quinta-feira, 4 de maio de 2017

O nosso rei leão!

Foto de As Minhas Pequenas Coisas.

Mimo maravilhoso enviado por uma daquelas amigas que a internet nos proporciona. Estou babada. 

Estou a entrar nas 34 semanas, por isso este Domingo vou limpar o quarto (pó e chão), fazer o mini-berço e deixar tudo organizado e limpo. Não tenho o mínimo indício de que nasça antes das 40 semanas, mas prefiro ter tudo arrumado a tempo e horas. Já faltou mais!

30 comentários:

  1. Que tenhas uma "hora pequenina", como dizem as pessoas.

    E que a felicidade de o receber nos braços seja enorme. :)

    ResponderEliminar
  2. O Simba enquanto elemento protector... :)
    Se bem que um Leão, de juba formada, com chupeta... é um tanto ou quanto inquietante... :))

    ResponderEliminar
  3. Mais vale prevenir do que remediar :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Esta lindo.😊😊. Que seja ,um "minuto" pequenino. Como eu ,costumava dizer,em relação a minha bebé, só dependia dela para nascer. E as 39 semanas,sem nenhum indício,nasceu. Que corra tudo bem. Penso, que vás adorar. E uma sensação maravilhosa.😘😘😘

    ResponderEliminar
  5. Que bom, que fase tão boa. Aproveita. Beijocas

    ResponderEliminar
  6. OLÁ S* ANTIGA AMIGA VIRTUAL,TUDO BEM?

    VENHA PARTICIPAR DO MAIOR EVENTO DA ATUALIDADE QUE É A HISTÓRIA DE UM PAÍS REAL IMAGINÁRIO CHAMADO HÁDESER QUE SERÁ CONTADO EM CAPÍTULOS CURTOS MAS CHEIOS DE HISTORICIDADE.

    NÃO PERCA , ACOMPANHE E COMENTE.

    OBRIGADO MINHA SEGUIDORA VIRTUAL QUE MUITO ME HONRA.

    UM ABRAÇÃO CARIOCA.

    ResponderEliminar
  7. Oh, o leão está simplesmente amoroso! Pena o miúdo não ser do Sporting, era a combinação perfeita :) Mas será uma rica pantera!

    ResponderEliminar
  8. nunca se sabe, mas que seja no tempo certo. bjo

    ResponderEliminar
  9. Eu não sou muito antiga mas acredito nos antigos...não se arruma o berço antes do bébé nascer...
    S

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estes comentários para mim são de mais mau gosto do q aqueles que te dizem "olha que se calhar não consegues ir à praia com o bebé". Acho mto mais negativo.

      Eliminar
    2. Deixa-se sempre algo por terminar, sim!!

      Eliminar
    3. Eu arranjei tudo antes e depois? Não caiu nada, tudo normal e perfeito. Cheguei a casa e so tive de me preocupar com o bebe e não com fazer camas. Se calhar também se acredita nos antigos que diziam que não se pode lavar a cabeça quando estamos com o período....

      Eliminar
    4. Realmente, tudo é uma confusão!
      Se se faz é porque se faz, se não se faz é porque não se faz!
      Tive 3 bebés e para nenhum preparei o berço antes, por opção minha, e sim por também ter sempre ouvido dizer que não se devia fazer.
      Até porque, como todos sabem, fazer o berço de um bebé é coisa que dá imensa preocupação e com a qual se perde imenso tempo...

      Existe algo chamado RESPEITO e que por aqui realmente não abunda!!

      Eliminar
    5. Que...
      Diga lá qual a evidencia cientifica que comprova tal absurdo.

      Eliminar
    6. Pois no que são indicações. E recomendações médicas não se liga e faz-se como se quer, mas no que toca a crendisses é mesmo isso que se deve fazer sem falhar...

      Eliminar
    7. Pois os antigos também diziam que não se deviam lavar quando se estava menstruada.
      E já agora esses ditos são tão verdadeiros que numa ponta do país se diz que não se deve fazer a cama com lençóis e na outra se diz que não se deve montar sequer.

      Imagino que depois de vir do hospital lhe deva ter apetecido muito andar a montar e a fazer a cama para a criança.

      Mas concordo com o anon das 19.19h seguir indicações pediátricas 'tá quieto, já seguir as crendices populares sem qualquer base cientifica (e que mais ninguém segue em lugar nenhum do mundo) isso já convém ser seguido a 100%... eu prefiro a ciência mas claro que cada um sabe de si.

      O meu filho tinha a cama montada, com lençóis e tudinho e não morreu nem ficou doente. E se ficasse não era pela cama de certeza absoluta.

      Eliminar
    8. Eu não sei de onde tiram essas ideias, na verdade. Eu não acho que aconteça nada ao bebé se montar o berço antes de ele nascer... mas é uma crendice que gosto de seguir. Para mim, faz sentido o "não tomar as coisas por garantidas". Por favor, é apenas uma crendice... não é nada sério!!

      Eliminar
    9. Sou a anonima das 00:35 e parece me que houve por aqui um ligeiro mal entendido, mais um, e prova o quanto o respeito pelo outro não abunda aqui.
      Apenas partilhei o que fiz, nao critiquei, nem tenho quero saber como A ou B faz, pois parto do principio que a maioria das pessoas faz como melhor entende e sabe.
      Lembrem-se: respeito, haja RESPEITO!!!

      Eliminar
    10. Anónima das 00h35, ignore!!

      Eliminar
    11. Para mim, faz sentido o "não tomar as coisas por garantidas".

      Para mim também, principalmente no que concerne as orientações dadas pelos pediatras.
      E, desculpa mas acho que essa afirmação tua tendo em conta o que referes relativamente às indicações da ciência e da pediatria parece-me um contra-censo. Ou só interessa o que é a crendice popular mas a ciência (que está comprovada), já não?

      Eliminar
  10. Acho muito bem fazeres uma primeira limpeza! Embora com os patudos imagino que num instante se volte a encher de pelo... Eu só tenho dois e mesmo assim!... Até nas divisões fechadas vai aparecendo pelo, tenho de limpar todas as semanas sem falta.
    Uma coisa que fiz pouco antes do bebé nascer foi também desaparitar todos novamente, interna e externamente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahah O quarto do bebé está sempre fechado... o que gera uma curiosidade enorme por parte dos animais cá de casa. :D Por acaso o Pirata acaba de ser desparasitado e vacinado, supostamente a desparasitação é de 3 meses... mas boa dica, assim farei!!

      Eliminar
  11. Aproveita, aproveita tudo, tarda nada tens o teu pimpolho nos braços. :)

    ResponderEliminar
  12. Oh, está quase! :) Adoro o leão, é a coisa mais amorosa! ^.^ quanto à cama antes de nascer o bebé... para mim, são mitos. Nem me faz qualquer sentido. Mas o importante aqui é que tens tudo adiantado, o que te vai levar ao fim da gravidez tranquila e preparada para receber o pequeno Rafael ;)

    ResponderEliminar
  13. Quando estive grávida dei conta de que havia tantos mitos de que isto e aquilo fazia mal...desde não usar cintos na barriga, a não estender a roupa no bebe durante a noite, a ter de passar a roupa toda a ferro...
    Não ligue a nada disso, fiz o berço da minha filha mais velha antes de nascer, mas o que aconteceu é que encontrei o meu gato lá dentro... :D
    Do meu filho mais novo não fiz, mas foi por causa do gato.
    http://livrosepapel.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Adorei a letra, é super gira. Muita sorte para a recta final :)

    ResponderEliminar