Avançar para o conteúdo principal

Eu cá não sou de intrigas...

Mas imagino que muita boa gente esteja a fazer promessas e a acender velas para ver se é desta que o Hugo Chávez vai desta para melhor.

Seria hipócrita se não dissesse que acho que a Venezuela precisa de um novo líder - diferente, não mais do mesmo. Por outro lado, infelizmente temos visto que a queda de regimes duros (sim, que aquela república presidencialista é suspeita) tem causado ainda mais problemas aos países. A ver vamos.

Comentários

  1. Que sintonia, acabei de escrever sobre ele :)

    ResponderEliminar
  2. Não sou pró Hugo Chávez, mas não gosto que se brinque com a doença e a morte de alguém. Portanto, veremos se quem faz promessas e acende velas não é 'brindado' com um cancro...

    ResponderEliminar
  3. A Venezuela precisava de alguém que tivesse também mão para que não deixasse o país ainda ficar pior, porque devagar é que lá se chega. Óbvio que não desejo a morte a ninguém, mas esse senhor precisava de ser afastado do poder.

    ResponderEliminar
  4. Sou da mesma opinião, penso que a Venezuela já precisa de um novo líder!

    ResponderEliminar
  5. Olha, tenho que ser sincera. Eu gostp do homem. Tem tomates. Podem dizer que é pouco ortodoxo e tal, mas o facto é que é bem melhor do que estes nossos engravatados.

    ResponderEliminar
  6. És capaz de estar esquecida que houve eleições no ano passado... Não?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E então? Não deixa de ser um país muito pouco democrático.

      Eliminar
  7. Ninguém merece uma ditadura, mas também... supostamente vivemos numa democracia que é quase uma ditadura, portanto eu já não digo nada :-/

    ResponderEliminar
  8. Não só tão crítico em relação ao Chavez, acho que de uma forma ou de outra aqueles países têm sempre ditaduras ou democracias transvestidas, por outro lado nenhum outro líder tem dado ao povo como o Chavés, mas o problema do Chavés é que só dá peixes e não ensina a pescar, sendo que aí reside o problema maior dele!

    ResponderEliminar
  9. Também acho o mesmo, há alturas em que é mesmo preciso mudar!

    ResponderEliminar
  10. Anónimo, não, não estou nada esquecida. Aliás, eu acho que o resto do mundo o contesta bem mais que os próprios venezuelanos.

    ResponderEliminar
  11. Anónimo das 19:25, exactamente. Aquelas eleições não garantem nadica de nada.

    ResponderEliminar
  12. Já morreu!
    Podes alegrar-te!

    ResponderEliminar
  13. Eu acho que o homem está lá muito bem... Continuo a achar que são precisos mais como ele.. Ele deu ao povo o que o povo não tinha.. A isso chama-se estado socialista não ditadura..
    Alem do mais o povo sente-se bem com ele no poder, não o querem por de lá para fora..
    Ao que parece o Hugo Chavez só incomoda os outros países.
    Nós também estamos numa democracia e é o que se vê...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que sim, sentem-se todos muito felizes. É que não há nem uma pessoa que se sinta sufocada. Nem os da oposição. E desde quando socialismo e ditadura não andam de mão dada? A Europa na segunda metade do século passado é um exemplo disso.

      Eliminar
  14. El cid, não me alegro com a morte de ninguém, oh.

    ResponderEliminar
  15. Muitas vezes a percepção do que se passa nos países é diferente vista de dentro/de fora...Não simpatizo com o senhor, não desejo a morte e ninguém, mas seria hipocrita se dissesse que lamento a sua morte...

    ResponderEliminar
  16. Vamos ver se não é especulação.

    ResponderEliminar
  17. A verdade é que ele foi reeleito e a Venezuela tem visto um crescimento como ha muito não tinha. A pobreza diminuiu e a qualidade de vida aumentou. Eu cá acho que os Venezuelanos preferem um despotasinha com a mania de fazer discursos interminaveis do que ter ( como nós) ditadores encapotados que só nos rebentam com o país. É que tenho para mim que quem vive numa especie de ditadura somos nós, que achamos que somos livres mas na realidade vivemos presos e escravos de politicas e politicos sem dignidade nem respeito pelo povo.

    ResponderEliminar
  18. Eu cá, pode ser o pior ditador, que nem é, mas tento sempre olhar para a parte humana e o cancro é uma doença dificil e quem já teve pessoas próximas com esse sofrimento, deseja sempre que quem passe por isso, escape! E espero que o Hugo Chavez escape, politicamente até pode vir outro lider, se calhar bem melhor!

    ResponderEliminar
  19. Há uma carta que a ex mulher dele lhe endereçou a circular no facebook... com uma escrita impressionante mas.. com ex-mulheres daquelas quem precisa de inimigos e da oposição. god.

    http://ovagoencanto.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura