Avançar para o conteúdo principal

Odiozinho de estimação

Resultado de imagem para tumbleweeds

Amo de paixão os meus animais, mas se há coisa que me mexe com os nervos são os 'tumbleweeds' constantes cá de casa.

Os tufos de pêlo aparecem com uma rapidez desgraçada. Ando constantemente de mopa/esfregona na mão, a limpar tudo - limpo de manhã e à noite. Quando acabo de limpar num lado, já aparecem tufos de pêlo no outro. 

Não sei como é que o cão e as gatas ainda têm pêlo, tendo em conta a quantidade de pêlos que perdem diariamente.

Que nervos, senhores. 

Comentários

  1. Não existe uma ração para animais que faz bem ao pêlo para não cair tanto? Eu acho que já ouvi isso em qualquer lugar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No Verão, cai sempre imenso...

      Eliminar
    2. As rações premium ajudam nisto sim, penso que é por terem uma boa quantidade de omega 3. Eu dou à minha gata uma dessas, e a diferença na perda de pêlo, quando comparado com a do gato dos meus pais que come dessas tipo friskies, é abismal. Mas entendo que sustentar 4 gatos com comidas premium seja bastante difícil.

      AnaC

      Eliminar
    3. AnaC, os meus animais não comem Friskies. Também não comem ração premium, mas comem uma ração bastante razoável, de acordo com a vet. ;)

      Eliminar
    4. Brekkies é do mesmo patamar de purina e whiskas.

      Eliminar
    5. A minha cadela come ração Eukanuba de 70 euros o saco e cai mais pêlo dela que do Pirata que come Brekkies. São ambos cães de pêlo curto.

      Eliminar
    6. A minha França come um super premium de salmão...e olha...nem vou falar. Os gatos comem Libra esterilizados e salmão...mas na mudança de pêlo é esperar q passe et voilá...depois teremos pêlos...mas menos :)

      Bombocaa

      Eliminar
  2. Junta a isso cabelos, muitos cabelos....como te entendo, a Swifer é a minha BFF quando chego a casa do trabalho.

    ResponderEliminar
  3. Conselho: esquece a esfregona, que só arrasta os pelos de um sítio para o outro. Aspirador e passar o chão a pano. Com bebé em casa tens de ter cuidados extra.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha esfregona é tipo mopa, apanha pêlos e cabelos... aspirar é a tarefa do marido, duas vezes por semana... :(

      Eliminar
    2. Talvez tenham de usar mais o aspirador nesta altura. Nas fases em que me cai mais o cabelo (outono ou pós-parto) uso o aspirador todos os dias ou quanto muito dia-sim-dia-não. E sou só eu, nada de animais. Podem sempre tentar para ver se faz diferença. :)

      Eliminar
    3. Já pensaste investir num automático? Foi dos melhores investimentos que fiz.

      Eliminar
    4. Anónimo, tenho um robot da Vileda, mas sinceramente acho um 'flop'...

      Eliminar
    5. O meu é da roomba e é óptimo para a manutenção da limpeza. Não sei se dará vazão à sujidade de vários animais mas uma amiga tem uma gata e também adora o dito.

      Eliminar
    6. PS já pensaste num aspirador com água? Assim os pelos ficam na água e no final é só despejar aquilo.

      Eliminar
  4. Eu arranjei um aspirador prático, sem sacos e peças dificeis de limpar. Praticamente só serve para aspirar os pêlos. E eu só tenho uma cadela e uma gata com pêlo mas que valem pelos 6 animais de 4 patas. Os outros 4 gatos não têm pêlo.

    ResponderEliminar
  5. Talvez se os escovares o problema se torne mais fácil de controlar.

    ResponderEliminar
  6. Como te percebo. O meu gato deita pêlo até vir a avó da missa, é incrível!

    ResponderEliminar
  7. Por mais que a gente limpe, já sabemos que os pelos nunca têm fim, é terrivel! :(

    Beijinhos*

    www.quandooeusetornaemnos.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. É precisamente por essa razão que sempre digo que não quero animais em casa, mesmo que os adore. É que não conseguiria viver numa casa sempre cheia de pêlo (até porque tenho alergias e ficaria num lindo estado). Passar a vida de aspirador/mopa/esfregona na mão não dá. Tem que se amar mesmo muito e estar disposto a cuidar dos animais incondicionalmente... Que eu invejo nos outros, mas não dá para mim.

    Experimenta um daqueles aspiradores automáticos. Pode ser que ajude. Pões aquilo a funcionar e fica feito. Ou então tens que começar a aspirar mais vezes, pois parece-me que a esfregona só piora.

    ResponderEliminar
  9. Tenho o mesmo problema ... e só tenho uma cadelinha minúscula :D Não sei de onde sai tanto pêlo

    ResponderEliminar
  10. Compra uma furminator. Comprei uma (em petcity.pt) para o meu coelho e é uma maravilha.

    ResponderEliminar
  11. Por sorte nenhum de vocês é alérgico senão era giro ;)

    ResponderEliminar
  12. Nunca pensei vir a ter tantas saudades dos tufos de pelo pela casa toda.
    Hoje a minha casa está vazia de pelos e de tudo o resto... :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :(
      Passei mts anos sem pêlos em casa...é algo que não quero mais. Antes aspirar e limpar todos os dias :)
      Bombocaa

      Eliminar
  13. Deixa lá, aqui em casa não há animais, mas existo eu! Perco cabelo de uma tal maneira, que tb não sei como ainda não estou careca :D

    ResponderEliminar
  14. Por aqui é igual. Um cão e um gato que largam pêlo aos quilos. Adicionando um bebé que gatinha... aspiro a casa duas vezes ao dia. Comprei um aspirador da Miele que se chama mesmo Cats and Dogs. É fantástico. Também comprei a furminator e escovo os bichos semanalmente. Ainda assim, porque a bebé gatinha e leva as mãos à boca, tenho mesmo que aspirar as tais 2 vezes/dia senão é ela a comer bolas de pêlo :P
    Conceição

    ResponderEliminar
  15. Ando a passar o mesmo com o meu cão!! Tenho que lhe comprar uma escova própria para tirar os pêlos mortos para ver se consigo minimizar os estragos. Se eu aspirasse/varresse de hora a hora ia ter sempre pêlo para fazer outro patudo...

    ResponderEliminar
  16. Cães da raça pintier não deixam pêlo de jeito nenhum!

    ResponderEliminar
  17. eu passei a deitar umas gotinhas de óleo de cocô na agua do evaristo (apenas de manhã) melhorou muito e o pêlo dele ainda ganhou brilho... mas também tenho um aspirador robot e ainda assim o aspirador (ou o robot ou o grande) andam uma vez ao dia. e o evaristo não entra nos quartos ou wc

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura