas se estiver à mão numa sala de espera...marcha :)
As pessoas tem a mania de generalizar tudo. Gosto muito de um bom livro um bom artigo , mas tb gosto de ler revistas cor de rosa , não tenho de ter um rotulo por causa disso.
ResponderEliminargosto d teu blog mt engraçado :)
Também nunca entendi essa associação. Beijinhos*
ResponderEliminarhttp://garotaembonecada.blogspot.pt/
Eu leio quase tudo o que me aparece à frente nem que seja para dar uma gargalhada... mas no entanto não gasto dinheiro nessas revistas.
ResponderEliminarEu leio a revista Maria todos os dias e não acho que isso me faça menos do quem quer que seja.
ResponderEliminarEu leio a revista Maria todos os dias e não acho que isso me faça menos do quem quer que seja.
ResponderEliminarEu gosto muito de ler e gosto de comprar a Caras semanalmente.Penso que isso não me faz menos culta ;)
ResponderEliminarConcordo, uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa :)
ResponderEliminarExacto! Alias, tenho um amigo que é informático, super entendido em matemática e física e que nas horas vagas lê Nicolas Sparks porque afirma justamente que aquilo é tão levezinho e sem conteúdo que o ajuda a relaxar.
ResponderEliminarMESMO A SÉRIO, eu leio essas revistas ocasionalmente e ai de quem me diga que sou menos inteligente, culta e beca beca beca só por isso!
ResponderEliminarO que a mim me ultrapassa é a hierarquização do preconceito… Ou seja, há temas em que se se é preconceituoso (ou se te interpretam como tal) é um ai jesus e cai o carmo e a trindade; há outros (como este que referes) para os quais é óbvio (e estou a ser sarcástica) que tem de se ser preconceituoso. E os mesmo que apedrejam quem critica uma forma de vestir diferente, por exemplo, são os mesmos que apregoam que ver novelas, por exemplo, é de provinciano (que é uma palavra que, por si só, é um hino ao preconceito). Isto sim me inquieta…
ResponderEliminarUma coisa não tem nada a ver com a outra. Eu recebo cá em casa, às quartas-feiras, a revista TV7Dias. Para além de trazer conteúdos da televisão, também tem essa fofocas nacionais. É mais uma maneira de me fazer sentir como se estivesse em casa (Portugal).
ResponderEliminarE por falares no assunto, não é que na semana passada, estava eu a ler a revista, nas minhas calmas, quando me deparo com uma imagem onde o meu ♥ aparece? Foi lindo o momento. Uma pessoa já nem pode ler revistas sossegadamente.
NM, lá está, são coisas caricatas. Se disseres que a Ana Malhoa é bimba, tudo fixe. Se disseres que, sei lá, a Irina Shayk é bimba (que não é, estou a inventar), é porque és uma gorda invejosa. :P
ResponderEliminarPosto isto, eu adoro ler desde que me lembro. A minha mãe costumava dizer que eu até os rótulos dos produtos lia. Desde pequena, que ganhei o hábito de ler o Jornal de Notícias, que o meu tio compra religiosamente ao Domingo (e que, infelizmente, tem vindo a perder qualidade). Mas, durante a adolescência, fui viciada em romances Harlequin e também gosto do Nicholas Sparks. Ler é sempre bom, embora seja um facto que alguma literatura é melhor do que outra.
ResponderEliminarEu não gosto nem um bocadinho.... não tenho mesmo pachorra!
ResponderEliminarConcordo absolutamente com isso! Todos nós temos/devemos/podemos ter os nossos momentos mais fúteis e cuscos :P
ResponderEliminarOra nem mais!
ResponderEliminaré verdade :)
ResponderEliminarEsporadicamente para descontrair, sabe bem.
ResponderEliminarEmbora não goste muito de ler as revistas concordo contigo.
ResponderEliminarPreconceito? Só de ver os títulos até dá nojo :/ Eu não tenho paciência para "ler" aquilo. Não consigo aguentar tanta burrice junta. Acho que é semelhante à reacção que tenho quando passo por esse belo canal que é o TLC...
ResponderEliminarNojo, Kitty? Peço desculpa, mas não acho isso normal. Ninguém fica estúpido por ler revistas mais básicas ou ver o TLC. A estupidez vem de outro lado.
ResponderEliminarBom dia. Ontem tentei responder mas por alguma razão deu erro. Dá-me nojo, sim, ler certo tipo de títulos nas revistas. O que eu acho anormal é NÃO ter náuseas quando se usa uma figura pública qualquer para alimentar o voyeurismo das pessoas... Andar a ler as fofocas, para mim, é como parar para ver um acidente...
ResponderEliminarAcredito em "diz-me o que lês e dir-te-ei quem és" e penso que, se uma pessoa consumir esse tipo de "imprensa" todos os dias, certamente não vai ficar mais inteligente. O TLC e as revistas "cor de rosa" são como a fast-food, não se pode ver aquilo todos os dias ou faz-nos de certeza mal à cabeça, com tanta estupidez e devassa da vida privada juntas.
Atenção, não sou nenhuma "nazi cultural". Não digo que leia José Saramago ou veja documentários da BBC todos os dias, mas também não vejo o TLC todos os dias. Desculpa ser tão directa... mas é lixo cultural.