Avançar para o conteúdo principal

Da Pandora

Há já dez anos que tenho a minha pulseira Pandora, mas se nos primeiros anos, no aniversário ou Natal, me davam peças novas, entretanto o entusiasmo foi passando e a pobre pulseira tem a mesma imagem há uns bons oito anos.

Lembro-me perfeitamente que a minha actual Pandora (tive uma outra, oferecida por um ex-namorado, que ma roubou à socapa quando terminei a relação... sacana!) foi-me oferecida pela minha mãe num dia em que estava particularmente chorosa, depois de descobrir que era traída pelo segundo ex-namorado. Sim, eu tinha extremo bom gosto para homens.

Ofereceu-me uma pulseira simples e uma conta coração. Entretanto tenho o mocho, uma flor rosa, um sapo, a pedra do signo Escorpião e a cobra da sorte. Tenho poucas e quero ter mais. 

É uma pulseira intemporal e que fica sempre bem.

Estas são as minhas favoritas... 

Conta Rena PANDORA Rose - 787514CZ
Conta Rena PANDORA Rose, 59 euros
Clip Gelo PANDORA Rose - 787559CZ
Clip Gelo PANDORA Rose, 49 euros

Conta Disney Shimmering Minnie Portrait - 797496CZS
Conta Disney Shimmering Minnie Portrait, 79 euros

Conta Coroa PANDORA Rose - 787401
Conta Coroa PANDORA Rose, 49 euros

Conta Bruno The Unicorn - 797609
Conta Bruno The Unicorn, 35 euros

Conta Love Multicolorida - 797189NRPMX
Conta Love Multicolorida, 55 euros

Petite Elements Coroa de Natal - 796362ENMX
Petite Elements Coroa de Natal, 29 euros

Já nem vou pensar nos anéis, que são lindos de morrer...

Comentários

  1. Achei que já ninguém usava isso, credo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exacto, também achava isso. A minha pandora está guardada há 10 anos.

      Eliminar
    2. Desculpem, mas é absolutamente descabida essa observação. O que é intemporal, intemporal é... e jóias, neste caso de prata ou oura, não saem de moda. Podem gostar mais de umas contas e menos de outras, mas a peça 'mãe' é clássica.

      Eliminar
    3. Uma jóia é intemporal, mas a pandora é acima de tudo um conceito, e pouco tempo depois de ter sido novidade a quantidade de réplicas que surgiram tornaram o conceito meio vulgar, até o chinês vendia imitações.

      Eliminar
    4. É intemporal como prova de mau gosto.

      Eliminar
    5. Também não faltam imitações da Tous e de tudo o que é marca de luxo de malas caras... mão é por isso que as originais passam a ser vulgares. ;)

      Anónimo das 15h04, deixe lá, também não lhe ofereci a minha. :)

      Eliminar
    6. S* discordo, há modelos de certas marcas e mesmo algumas marcas que se tornaram bem vulgares, à conta das imitações, um bom exemplo é a Michael kors. Brega que só ela, mil vezes uma pandora que uma MK.

      Eliminar
    7. Eu não tenho nenhuma porque me custa dar tanto dinheiro por uma pulseira e as peças... E também não queria receber no natal/ aniversário porque normalmente recebo coisas mais úteis. Mas acho muito gira... E como qualquer jóia intemporal. Eu nao sou nada de "modas". Quando gosto não e porque já não é "moda" que deixo de gostar.
      Acho que nunca vi um blog com tantos comentários tão negativos por tudo e por nada... Não me refiro aos comentários a este texto,mas em geral : alguns comentários demonstram que existem seres Humanos muito maus com outros seres Humanos. Acho que muita gente esquece que somos finitos. Só vivemos uma vez. Não vamos ser mais felizes ao tentar rebaixar os outros. Muito pelo contrário. Acho que temos tendência a atrair a energia que libertamos. Ser mais empáticos e compreensivos para com os outros não custa nada.

      Eliminar
    8. O problema dessas pulseiras é que foram foleiras desde o primeiro dia :D

      Eliminar
    9. Eu não acho que a MK se tenha tornado foleira... Acho é que sempre a que vejo uma já assumo que é falsa. Ahahah

      Quanto ao resto, opiniões. Eu adoro.

      Eliminar
    10. Gisela, havias de ver os comentários que agora rejeitei. Fico sempre perplexa com a falta de educação e de bom senso.

      Eliminar
    11. Eu não acredito no que estou a ler. Lá porque as suas excelências são diferentonas, nao gostam de ter uma coisa que tem réplicas no chinês (aconselho-vos a deitar os vossos iphones fora, porque esse também têm réplicas no chinês) não quer dizer que a Pandora seja vulgar. E chamar foleiro à pandora é obra. São mesmo diferentonas, vocês, parabéns. Mas aposto que usam cueca tigrada, e foleiro é o vosso apelido. Uma j´poia é uma jóia. A pandora não tem jóias falsas, são de prata ou de ouro, e algumas com pedras preciosas. Tal como outras marcas de jóias.
      Destilem ódio nas vossas próprias veias, assim só se estragam a vocês mesmas.

      S*, não preciso de dizer para mandares esta gente passear porque já o fazes bem. A conta do unicórnio é tão fofa! Btw, grande paciência para aturar gente como esta.

      Eliminar
    12. Como é que passa de não alguém achar a Pandora foleira para usar cueca tigrada?
      Mas já não se pode ter opinião sobre as coisas? Acho essas pulseiras foleiras, sim, e aposto que tenho mais estilo e elegância que a anónima das 10:12.

      Eliminar
    13. Há quem ache a Pandora foleira, tal como a anónima acha as cuecas tigradas foleiras. No fundo, trata-se apenas de opiniões.

      Eliminar
    14. A MK é Brega porque existem emitações... Certo. E a Louis Vuitton? Chanel e Dior, por essa ordem de idéias também são. Pois....
      Tenho uma pulseira Pandora há muitos anos, e deixei de usar porque deixou de me apetecer. Mas adoro a marca, tenho um anel que adoro e uso junto com a aliança. A pulseira Pandora foi um conceito, muito copiado é certo, mas não deixa de ser uma jóia. Mais ou menos sofisticada, depende também muito das peças que se colocam, mas uma jóia.

      Eliminar
    15. Eu acho essas contas foleironas porque os designs são super infantis e a ideia de andar com uma pulseira cheia disso a abanar faz-me sentido para miúdas de 10 anos ou adolescentes, não para mulheres adultas. Mas andei recentemente à procura de um anel com um design muito específico e só encontrei na Pandora, acabei por ficar a conhecer outros colares e anéis da marca e gostei bastante. Mas mantenho a opinião sobre estas contas 😋

      Eliminar
    16. Dizer que não se gosta de uma pulseira faz de alguém amarga?!
      Então eu sou mesmo muito amarga porque 90% das modas (seja em joias seja em carteiras seja em roupa etc) que fui vendo ao longo da vida não me agradaram em nada.

      Eliminar
    17. Para mim a MK é brega não por haver imitações (embora possa contribuir) mas por ser uma marca que eu pessoalmente acho brega, não gosto dos modelos, dos acabamentos, dos berloques todos em dourado. Achar que se equipara à LV, Chanel etc que são casas icónicas, Intemporais (no caso da LV mais de 1 século de existência), além destas terem preços bem diferentes na ordem dos 4 e 5 dígitos, a uma marca que só ficou famosa depois do estilista ter participado num programa de TV é só anedótico.

      Eliminar
    18. Anónima das 16:14, não sei se é a mesma que escreveu acima: "há modelos de certas marcas e mesmo algumas marcas que se tornaram bem vulgares, à conta das imitações, um bom exemplo é a Michael kors. Brega que só ela" a minha resposta foi no sentido de considerar uma marca brega por existirem imitações, e nesse sentido as outras também o seriam. Agradeço a aula sobre a LV (bom uso do google já agora, meus parabéns). Tudo isto se resume a algo muito importante, gostos não se discutem. Ponto, final.

      Eliminar
    19. Não se discutem, mas há gostos melhores que outros ;)

      Eliminar
    20. Anon das 17:20h, não é preciso ir ao Google ver quantos anos de história a LV tem, vem estampado nos sacos quando se faz lá compras. Mas estamos de acordo no seu último ponto, gostos não se discutem, bom fds.

      Eliminar
  2. Post escrito em parceria com...

    ResponderEliminar
  3. A Pandora tem peças maravilhosas! E sim, os anéis são qualquer coisa! É uma marca que nunca desilude!
    Beijinho, Ana Rita*
    BLOG: http://www.margheritablog.com/ || INSTAGRAM: https://www.instagram.com/rititipi/ || FACEBOOK: https://www.facebook.com/margheritablog/

    ResponderEliminar
  4. A futilidade instalou-se mesmo. Nada a fazer a não ser deixar de ler isto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas ao menos podia ser fútil com bom gosto ahahah

      Eliminar
    2. Bom remédio... é só clicar o X.

      Eliminar
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    4. Porra... que gente azeda e tinhosa!! Não gostam, não venham aqui!
      Eu adoro os anéis da Pandora, S*! Comprei um, no ano passado e tenho-o usado non stop. A minha pulseira está cheia de peças, mas só a uso no verão. :)

      Eliminar
  5. Impressiona-me há anos a cópia descarada às palavras da mais doce. Tu nao sabes ser tu própria?

    ResponderEliminar
  6. Tenho três. Uma enchi, outra está só com uma conta (mas quero encher mais - lá está, o entusiasmo perdeu-se, já ninguém oferece e eu não compro) e uma bangle que quero manter sem nada porque acho linda assim. Tenho três aneis Pandora e esses sim, são a minha perdição. Queria todos! Gostava muito de ter a conta que é uma casinha (a simbolizar a minha nova casa) e aquelas fofinhas que simbolizam casamento e filhos, quando isso acontecer na minha vida. Sempre vi estas pulseiras como a criação de memórias que fazem parte da vida, nunca comprei nenhuma conta só porque é bonita, todas têm um significado. Acho mais fofo assim.

    Nem sequer tenho usado as minhas pulseiras ultimamente, mas ainda as adoro como no primeiro dia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lembrei-me hoje de colocar a minha e voltei a adorá-la.

      Eliminar
  7. Eu gosto muito, mas dar 60€ por uma peça do tamanho da cabeça de um dedo... nops!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São peças de prata ou de ouro, daí o preço. Mas existem contas de 30 euros. :P

      Eliminar
  8. Por essas pulseiras nunca morri de amores, já os anéis da marca oh meu deus, adoro tantos! Tenho 2, mas não me importava nada de ter muitos mais!

    ResponderEliminar
  9. Eu tenho uma e sempre que celebro uma ocasião especial, gosto de comprar uma conta e esta altura de saldos é óptima para comprar novas contas :D

    ResponderEliminar
  10. Tenho uma pulseira que gosto tanto :))
    Agora o queria começar a 'coleccionar' são os anéis, adooooro!

    ResponderEliminar
  11. Tenho várias, 6 penso eu. Paguei uma pulseira e duas contas com dinheiro que me ofereceram. Ofereceram-me até agora uma conta. As restantes pulseiras e contas paguei com o meu próprio dinheiro. Acho uma idiotice virem julgar o que é ou não futilidade. Já paguei mais de 60 euros por uma conta. Mas não dava 300 euros por uma mala, são opções, que respeito não julgo, não censuro, não me faz doer nada e dou-me bem com quem pensa de forma diferente e vive de forma diferente da minha.
    Acho as pulseiras lindíssimas, anéis nunca comprei, mas já vi vários que me deixaram a suspirar.
    Adoro a conta da rena :)

    Compra o que te apetecer e escreve sobre o que quiseres. It's a free world. Que paciência de santa que tens! :'D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho mesmo bonito o processo de andar a preencher a pulseira.

      Eliminar
  12. A minha anda sempre comigo, é uma espécie de amuleto. Não tenho muitas contas, eu gosto de as ver "nuas", mas ainda no Natal recebi uma.

    ResponderEliminar
  13. Eu tive exatamente a mesma experiência relativamente a facilitar os presentes nas datas especiais :p. Deixei de usar uns bons anos, mas nos últimos meses via-a ali tão triste que decidi voltar a usar e agora nunca a tiro e uso-a com outra super simples. Gostos não se discutem, right?!

    ResponderEliminar
  14. pelo menos podias selecionar contas mais bonitas. São todas muito infantis ou simplesmente feias.

    ResponderEliminar
  15. Tenho uma das primeiras cheia e gosto. e uso quando me apetece. E tenho outra de couro castanha que também gosto muito e uso, de resto a Pandora tem peças lindas. Uma jóia é uma jóia, usa-se conforme os dias e a disposição e a roupa. É o que faço com todas as que tenho. Vou variando.
    Não entendo o que pretendem estas pessoas com estes comentários venenosos e maldosos escondidos atrás de um anonimato. Divertem-se a menosprezar os outros, será que só assim é que são felizes? Discordar ou ter opiniões contrárias é saudável e podem e devem ser ditas, mas isto? Que gente tão chata e infeliz.Não respondas, hão-de se cansar.

    ResponderEliminar
  16. Tenho uma há 10anos que anda SEMPRE comigo. SEMPRE mesmo. Adoro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E não tira para tomar banho/ cozinhar/ tarefas que envolvam água/ etc.? Sei que a publicitam com garantia mas gostava de saber se a sua resistiu ao uso.

      Eliminar
  17. Bem giras as pulseiras, não compro porque não lhe daria uso mas gosto de ver e há contas bem bonitas e realmente facilitam a escolha de presentes :) quanto aos comentários maldosos, já comentei neste blog a discordar de uma opinião mas de forma educada, o que não se vê em alguns que aqui estão, mesquinhos que doí, mas também a forma como são feitos, já mostra completamente como a pessoa é.

    ResponderEliminar
  18. Eu confesso que não sou fã da pulseira, mas já a ofereci à minha mãe (que queria uma), e já dei imensas peças a amigas. Já os anéis acho-os super giros e fofos!
    Agora acerca de outra coisa, não consigo perceber esta malta que vem para aqui dizer mal de tudo que escreves. Hoje atualizei a minha leitura dos blogues (andei doente e desaparecida) e acho que já apanhei 3 posts teus com comentários super maldosos. Uma coisa é manifestar uma opinião contrária (não se gosta, ou não se concorda), fundamentá-la, outra é fazer comentários sem qualquer teor, ou seja são criados só mesmo para ser do contra, para insultar. Eu não me dava ao trabalho de aprovar isso, sinceramente!
    https://jusajublog.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  19. Caramba S. foi preciso vir ao teu blog e vasculhar nos comentários para descobrir que sou uma pirosona , proprietária e utilizadora feliz não de uma, mas duas Pandoras. Desde que as tenho que uso sempre as duas e raramente as tiro. Uma está cheia de continhas e a outra é uma bangle que está vazia. felizmente não sou a única e muitas amigas minhas também são umas pirosas. Não te sintas só :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura