Avançar para o conteúdo principal

Excitação do dia!


Receber em casa a minha encomenda da Medela Swing. Agora é rezar a todos os santos e santinhos para a conseguir usar... Esperando que me traga uma maior liberdade de movimentos. 

Quero poder passear sem pensar nas horas de mamar - e não me apetece dar de mamar em qualquer lado.

Resultado de imagem para medela swing

Comentários

  1. Riquinha bomba amiga! Tantas vezes me ajudou essa amiguinha :)

    ResponderEliminar
  2. Usei da mesma marca já lá vão uns anitos, mas apenas quando tinha que deixar o meu filho.
    Quando me acompanhava, nada era mais prático do que amamentar.
    ( e não precisas de amamentar em público, se não o desejares)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónima, claro que não preciso... mas a ideia de ter de procurar um sítio onde possa dar de mamar com comodidade e higiene sempre que quiser dar um passeio é algo que não me agrada. Nos cafés e restaurantes existe fraldário, mas não espaço para amamentar... e não vou "fugir" para o carro para dar de mamar. Por isso mais vale tirar e dar de biberão - digo eu. :)

      Eliminar
    2. Não sei se sabes mas existem unsa sacos próprios para congelar leite da mesma marca, se tiveres em excesso e quiseres tirar e congelar é muito prático porque ficas sempre com leite disponivel em casa.

      Eliminar
    3. Anónimo, sim, sei... vou tratar de os comprar hoje. :)

      Eliminar
    4. Podes também comprar de outras marcas. Sou fã incondicional dessa marca em muitas coisas (uma delas a dita bomba) mas os sacos de congelação deles nem por isso. Há melhores e mais baratos ;) mas isso é uma questão de experimentares e veres quais compensam mais.

      Ps: Se procurares em farmácias online espanholas (dosfarma, mifarma) ou até em sites como o bebitus.pt (também vem de Espanha) habitualmente fica muito mais barato comprar por lá do que aqui em Portugal em qualquer lugar. Mesmo que não atinjas o valor suficiente para não pagares portes... Por vezes ainda se encontram as coisas em promoção o que faz com que se compre a menos de metade do preço do que cobram aqui em Portugal nas lojas/farmácias.

      Eliminar
    5. Anónima, fiquei um pouco escandalizada com o preço, admito. Paguei praticamente 15 euros por 20 sacos. 20!! É praticamente 1 euro por mamada. ahahah

      Vou ver outras opções!

      Eliminar
    6. Sónia, amazon uk ou alliexpress:)

      Eliminar
    7. S*, eu uso os da BebéConfort e são 8€ por 25 sacos. E, por coincidência, são os que mais gosto (desde o duplo fecho, ao material, à própria estrutura).

      Eliminar
  3. É muito fácil de usar. Tenho uma igual e usei muito. :)

    ResponderEliminar
  4. Boa Sorte ! ao contrário de dar de mamar para mim ordenhar nada tinha de natura l...

    ResponderEliminar
  5. Olá S! Eu usei a swing (emprestada), mas nunca me dei com a bomba, não tirava nada de jeito. Acho melhor, até para não ficares com o peito em pedra quando passeiam, arranjares um avental de amamentação, é mais cómodo e arejado que uma fralda por cima da cara da criança (quem é que gosta de comer assim e que jeito é que aquilo dá?) e permite amamentar em qualquer local, directo da fonte, quentinho, sem preocupações de conservação. É o que me diz a experiência :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, tenho sempre de tirar leite, caso contrário passado algumas horas começa a doer-me... :) obrigada pela dica!

      Eliminar
    2. Qual é precisamente a diferença entre a fralda e o avental de amamentação? O bebé está exatamente na mesma com a cara tapada e a comer dentro de um ambiente que parece uma sauna...
      A única diferença sera para a mãe que não tem a fralda sempre a descair...

      Eliminar
    3. Eu não gosto muito da ideia de fraldas em cima, admito... se tiver de ser, faço-o, mas prefiro optar por sítios recatados. :)

      Eliminar
    4. Tal e qual como eu, felizmente o biberão dá-nos a liberdade de sair à rua sem mamas à mostra e sem a preocupação se a roupa é adequada ou não...

      Eliminar
  6. depois diz o que achas desta marca

    ResponderEliminar
  7. Isto hoje em dia há tecnologia para tudo... :)

    ResponderEliminar
  8. Eu usei uma bomba emprestada mas de outra marca, só que só usei quando fui trabalhar, que era quando chegava a casa quase a rebentar e o menino já tinha comido a papa. Agarrava-me logo à bomba e era um alívio. Mas no dia a dia até ir trabalhar nunca precisei, dava sempre o leitinho da fonte e é realmente muito prático. Mas não vou mentir...fugi algumas vezes para o carro sim :/ não é o melhor, mas infelizmente ainda há muitos lugares onde não existem condições, mas eu não me importava de recorrer ao carro, quase sempre já lá estava e só tinha de atrasar sair do carro um pouquinho. Mas atenção, o meu bebé era bebé para despachar a mamada em 10/15 min. Ele ficava satisfeito e prontinho para embalar no soninho :) mas sei que há bebés que demoram bastante mais.
    Agora um pormenor (que não é assim tão pequeno) o teu bebé gosta de biberão? É que o meu nunca gostou e nunca consegui essa opção mesmo que quisesse :( quando deixou de mamar passou logo para a caneca (tipo caneca da água) biberão propriamente dito nunca usou. E tive pena, porque nunca consegui essa "liberdade" nem deixar outra pessoa que não eu alimentar o bebé. E tive pena. Com medo que ele não gostasse da mama nunca dei biberão e depois quando quis dar biberão ele não quis. Se fosse hoje tentava mais cedo que ele se "habituasse" também ao biberão porque tinha facilitado tudo. Por isso acho que foi uma boa compra e vai fazer um jeitaço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. EscritaDela, eu sou uma sortuda... acabei de comprar o biberão Chicco Natural Feeling, num lindo tom azul, cheguei a casa e o Rafael mamou LOGO os 50 ml de leite que tinha extraído ao almoço. Pegou logo no biberão, uma alegria!! :D

      Eu quero poder passear sem estar com a pressão de procurar um sítio para dar de mamar, pelo que o biberão vai ser uma bênção... na quinta-feira, por exemplo, vou fazer manicure de mãos e pés, o que demora sempre mais de duas horas... assim vou tranquila e o pai pode dar biberão se o menino pedir. :)

      Eliminar
    2. É isto S* e depois quando começar a comer ( aos 4 meses ou 6 meses) sopas, iogurtes, papas e frutas ainda mais liberdade temos porque as refeições deles já não dependem só do leite

      Eliminar
    3. Anónima, é isso mesmo. :)

      Eliminar
    4. Sim és uma sortuda :)
      Mas é como a anónima diz, assim que começaram as papas e sopas a liberdade voltou :)

      Eliminar
  9. Existe o risco de o menino nao querer mais mama, oferecendo-le o biberao.
    E sabes que deves tirar o leite so ate nao doer mais? Se tirares mais do que a dor existe o corpo recebe a informacao que deve produzir muito mais do que e necesario.
    P.so o teu bebe e mesmo lindo!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tania, doer? A mim não me dói nada... era suposto?

      Eu não vou oferecer o biberão ao Rafael a título diário... uma ou duas vezes por semana, se for necessário. Não acredito que de forma tão irregular a provar o biberão ele deixe a mama. :)

      Eliminar
  10. Falando por experiência ( não muita,mas vale o que vale), tenho uma bomba,para extrair, o pouco que tenho,e dou-lhe em biberão. Isto desde a segunda semana de vida da bebé. Dou-lhe peito,e dou suplemento. Até agora,nunca recusou . Penso,que não os prejudica,e que até lhes faz bem. E,na minha opinião, a bomba, no meu caso,foi o melhor,visto que ela se cansava,e acabava por se irritar. Também,penso que seja bom,pois faz com que não tenhas problemas,por teres muito leite( mastite). Um beijinho

    ResponderEliminar
  11. Eu tive 3 bombas e a da Medela foi, sem dúvida, a melhor.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura