Avançar para o conteúdo principal

Modo "zen"!


Às 36 semanas, e a menos de um mês da data prevista de parto, entras naquela fase em que toda a gente te pergunta quão ansiosa andas... "Imagino os nervos!", dizem-me.

Eu limito-me a sorrir e a indicar um "na verdade, eu nem me lembro do parto, pelo menos para já". Já ando com esta conversa há semanas e arrisco-me a pensar que vou sentir nervosismo apenas quando perceber que o Rafael quer mesmo sair cá para fora.

Sou muito zen. 

Comentários

  1. Fui igual na minha grvidez - e como ela quis nascer às 38 semanas não tive tempo de apanhar grande nervoso miudinho. quando dei por mim já estava na hora :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostava que nascesse uns diazinhos antes exactamente por isso. ;)

      Eliminar
  2. Com tanta gente a falar-te de ansiedade, qualquer dia ainda ficas ansiosa que o parto aconteça só para deixar de aturar essa gente.. :)

    ResponderEliminar
  3. É melhor não stressar com antecedência, sim :)

    ResponderEliminar
  4. Acho que só mesmo na altura é que os nervos ficam à flor da pele.
    Gostei muito do teu blog, estou a seguir-te **

    ResponderEliminar
  5. Acho que sim que deves continuar zen.. só te prejudica pensares sobre o assunto..pelo menos penso assim, ainda não estou na "contagem" mas tento abstrair-me dos comentários "quando tiveres um filho verás" "aproveita agora"...etc..

    continua zen! :P

    Beijinhos
    coguie

    ResponderEliminar
  6. Continua assim porque não vale a pena pensares nisso, quando tiver de ser é. Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Faz-me lembrar um bocadinho eu. E, realmente o nervosismo,só apareceu quando me rebentaram as águas.😊😊😊. . Vai correr tudo bem.😘😘😘

    ResponderEliminar
  8. Na primeira gravidez também andava assim. Nunca me preocupei com o parto. Mas...
    Na segunda mal engravidei entrei em pânico por causa do parto (traumas pois não correu bem). À medida que as semanas passavam pior. E ai de quem me tentasse acalmar e dizer que ia correr bem (vai correr bem o tanas, não são bruxos!).
    O final foi perfeito, um parto de sonho. Foi uma meia-hora (se tanto) pequenina.
    Valeu a pena a preocupação. ;)
    Não digo que vai correr bem, mas espero bem que sim.
    Felicidades!
    SM

    ResponderEliminar
  9. Eu nunca andei ansiosa e o parto era coisa que não me perturbava o sono. Também era zen como tu e pensava para mim... "todas as mães passaram por isso, estou informada e tudo vai correr bem!" e correu! E contigo também vai correr! Sei que não deves querer ler histórias de partos mas como andava como tu zen e o meu correu tão bem (especialmente o segundo) aqui fica as minhas memórias desse doce momento: http://tresquartosdetudo.blogspot.pt/2015/04/resumo-do-meu-magico-parto.html

    O teu também vai ser mágico e vai correr tudo bem!

    ResponderEliminar
  10. S*, isso são os preliminares para um parto tranquilo. Vai ser uma experiência linda, vais ver.

    ResponderEliminar
  11. Acho que fazes muito bem estares assim, é bom sinal! Tudo a correr bem :)

    ResponderEliminar
  12. Aproveita esse estado zen e não dês ouvidos aos stressados :)

    ResponderEliminar
  13. Que bom querida, é o melhor para ti e para o baby! Quanto mais zen, melhor :-)

    ResponderEliminar
  14. Continua assim ZEN que só faz bem e de certeza k n vais precisar de nervosismo :)

    ResponderEliminar
  15. Não vale a pena stressar.
    Vai correr tudo bem :)

    ResponderEliminar
  16. Também não pensei muito no parto, só queria era que não entrasse em trabalho de parto ou as águas rebentassem no meu trabalho :)
    E felizmente as contracções começaram bem cedo por volta das 6h, já nem fui trabalhar :)

    ResponderEliminar
  17. Ainda bem que assim o és, nervoso nesta altura também nao ajuda em muito :)

    Beijinho*

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Womanizer - O Feedback

Pois bem, minhas amigas... O Womanizer lá chegou através da Amazon de Espanha ao fim de uns dez dias.  E tenho a dizer-vos que custou 189 euros e vale cada cêntimo. Obviamente que não vou estar aqui a entrar em detalhes, mas é um estimulador muito bonito, com um toque agradável, que vem acompanhado por um gel lubrificante que diz "Orgasm is a human right" , o que me parece um excelente princípio. Admito que, por incrível que seja, ainda demorei uns bons minutos a perceber exactamente o encaixe. Parece óbvio, mas não é, porque vibra mal toca na pele e, com o estímulo, não é assim tão simples quando poderia parecer. Ou sou eu que sou aselha. Mas também garanto, minhas amigas, que a partir do momento em que há encaixe, é uma questão de segundos. Não é exagero, são segundos. E uma coisa que se prolonga até à infinitude... Ou até já não aguentarem mais e desligarem, como acontece comigo. Sim, sou uma descarada. Sim, vale todos os euros. Sim, é garantia total. Repetidamente. Infini

:)

Um mês e dez dias depois, tive oficialmente "alta" médica. Ainda não estou aí para as curvas, mas já obtive autorização para voltar a conduzir. Também posso fazer fisioterapia sem preocupações... Já tinha feito uma sessão - na passada semana - e é impressionante o bem que apenas 45 minutos de fisioterapia me fez! Este fim-de-semana volto para o meu apartamento e para as minhas rotinas. Estou feliz por voltar ao meu mundo, mas reconheço que quase mês e meio no ninho da mãe, nesta fase do campeonato, me fez muito bem. Precisava de curar-me física e emocionalmente. Não estou boa, mas estou quase boa.  O melhor ainda está por vir. A todos os níveis.