quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Enjoos? Nop.


Com a gravidez, não enjoei de nada nem sinto desejos de coisa alguma. Quase 16 semanas depois, tudo na mesma.

Na verdade, apenas não me apetece muito comer aquilo que sou eu a cozinhar... Como sempre ouvi a minha mãe dizer, sinto que "já comi com o nariz". De resto, metam-me na frente que eu como!

Dava-me jeito era enjoar de Mcdonalds. Ou de pizza. Ou de francesinha. Ou de tostas mistas. Mas, incrivelmente, dessas coisas até sinto mais vontade. O que vale é que, até ver, ainda nem um quilo engordei. Ufa.


24 comentários:

  1. Ainda só te dei os parabéns pelo Instagram, por isso começo já por te dar aqui - muitos parabéns! Espero que a gravidez continue assim tranquila e sem enjoos! :)

    ResponderEliminar
  2. Das 4 gravidezes que tive, também nunca soube o que foi um enjoo ou um desejo!
    Felizmente, passo sempre muito bem e foram todos seguidinhos.

    ResponderEliminar
  3. Enjoar algo em específico,não, mas certos cheiros sim. Noto e que como algumas coisas ,com uma satisfação, que antigamente não a sentia.😊 A minha cara-metade, diz que é normal. Vomitar, talvez, umas duas,três,vezes. Engordei a volta de cinco quilos,pessava 55, mas foi algo progressivo,neste momento pesso a volta dos sessenta.😊 As melhoras.😊. E já agora um bom ano para vocês.😘😊

    ResponderEliminar
  4. Com um barrigão desses que já tens e ainda nem mais 1kg? É pá, que sorte! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. M, porque o barrigão tem muito de retenção de líquidos... há dias em que quase desaparece. :P

      Eliminar
    2. Retenção de líquidos??? Como assim? Só na barriga? É que quem sofre desse problema geralmente vê o peso subir com facilidade na balança.
      Da minha terceira gravidez usei calças normais até ao quarto mês, abotoando-as com um elástico preso ao botão. E até essa altura tinha ganho 2kg e ninguém adivinhava que estava grávida.

      Eliminar
    3. Anónima, era bom que fosse só na barriga. Nas mãos, nos pés... ao fim do dia fico bastante inchada. Sempre tive tensão baixa e agora tenho alta. Sei lá porquê... mas é um facto. :) que posso eu dizer? Perdi quilo e meio entre inícios de Novembro e meio de Dezembro.

      Eliminar
    4. O tamanho da barriga não tem relação directa com o peso. Eu, aos 2 meses de gravidez já tinha uma barriga que dificilmente conseguia esconder. Fiz barriga muito cedo e fiz uma grande barriga. Ainda assim, perdi 3 quilos no 1° trimestre. No 2° trimestre recuperei esses 3 quilos e no 3° trimestre ganhei 5 quilos. Há quem ganhe peso e pouco se veja de barriga. As gravidezes não são todas iguais.

      S*, bebe muita água e levanta o fundo do colchão para teres os pés elevados à noite (ajuda a desinchar pés e pernas). Eu também sofro de retenção de líquidos e o terceiro trimestre foi o pior, daí os meus conselhos já que começaste a sentir os efeitos cedo.

      Eliminar
    5. S* sou hipertensa e medicada para tal, mas nunca sofri de retenção de líquidos, nem nas gravidezes e um dos bebés nasceu em outubro, pelo que passei o verão com uma grande barriga, mas nenhum inchaço.
      Um bom ano!!

      Eliminar
    6. Tété, no meu caso é um dois em um... retenção de líquidos e má circulação. Tenho má circulação, sofro imenso das pernas no tempo mais quente... e até já me estão a aparecer duas varizes nas pernas. :( Tento beber água e efectivamente sinto-me menos inchada quando bebo mais líquidos. É uma chatice... Obrigada pela dica!

      Anónima, sortuda. Eu fico feliz por ir ser mãe em Junho, porque escapo ao Verão. Bom ano e felicidades!

      Eliminar
    7. Cuidado com o beber água. Se fazes retenção de líquidos, podes piorar a situação. Nada como pedir conselho ao teu obstetra.

      Eliminar
    8. Também sofro desse dois em um. No meu caso tive de usar collants de compressão próprios para grávidas. São horríveis para vestir mas nos dias em que os usava sentia bem a diferença ao final do dia: pouco ou zero inchaço, nada de dores....Só não consegui vestir no 3º trimestre por não conseguir chegar aos pés e porque morria de calor (nasceu em Outubro).

      Geralmente na retenção de líquidos é recomendado o aumento de ingestão de água. Mas claro que, como em qualquer situação, falar com o médico é sempre o melhor. :)

      Eliminar
  5. Ahahahahaha, que sorte! Espero que continues assim (mesmo sem enjoar pizzas nem francesinhas) :D

    ResponderEliminar
  6. Também fui uma sortuda. Enjoos zero :-) que continues assim então :-)

    ResponderEliminar
  7. Olha pois eu enjoei até aos sete meses! O nausefe foi o meu melhor amigo! Já os desejos nunca tive e acho uma verdadeira tanga!!

    ResponderEliminar
  8. Atenção que ainda vais a tempo ;)
    Felicidades!

    ResponderEliminar
  9. Que bom! Uma sortuda portanto :)
    Que continue a correr tudo bem!

    ResponderEliminar
  10. Parabéns pela gravidez.
    É uma frase cliché, mas ser mãe é mesmo a melhor coisa do mundo.
    Eu enjoei mais ou menos os três primeiros meses, e não conseguia comer sopa! Nem cheirá-la! Depois, tudo o que fosse demasiado doce não me caía muito bem, e passei a adorar frutos secos, coisa que odiava antes de engravidar. :)
    Que tudo corra muito bem e muitas felicidades!

    ResponderEliminar
  11. Querida S*, tenho acompanhado mas ainda não tinha tido tempo de te deixar os parabéns! Um grande beijinho e tudo a correr muito bem :)

    ResponderEliminar