Um mês e dez dias depois, tive oficialmente "alta" médica. Ainda não estou aí para as curvas, mas já obtive autorização para voltar a conduzir. Também posso fazer fisioterapia sem preocupações... Já tinha feito uma sessão - na passada semana - e é impressionante o bem que apenas 45 minutos de fisioterapia me fez! Este fim-de-semana volto para o meu apartamento e para as minhas rotinas. Estou feliz por voltar ao meu mundo, mas reconheço que quase mês e meio no ninho da mãe, nesta fase do campeonato, me fez muito bem. Precisava de curar-me física e emocionalmente. Não estou boa, mas estou quase boa. O melhor ainda está por vir. A todos os níveis.
Que lindos (;
ResponderEliminarMas quem não se comove ao ver uma imagem assim? :)
ResponderEliminarEu derreto-me!
EliminarEu.
EliminarO pediatra do meu filho ( com muita pena minha)
EliminarBom, nessas coisas os pediatras têm diferentes opiniões. No entanto, esta imagem apenas indica proximidade entre cão e bebé, não indica lambidelas ou coisas do género, pelo que lamento que o seu pediatra não ache esta proximidade positiva. :) No meu caso, o nosso médico de família sabe muito bem os animais que temos e nunca disse nada. Quanto a pediatras, dos que o Rafael já conheceu, nenhum sequer falou de animais... por isso não vou arranjar problemas onde estes não existem. Já li que vários estudos defendem até que os animais tornam as crianças mais resistentes a germes, vírus e afins... mas, claro, há quem defenda o oposto. Mais vale seguir o coração.
EliminarTal como os pediatras dizem para no primeiro mês de vida dos bebés se evitar o contacto com outras pessoas, não deixar pegar nem tocar ninguém (muito menos dar beijos)que não seja o pai ou a mãe porque os bebés não têm defesas nenhumas, secalhar essas recomendações também se aplicam aos animais.
Eliminarhttp://saude.estadao.com.br/noticias/geral,hc-alerta-para-cuidados-com-bebes-e-animais-de-estimacao-em-casa,848363
EliminarO pediatra do meu filho também não queria que ele estivesse tão perto de animais mas porque no nascimento foram descobertos problemas respiratórios e ao contrário da crença popular nem sempre faz bem.
EliminarAos 3 anos dele tivemos então luz verde para o aproximar de animais e neste momento temos 2 cães mas eles não entram nos nossos quartos nem na nossa sala (tem muito espaço exterior para andarem livremente).
Agora vamos ter outro bebé em casa e tenho algum receio que aconteça o mesmo...
Fantástico, que ternura! :-)
ResponderEliminarParabens pelo excelente exemplo de que uns não tiram lugar a outros! Foto lindissima!
ResponderEliminarO Pirata claramente sabe que o bebé é importante para os pais. :)
EliminarQue imagem tão bonita!
ResponderEliminarhttps://jusajublog.blogspot.pt/
♡ ♡ ♡
ResponderEliminarQue amor! :) Que casa tão feliz! :P Parabéns pela tua (grande) família! :)
ResponderEliminarQue ternura :)
ResponderEliminarTão lindos 😍😙
ResponderEliminarQue foto linda!
ResponderEliminarDelicia :')
ResponderEliminarAI eu!!! <3 <3 <3 <3 <3
ResponderEliminarderretiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!
lindo..a imagem fala por si.
ResponderEliminarParabéns. Esta foto espelha mesmo uma família feliz :)
ResponderEliminarDesculpa, mas acho tão irónico que tu, a miss sorrisos e simpatia, tenha tido um bebé carrancudo e com ar tão zangado :)
ResponderEliminarAhahah Sai ao pai!
EliminarAhahah Sai ao pai!
EliminarClaramente :) Mas é cómico o ar de "não me chateies" dele :P
EliminarAqui nem se vê a cara do bebé...e além disso, por muito bem dispostos e sorridentes que sejam os bebés, por um lado não estão constantemente a sorrir (nem ninguém) e além disso não é logo nesta fase inicial que se vê se são carrancudos ou sorridentes.
EliminarAnónimo das 11h58, nesta foto não se vê, mas ele é mais carrancudo, sim. ahah
EliminarÉ muito amor <3 Que bom!
ResponderEliminarHá imagens que não precisam de palavras. Tiram-nas... <3
ResponderEliminarFoto ternurenta. Três dos teus amores. :)
ResponderEliminarOh!
ResponderEliminarQue ternurinha!
Lindo. Muitos parabéns!
ResponderEliminarLinda familia :)
ResponderEliminarMinha irmã adulta ficou com coceira nos pés porque o dog dormia nos pés dela! Eu tinha uma cachorrinha que ficava embaixo do berço enquanto meu baby chorasse, quando aparecia alguém ela saía do quarto! Mamãe não gostava da aproximação, mas eu deixava! Meu filho adora cães, afinal uma pessoa tem perspectiva de viver 90 anos na Terra, muito tempo pra se aproximar dos bichinhos, não precisamos precipitar as coisa; lembre-se que os animas têm bactérias diferentes das nossas! Só digo isso porque me preocupo com seu bebezinho tão bonitinho...
ResponderEliminarChocolícia, não vamos confundir... nós não permitimos que o bebé esteja em cima do sofá (onde os animais andam) sem um pano ou toalha. Não o deitamos na nossa cama sem um pano ou toalha... temos cuidado. :)
EliminarE ainda que seja o bebé ela estar por cima de um pano ou toalha, como é que o vão proteger quando se mexer?
EliminarEnfim.
imagino que tenham (tu e o teu companheiro) o coração inundado de amor. :)
ResponderEliminarClaramente. :)
EliminarOhhhhhhhhhh que foto tão ternurenta :) parabéns a ti e ao papá, vá e ao Pirata por não ter ciumes lol
ResponderEliminarMuita saúde para todos.
Que imagem ternurenta!
ResponderEliminarIsabel Sá
Brilhos da Moda
Não é o Gustavo Santos???
ResponderEliminarOi?
EliminarUma imagem vale mais do que mil palavras...Felicidades :D
ResponderEliminarA imagem é fofinha, mas esse cão está O-B-E-S-O!! O que lhe dão para comer? Devem ter cuidado com a alimentação dele, tal como nos humanos, a obesidade nos animais é uma doença grave.
ResponderEliminarObeso não sei se estará mas realmente parece mais gordinho do que o que seria suposto. Por acaso, todos os animais que vivem em apartamentos que eu tenho visto acabam por ter mais gordura pelo que duvido que seja por excesso de comida mas talvez mais por terem um estilo de vida muito mais sedentários comparando com aqueles que têm espaços exteriores onde podem estar constantemente.
EliminarO meu cão não é obeso. Segundo a veterinária, é gordinho, sim, mas ela refere "2 quilos a mais", não uma data deles. :)
EliminarO meu cão faz imenso exercício, para cão de apartamento. Vai à rua, no mínimo, 4/5 vezes por dia e passeia, pelo menos dia sim-dia não, uma hora com os donos. É um cão de estrutura mais rechonchuda... há animais e animais. A cadela da minha irmã, raça labrador, é magra para labrador, apesar de comer como um touro... já o meu cão - que também come como um touro - é gordinho. :)
Só para dizer que dois kg a mais num cão médio como o pirata correspondem a 14 kg num humano. Anónimo, o meu gato vive dentro de casa, está castrado e é elegante. Depende de facto dos cuidados que os donos têm.
EliminarAparte estes comentários, adoro a foto e não me faz confusão nenhuma ver o pirata perto do bebé. Não conheço crianças que tenham ficado doentes por conviver desde cedo com animais..já quando entram para a creche (e convivem com os da mesma "espécie") ficar doente é logo tiro e queda.
Rita, como referi, a veterinária do Pirata não acha que ele esteja nada de preocupante. Pede apenas para o controlar mais, claro. Se ela me dissesse para ele fazer dieta, fazia. :)
EliminarGostei dessa da creche... ahahah... tão real!
So agora passei por ca, e de repente o rebento já esta ca fora :)
ResponderEliminarLindo *.*
Ca fofura :)
ResponderEliminarLindo
ResponderEliminar