Avançar para o conteúdo principal

Modo "zen"!


Às 36 semanas, e a menos de um mês da data prevista de parto, entras naquela fase em que toda a gente te pergunta quão ansiosa andas... "Imagino os nervos!", dizem-me.

Eu limito-me a sorrir e a indicar um "na verdade, eu nem me lembro do parto, pelo menos para já". Já ando com esta conversa há semanas e arrisco-me a pensar que vou sentir nervosismo apenas quando perceber que o Rafael quer mesmo sair cá para fora.

Sou muito zen. 

Comentários

  1. Fui igual na minha grvidez - e como ela quis nascer às 38 semanas não tive tempo de apanhar grande nervoso miudinho. quando dei por mim já estava na hora :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostava que nascesse uns diazinhos antes exactamente por isso. ;)

      Eliminar
  2. Com tanta gente a falar-te de ansiedade, qualquer dia ainda ficas ansiosa que o parto aconteça só para deixar de aturar essa gente.. :)

    ResponderEliminar
  3. É melhor não stressar com antecedência, sim :)

    ResponderEliminar
  4. Acho que só mesmo na altura é que os nervos ficam à flor da pele.
    Gostei muito do teu blog, estou a seguir-te **

    ResponderEliminar
  5. Acho que sim que deves continuar zen.. só te prejudica pensares sobre o assunto..pelo menos penso assim, ainda não estou na "contagem" mas tento abstrair-me dos comentários "quando tiveres um filho verás" "aproveita agora"...etc..

    continua zen! :P

    Beijinhos
    coguie

    ResponderEliminar
  6. Continua assim porque não vale a pena pensares nisso, quando tiver de ser é. Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Faz-me lembrar um bocadinho eu. E, realmente o nervosismo,só apareceu quando me rebentaram as águas.😊😊😊. . Vai correr tudo bem.😘😘😘

    ResponderEliminar
  8. Na primeira gravidez também andava assim. Nunca me preocupei com o parto. Mas...
    Na segunda mal engravidei entrei em pânico por causa do parto (traumas pois não correu bem). À medida que as semanas passavam pior. E ai de quem me tentasse acalmar e dizer que ia correr bem (vai correr bem o tanas, não são bruxos!).
    O final foi perfeito, um parto de sonho. Foi uma meia-hora (se tanto) pequenina.
    Valeu a pena a preocupação. ;)
    Não digo que vai correr bem, mas espero bem que sim.
    Felicidades!
    SM

    ResponderEliminar
  9. Eu nunca andei ansiosa e o parto era coisa que não me perturbava o sono. Também era zen como tu e pensava para mim... "todas as mães passaram por isso, estou informada e tudo vai correr bem!" e correu! E contigo também vai correr! Sei que não deves querer ler histórias de partos mas como andava como tu zen e o meu correu tão bem (especialmente o segundo) aqui fica as minhas memórias desse doce momento: http://tresquartosdetudo.blogspot.pt/2015/04/resumo-do-meu-magico-parto.html

    O teu também vai ser mágico e vai correr tudo bem!

    ResponderEliminar
  10. S*, isso são os preliminares para um parto tranquilo. Vai ser uma experiência linda, vais ver.

    ResponderEliminar
  11. Acho que fazes muito bem estares assim, é bom sinal! Tudo a correr bem :)

    ResponderEliminar
  12. Aproveita esse estado zen e não dês ouvidos aos stressados :)

    ResponderEliminar
  13. Que bom querida, é o melhor para ti e para o baby! Quanto mais zen, melhor :-)

    ResponderEliminar
  14. Continua assim ZEN que só faz bem e de certeza k n vais precisar de nervosismo :)

    ResponderEliminar
  15. Não vale a pena stressar.
    Vai correr tudo bem :)

    ResponderEliminar
  16. Também não pensei muito no parto, só queria era que não entrasse em trabalho de parto ou as águas rebentassem no meu trabalho :)
    E felizmente as contracções começaram bem cedo por volta das 6h, já nem fui trabalhar :)

    ResponderEliminar
  17. Ainda bem que assim o és, nervoso nesta altura também nao ajuda em muito :)

    Beijinho*

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura