Avançar para o conteúdo principal

Ho Ho Ho!

Há já vários dias que ando a controlar uma vontade quase incontrolável de decorar a casa para o Natal. Por tradição familiar, sempre montei a árvore no dia 1 de Dezembro - na casa da minha mãe, é sagrado ser neste dia. Mas, este ano, talvez por achar que o pequeno vai delirar realmente com as festividades (o que não aconteceu no primeiro nem no segundo Natal), estou em pulgas.

Pensei que era um bicho raro por querer montar tudo em Novembro, mas imensa gente parece ser adepta de decorar a casa com as ornamentações natalícias cada vez mais cedo. 

Natal, anda lá. Estou à tua espera!

Comentários

  1. Ando igual. Sempre fiz decorei a casa dia 1 de Dezembro mas este ano ando em pulgas desde o Halloween. Até já estive para andar a pôr algumas decorações e deixar apenas a árvore mas acho que tem mais piada pôr tudo no mesmo dia. A ver vamos se aguento. :P

    ResponderEliminar
  2. já montei a minha! esta é a época mais bonita do ano <3

    ResponderEliminar
  3. A minha já está montada. Adoro o natal e nunca me fez sentido só decorar a casa em dezembro.

    ResponderEliminar
  4. Eu não sei se me apetece montar a árvore tão cedo... só de pensar que a minha terrorista de um ano destrói tudo... até me sobem os calores :D

    ResponderEliminar
  5. Por aqui também costuma ser no dia 1 de dezembro, mas este ano já tenho imeeeensa vontade de tratar do assunto :)

    MY SUPER SWEET TWENTY

    ResponderEliminar
  6. Aqui por norma decoro a casa a 1 de dezembro, como é feriado aproveito para entrar no mês de natal a preceito! Bjs

    ResponderEliminar
  7. Eu só vou enfeitar para a primeira semana de dezembro! Algumas pessoas já têm a casa decorada, mas também no início de novembro acho muito cedo. Há quem decore muito cedo e depois no Natal farta-se logo e desmancha tudo antes do Reis, mas para mim o dia de Reis ainda faz parte da festa natalícia! Eu não vou mesmo conseguir decorar a casa nem no dia 1, porque vou estar na feira e até lá não vou ter tempo porque aproveito os serões e fins de semana para fazer trabalhos manuais! Mas enfeita lá a tua casa, este ano muita gente está com a vontade de começar mais cedo!

    Beijinhos e boa semana!

    ResponderEliminar
  8. Com uma criança em casa, compreendo essa vontade.
    Este ano estou sem vontade nenhuma 😥😥
    Beijinho

    ResponderEliminar
  9. Eu este ano não vou montar a árvore, vou apenas decorar a casa. Com duas gatas, uma de sete meses e outra de ano e meio, não vale nem a pena :D Mas já ando em pulgas para ir buscar tudo e normalmente não aguento esperar pelo dia 1. Adoro esta época do ano. ADORO!

    ResponderEliminar
  10. Eu decoro a casa no dia 26 de Novembro. Foi o dia em que perdi a minha avó e ela adorava o natal. É a forma que encontrei para celebra-la e dar cor a esse dia

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura