Avançar para o conteúdo principal

Facto

Os preconceitos existentes em relação às revistas cor-de-rosa/de cusquices são uma coisa que me ultrapassa. O facto de alguém gostar de saber as últimas sobre os famosos não impede essa mesma pessoa de gostar de ler coisas mais intelectuais. 

Comentários

  1. Concordo!!! E quem é que não gosta de uma boa cusquice? Eu cá gosto :P

    ResponderEliminar
  2. Por normas esses dois mundos não se misturam!

    ResponderEliminar
  3. Inteiramente de acordo..e por falar em saber coisas dos outros...passaram-me pela primeira vez um desafio e eu tua seguidora em silêncio há muito e com voz há pouco passei também para ti....!!!
    Não levo a mal se não o aceitares!!!

    Bjs

    Maria

    ResponderEliminar
  4. Concordo!
    Penso o mesmo em relação a outras situações, como por exemplo, aquela a que chamam "literatura light", num sentido pejorativo, de que não vale nada. Enfim...
    Cá pra nós que ninguém nos ouve, quem manda essas "postas de pescada" e quem pensa assim, não deve ter sequer hábitos de leitura, quanto mais leitura de qualidade! :)

    ResponderEliminar
  5. Eu cá nunca liguei a nada disso, sendo que principalmente nas férias de Verão sou uma devoradora dessas revistas.

    Se aprendo alguma coisa? Não. Mas distrai-me, rio-me e só por isso valem a pena! :)

    ResponderEliminar
  6. A minha mãe diz que também é cultura geral! ahahahahah eu não costumo ler, a não ser em salas de espera de médicos!

    ResponderEliminar
  7. Concordo.
    Penso que todas as pessoas gostam de cuscar alguma coisinha, não vejo mal nisso!

    ResponderEliminar
  8. É verdade! Esse preconceito existe mesmo! E é difícil de o contradizer! Há imensa gente que pensa assim (e mal).

    Bom post! :)

    Beijinhos

    http://carpediemtome.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Verdade, eu gosto de ler... e muitas vezes gosto de ler uma boa cusquice nas famosas revistas cor de rosa.

    http://omundodepucca.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Também acho que não. Uma coisa não tem nada a ver com a outra...

    ResponderEliminar
  11. Nem mais, cada um lê o que gosta.
    Eu não aprecio, principalmente porque acho que é dinheiro mal gasto, mas se estiver à mão numa sala de espera...marcha :)

    ResponderEliminar
  12. As pessoas tem a mania de generalizar tudo. Gosto muito de um bom livro um bom artigo , mas tb gosto de ler revistas cor de rosa , não tenho de ter um rotulo por causa disso.

    gosto d teu blog mt engraçado :)

    ResponderEliminar
  13. Também nunca entendi essa associação. Beijinhos*

    http://garotaembonecada.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Eu leio quase tudo o que me aparece à frente nem que seja para dar uma gargalhada... mas no entanto não gasto dinheiro nessas revistas.

    ResponderEliminar
  15. Eu leio a revista Maria todos os dias e não acho que isso me faça menos do quem quer que seja.

    ResponderEliminar
  16. Eu leio a revista Maria todos os dias e não acho que isso me faça menos do quem quer que seja.

    ResponderEliminar
  17. Eu gosto muito de ler e gosto de comprar a Caras semanalmente.Penso que isso não me faz menos culta ;)

    ResponderEliminar
  18. Concordo, uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa :)

    ResponderEliminar
  19. Exacto! Alias, tenho um amigo que é informático, super entendido em matemática e física e que nas horas vagas lê Nicolas Sparks porque afirma justamente que aquilo é tão levezinho e sem conteúdo que o ajuda a relaxar.

    ResponderEliminar
  20. MESMO A SÉRIO, eu leio essas revistas ocasionalmente e ai de quem me diga que sou menos inteligente, culta e beca beca beca só por isso!

    ResponderEliminar
  21. O que a mim me ultrapassa é a hierarquização do preconceito… Ou seja, há temas em que se se é preconceituoso (ou se te interpretam como tal) é um ai jesus e cai o carmo e a trindade; há outros (como este que referes) para os quais é óbvio (e estou a ser sarcástica) que tem de se ser preconceituoso. E os mesmo que apedrejam quem critica uma forma de vestir diferente, por exemplo, são os mesmos que apregoam que ver novelas, por exemplo, é de provinciano (que é uma palavra que, por si só, é um hino ao preconceito). Isto sim me inquieta…

    ResponderEliminar
  22. Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Eu recebo cá em casa, às quartas-feiras, a revista TV7Dias. Para além de trazer conteúdos da televisão, também tem essa fofocas nacionais. É mais uma maneira de me fazer sentir como se estivesse em casa (Portugal).

    E por falares no assunto, não é que na semana passada, estava eu a ler a revista, nas minhas calmas, quando me deparo com uma imagem onde o meu ♥ aparece? Foi lindo o momento. Uma pessoa já nem pode ler revistas sossegadamente.

    ResponderEliminar
  23. NM, lá está, são coisas caricatas. Se disseres que a Ana Malhoa é bimba, tudo fixe. Se disseres que, sei lá, a Irina Shayk é bimba (que não é, estou a inventar), é porque és uma gorda invejosa. :P

    ResponderEliminar
  24. Posto isto, eu adoro ler desde que me lembro. A minha mãe costumava dizer que eu até os rótulos dos produtos lia. Desde pequena, que ganhei o hábito de ler o Jornal de Notícias, que o meu tio compra religiosamente ao Domingo (e que, infelizmente, tem vindo a perder qualidade). Mas, durante a adolescência, fui viciada em romances Harlequin e também gosto do Nicholas Sparks. Ler é sempre bom, embora seja um facto que alguma literatura é melhor do que outra.

    ResponderEliminar
  25. Eu não gosto nem um bocadinho.... não tenho mesmo pachorra!

    ResponderEliminar
  26. Concordo absolutamente com isso! Todos nós temos/devemos/podemos ter os nossos momentos mais fúteis e cuscos :P

    ResponderEliminar
  27. Esporadicamente para descontrair, sabe bem.

    ResponderEliminar
  28. Embora não goste muito de ler as revistas concordo contigo.

    ResponderEliminar
  29. Preconceito? Só de ver os títulos até dá nojo :/ Eu não tenho paciência para "ler" aquilo. Não consigo aguentar tanta burrice junta. Acho que é semelhante à reacção que tenho quando passo por esse belo canal que é o TLC...

    ResponderEliminar
  30. Nojo, Kitty? Peço desculpa, mas não acho isso normal. Ninguém fica estúpido por ler revistas mais básicas ou ver o TLC. A estupidez vem de outro lado.

    ResponderEliminar
  31. Bom dia. Ontem tentei responder mas por alguma razão deu erro. Dá-me nojo, sim, ler certo tipo de títulos nas revistas. O que eu acho anormal é NÃO ter náuseas quando se usa uma figura pública qualquer para alimentar o voyeurismo das pessoas... Andar a ler as fofocas, para mim, é como parar para ver um acidente...

    Acredito em "diz-me o que lês e dir-te-ei quem és" e penso que, se uma pessoa consumir esse tipo de "imprensa" todos os dias, certamente não vai ficar mais inteligente. O TLC e as revistas "cor de rosa" são como a fast-food, não se pode ver aquilo todos os dias ou faz-nos de certeza mal à cabeça, com tanta estupidez e devassa da vida privada juntas.

    Atenção, não sou nenhuma "nazi cultural". Não digo que leia José Saramago ou veja documentários da BBC todos os dias, mas também não vejo o TLC todos os dias. Desculpa ser tão directa... mas é lixo cultural.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura