Avançar para o conteúdo principal

Praia

Não sou pessoa que aprecie praia. 

Nunca gostei, acho uma valente seca. Desde que fui mãe, obviamente vou mais vezes porque o meu filho adora e diverte-se imenso. Isto implica passar o tempo cheia de areia, a cavar ou a desenhar na areia, a molhar os pés ou a ser salpicada por água.

No ano passado tive instruções para não apanhar qualquer sol no peito, por causa da minha operação cardíaca. Este ano, desde que não abuse, estou devidamente autorizada a fazer praia, sempre com protector solar adequado.

No entanto, também desde que fui mãe que não me sinto confortável em desfilar o meu corpinho pelo areal... É o peito grande, são as estrias, são as gorduras... Durante o ano não penso nisso, mas, no Verão, admito que custa sempre expor-me. 

Apesar disso, meti na cabeça que tenho de pôr essas vergonhas de lado e aproveitar a praia. Chegaram ontem os dois biquínis novos que encomendei. Desta vez, optei pela Bra 4 All e tenho de admitir que fiquei absolutamente encantada com o facto de ter encomendado apenas dando como referência o meu tamanho de costas e copa (utilizando a numeração que uso na inglesa Panache) e ter conseguido dois encaixes perfeitos. O facto de a loja trabalhar com outra marca inglesa facilita imenso (neste caso, com a Freya).



Bra 4 All

Gosto muito, muito! Aproveitei a época de descontos, ficaram muito mais baratos que o habitual e sinto-me motivada para este Verão. Com ou sem vergonhas.

Comentários

  1. Em 3,2,1...................................está aberta a sessão para os hatters ( do costume) :-) :-) :-) :-):-))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))

    ResponderEliminar
  2. Fazes bem em aproveitar, ninguém está na praia a pensar nos corpos dos outros, nem isso devia ser um problema para alguém. A grande maioria das pessoas até tem estrias, gorduras, flacidez, etc, o difícil é ver modelos na praia (ou na vida real)! Não ligues a isso.

    ResponderEliminar
  3. Não estou nada motivada para ir à praia.

    ResponderEliminar
  4. Como fazes com os tamanhos?
    Como adequas os tamanhos da dama de copas a outras marcas? Porque os números da dama são um pouco distintos.
    Sei que usas ou usaste soutiens da Dama de copas, por isso pergunto.
    Compras o tamanho que já compravas em lojas “normais”?
    Tenho sempre stress para comprar biquínis e até soutiens.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Dama de Copas não tem tamanhos distintos... tem os tamanhos reais. As outras lojas é que nos tentam enfiar nos números standard, visto que não têm oferta tão variada.

      Quando fui à Dama de Copas pela primeira vez apertaram-me bastante nas costas e subi três números de copa. Fiquei chocada. Nunca tinha percebido quão enganada estava no meu tamanho. Passava o dia a ajustar o peito no soutien, a puxar as costas para baixo... agora as costas não saem do sítio e o peito a mesma coisa...

      Como sei o meu tamanho correcto em 90% dos modelos da Dama de Copas, que trabalha apenas com a marca Panache, comprei o mesmo tamanho de biquíni na Freya, na Bra 4 All. Ficou perfeito.

      Mesmo que não volte a comprar, aconselho MESMO a que experimente uma consulta na Dama de Copas. Quando se sente a diferença, não voltamos a abdicar do conforto.

      Eliminar
    2. Obrigada S*. Na Dama de Copas acabam sempre por subir tamanho da copa pois assim, realmente, a mama fica protegida.
      Nós é que nos habituámos a usar copas menores pois na grande maioria das lojas a oferta é sempre a mesma, copas de A a D e pouco mais… A maior parte das mulheres usa tamanhos errados.
      É óbvio que soutiens com copa maior são sempre mais confortáveis.

      Quando o soutien sobe nas costas é logo um sinal de ser o tamanho errado.
      Eu não tenho esse problema, mas tenho outros…
      Em mim das duas uma: o soutien fica muito apertado nas costas e/ou tenho que ajustar demasiado as alças e depois fico com dores nos ombros.
      Só assim consigo sentir a mama no “sítio”/firme.
      Ou seja, é sempre um problema para encontrar soutiens confortáveis.

      Mas, o teu bikini é Panache ou Freya?

      A Dama de copas (com a pandemia) também introduziu o serviço de Bra fit. online… e veio para ficar, segundo sei.
      Há muito que ando para experimentar. Ou vou lá à loja ou faço mesmo online, pois queria saber o meu tamanho verdadeiro.
      Só ouço falar bem deles.
      Prefiro investir um pouco mais e sentir segurança/conforto, mas também não queria ficar “dependente” da Dama de copas ou só da marca Panache, por isso te perguntei como ajustas os tamanhos entre marcas… ou quando não compras ou soutiens na Dama de copas.

      Obrigada

      Eliminar
    3. Há uns bons 7 ou 8 anos que só compro na Dama de Copas, logo só uso Panache. Mas já encomendei online um modelo que já tenho em cores diferentes, por ser mais barato.

      A Freya já conhecia, da loja onde anteriormente comprava aqui em Viana. Sabia que era de qualidade... mas, lá está, a loja não tinha números e, a dada altura, começou a dizer que só encomendaria o meu tamanho se eu garantisse que ficava com o artigo. Não é justo, não poderia adivinhar se me ficaria bem, até porque na altura ainda não usava o meu número correcto.

      Agora que sei o meu tamanho certo, a Panache e a Freya são semelhantes. Nunca tinha encomendado na Bra 4 All, mas efectivamente os biquínis ficaram perfeitos. Nada a reclamar. Acho que irei investir em soutiens de lá em breve.

      Acima de tudo, aconselho uma consulta de bra fitting. Depois de se saber o tamanho certo, fica bem mais fácil.

      Eliminar
    4. De novo agradeço pelas sugestões. 🙏🏻
      Vou mesmo recorrer à Dama de Copas para saber o tamanho certo.

      Por curiosidade vou também espreitar a Bra 4 All. Não conhecia. 👍🏻

      Bom fim-de-semana

      Eliminar
  5. Também fiquei com algumas inseguranças desde que fui mãe, mas faz parte não é verdade? Adorei os bikinis, também preciso de renovar os meus :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

:)

Um mês e dez dias depois, tive oficialmente "alta" médica. Ainda não estou aí para as curvas, mas já obtive autorização para voltar a conduzir. Também posso fazer fisioterapia sem preocupações... Já tinha feito uma sessão - na passada semana - e é impressionante o bem que apenas 45 minutos de fisioterapia me fez! Este fim-de-semana volto para o meu apartamento e para as minhas rotinas. Estou feliz por voltar ao meu mundo, mas reconheço que quase mês e meio no ninho da mãe, nesta fase do campeonato, me fez muito bem. Precisava de curar-me física e emocionalmente. Não estou boa, mas estou quase boa.  O melhor ainda está por vir. A todos os níveis.

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Facto

Apaixona-te por alguém que te tire fotografias "só porque sim" .  Esta é novidade para mim e admito que fico sempre algo comovida. Acho muito bonito.