Avançar para o conteúdo principal

Factos do Euro #1


Eu não sou uma pessoa que ligue muito a futebol. Gosto de ver jogar o Benfica, mas não deixo de fazer nada para ver a bola.

Tudo muda quando joga a selecção. O hino arrepia-me toda. A união em torno da selecção é emocionante. Os nossos jogadores merecem-me todos respeito, apesar de não concordar lá muito com as escolhas do Fernando Santos.

Também acho que o Quaresma amadureceu muito bem e é uma verdadeira bênção para os olhos vê-lo nos jogos. O Ronaldo é engraçado, o Rui Patrício é giro, o Adrien tem potencial, mas o Quaresma é qualquer coisa digna de registo. Se a ti te gusta a mi me encanta, como diriam nuestros hermanos (mentirinha, mais-que-tudo!).

Comentários

  1. O cedric tmb é giro nas horas :D fez um deslize no jogo mas de resto jogou bem. No jogo anterior tmb jogou muito bem. :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fui averiguar essa situação e confirma-se a sua teoria. ahahah

      Eliminar
  2. Verdade seja dita também me arrepio com o hino xD
    R: Era uma tag literária na qual tinha de dizer de entre algumas personagens com quais eu gostava de casar, beijar ou matar...

    ResponderEliminar
  3. Em mim tudo mudou depois que o Euro foi em Portugal. Antes não ligava nada, agora amo a selecção.

    ResponderEliminar
  4. Se não ligas muito a futebol, o que é que percebes para não concordares com as decisões do Fernando Santos? Nem pondo em causa se são certas ou erradas, mas se não acompanhas, que percebes do jogo para saber se são as melhores ou nao?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo, leia de novo. Eu disse que não ligo a futebol, mas até percebo algumas coisas.

      Eliminar
    2. Mas como é que percebes se não costumas ver jogos?

      Eliminar
    3. Diana, onde é que leu que eu não vejo os jogos? Quanto mais não seja por obrigação de trabalho, vejo. ;)

      Eliminar
  5. Os ciganos são giros só quando são ricos .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que comentário profundamente infeliz.

      Eliminar
    2. É uma crítica à hipocrisia da sociedade. Dizer que essa hipocrisia não existe é só...uma hipocrisia.
      (Não sou o anónimo de cima e nem o acho assim tão giro, cigano ou sem ser cigano)

      Eliminar
    3. Anónimo, tanto preconceito faz-lhe mal, beba um cházinho que isso passa. Já agora, pesquise pelo Nininho Vaz Maia. É cigano, canta bem, é giro todos os dias e não é rico. Depois venha agradecer!

      Eliminar
    4. Anónimo das 00h48, claro que existe, mas não estou a ver como é que é "chamada" para esta conversa.

      Mari, boa dica. ;)

      Eliminar
    5. Acho que o que o anónimo quis dizer é que só acham o quaresma giro porque ele é rico. Se fosse um cigano comum passava ao lado.

      Eliminar
    6. O CR7 não só passava ao lado quando era novo e começou a jogar no Sporting, como nenhuma das raparigas lhe passava cartão por o considerarem feio.
      Soube disto por um ex-namorado que jogou com ele, portanto, não é por ser cigano ou não, é o mais comum.

      Eliminar
    7. Anónimo das 12h26, o Ronaldo cuidou-se muito nestes últimos anos. Quando começou a ser conhecido tinha umas madeixas muito feiinhas e uns dentes nada simpáticos. Portanto, nesse caso, o dinheiro ajudou-o a melhorar.

      Eliminar
    8. Mas a questão é que o caso com o Quaresma é o mesmo. E com quase todas as pessoas ricas.
      Como se costuma dizer, não há pessoas feias, há é pessoas sem dinheiro.

      Eliminar
    9. Não conheceste o Quaresma em miúdo, quanto a mim era bem mais giro :)

      Eliminar
  6. Futebol passa-me ao lado, seja selecção ou não. Não me seduz ver uma data de marmanjos a correr atrás de uma bola. Não me faz a menor diferença se perdem ou ganham, para dizer a verdade. E nada contra o pessoal se entreter com isso, da mesma forma que eu me entretenho com séries e afins, mas... o fanatismo irrita-me. Quem ganha o dinheirinho do bom são eles, não os adeptos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Finalmente alguém que pensa como eu!!
      Começava a sentir-me sozinha...

      Eliminar
  7. Eu também gosto de todos menos do 7 acho-o muito arrogante, mas é a opinião. Sei que muita gente gosta dele e respeito, mas o Quaresma quanto a mim é o melhor :)

    ResponderEliminar
  8. Ahaha :D eu também adoro ver a Selecção jogar! E há por lá umas "coisinhas" que alegram a vista, sim senhor ;)

    ResponderEliminar
  9. Loool, post engraçado! O Éder também é girinho. Quando sorri até me babo. :D

    ResponderEliminar
  10. S sou como tu tambem quero que o benfica ganhe sempre apesar de nao ver muito os jogos, mas sim quando e a seleccao e outra coisa

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura