quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Eu cá não sou de intrigas...

Mas imagino que muita boa gente esteja a fazer promessas e a acender velas para ver se é desta que o Hugo Chávez vai desta para melhor.

Seria hipócrita se não dissesse que acho que a Venezuela precisa de um novo líder - diferente, não mais do mesmo. Por outro lado, infelizmente temos visto que a queda de regimes duros (sim, que aquela república presidencialista é suspeita) tem causado ainda mais problemas aos países. A ver vamos.

23 comentários:

  1. Que sintonia, acabei de escrever sobre ele :)

    ResponderEliminar
  2. Não sou pró Hugo Chávez, mas não gosto que se brinque com a doença e a morte de alguém. Portanto, veremos se quem faz promessas e acende velas não é 'brindado' com um cancro...

    ResponderEliminar
  3. A Venezuela precisava de alguém que tivesse também mão para que não deixasse o país ainda ficar pior, porque devagar é que lá se chega. Óbvio que não desejo a morte a ninguém, mas esse senhor precisava de ser afastado do poder.

    ResponderEliminar
  4. Sou da mesma opinião, penso que a Venezuela já precisa de um novo líder!

    ResponderEliminar
  5. Olha, tenho que ser sincera. Eu gostp do homem. Tem tomates. Podem dizer que é pouco ortodoxo e tal, mas o facto é que é bem melhor do que estes nossos engravatados.

    ResponderEliminar
  6. És capaz de estar esquecida que houve eleições no ano passado... Não?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E então? Não deixa de ser um país muito pouco democrático.

      Eliminar
  7. Ninguém merece uma ditadura, mas também... supostamente vivemos numa democracia que é quase uma ditadura, portanto eu já não digo nada :-/

    ResponderEliminar
  8. Não só tão crítico em relação ao Chavez, acho que de uma forma ou de outra aqueles países têm sempre ditaduras ou democracias transvestidas, por outro lado nenhum outro líder tem dado ao povo como o Chavés, mas o problema do Chavés é que só dá peixes e não ensina a pescar, sendo que aí reside o problema maior dele!

    ResponderEliminar
  9. Também acho o mesmo, há alturas em que é mesmo preciso mudar!

    ResponderEliminar
  10. Anónimo, não, não estou nada esquecida. Aliás, eu acho que o resto do mundo o contesta bem mais que os próprios venezuelanos.

    ResponderEliminar
  11. Não sou propriamente contra o Hugo Chavez. Mas acredito que muitos estarão à espera disso sim.

    ResponderEliminar
  12. Anónimo das 19:25, exactamente. Aquelas eleições não garantem nadica de nada.

    ResponderEliminar
  13. Já morreu!
    Podes alegrar-te!

    ResponderEliminar
  14. Eu acho que o homem está lá muito bem... Continuo a achar que são precisos mais como ele.. Ele deu ao povo o que o povo não tinha.. A isso chama-se estado socialista não ditadura..
    Alem do mais o povo sente-se bem com ele no poder, não o querem por de lá para fora..
    Ao que parece o Hugo Chavez só incomoda os outros países.
    Nós também estamos numa democracia e é o que se vê...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que sim, sentem-se todos muito felizes. É que não há nem uma pessoa que se sinta sufocada. Nem os da oposição. E desde quando socialismo e ditadura não andam de mão dada? A Europa na segunda metade do século passado é um exemplo disso.

      Eliminar
  15. El cid, não me alegro com a morte de ninguém, oh.

    ResponderEliminar
  16. Muitas vezes a percepção do que se passa nos países é diferente vista de dentro/de fora...Não simpatizo com o senhor, não desejo a morte e ninguém, mas seria hipocrita se dissesse que lamento a sua morte...

    ResponderEliminar
  17. Vamos ver se não é especulação.

    ResponderEliminar
  18. A verdade é que ele foi reeleito e a Venezuela tem visto um crescimento como ha muito não tinha. A pobreza diminuiu e a qualidade de vida aumentou. Eu cá acho que os Venezuelanos preferem um despotasinha com a mania de fazer discursos interminaveis do que ter ( como nós) ditadores encapotados que só nos rebentam com o país. É que tenho para mim que quem vive numa especie de ditadura somos nós, que achamos que somos livres mas na realidade vivemos presos e escravos de politicas e politicos sem dignidade nem respeito pelo povo.

    ResponderEliminar
  19. Eu cá, pode ser o pior ditador, que nem é, mas tento sempre olhar para a parte humana e o cancro é uma doença dificil e quem já teve pessoas próximas com esse sofrimento, deseja sempre que quem passe por isso, escape! E espero que o Hugo Chavez escape, politicamente até pode vir outro lider, se calhar bem melhor!

    ResponderEliminar
  20. Há uma carta que a ex mulher dele lhe endereçou a circular no facebook... com uma escrita impressionante mas.. com ex-mulheres daquelas quem precisa de inimigos e da oposição. god.

    http://ovagoencanto.blogspot.pt/

    ResponderEliminar