Avançar para o conteúdo principal

Coisas que nunca vou entender...


Gente que tenta crescer na vida (seja a nível emocional, profissional ou financeiro) às custas dos outros.

Bem sei que eu não sou nada ambiciosa, mas fui construindo o meu caminho. Há gente que acha que os caminhos não se devem percorrer e querem passar logo à meta, sem passar pela casa de partida e fazer as devidas paragens no percurso. O pior é que, muitas vezes, conseguem-no. Custa a aceitar.

Comentários

  1. Cláudia Marques (Famalicão)23 de maio de 2018 às 20:52

    Podes crer. Mas nós podemos ter a consciência tranquilo que percorremos o caminho necessário. Quem passa por cima, que viva com a consciência do que faz

    ResponderEliminar
  2. É difícil aceitar sim sra. Mas essa gente nunca tera o prazer de saborear o caminho, e isso é tão bom...

    ResponderEliminar
  3. Deixa-me profundamente irritada! As regras de jogo deviam ser iguais para todos!
    https://jusajublog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Como numa viagem, muitas vezes o caminho é o mais interessante. Essa gente chega lá depressa, mas não chega a curtir o caminho. E depois há uma coisa muito importante, com a qual temos de viver a vida toda: a nossa consciência de que, por muito que nos passem rasteiras, seremos sempre melhores pessoas do que os estropícios que nos ultrapassam pela direita.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas se estivermos na bancada, com oportunidades roubadas por quem não dá uma para a caixa só porque teve a cunha na administração é dose.
      Sem trabalho, sem dinheiro e sem forma de fazer o que se ama estaremos assim tão bem??

      E a batalha continua para nós e nada garante que na próxima paragem mesmo com um bom CV e boa entrevista nada nos garante que não haverá outro "sobrinho" para ocupar o lugar.

      Eliminar
  5. Sem dúvida ! E o pior é quando lidas com pessoas assim diariamente :/

    ResponderEliminar
  6. Eu ando demasiado revoltada e cansada com este tipo de situações.

    Estive numa entrevista de trabalho onde me deram a resposta positiva porque tinha o perfil ideal para o que queriam. No final do mesmo dia telefonam para dizer que afinal ficou sem efeito porque a vaga já tinha sido preenchida.
    Vim a saber que foi uma cunha e que a pessoa em questão nem sequer cumpre vários requisitos exigidos!!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura