sábado, 4 de julho de 2015

Reeducação alimentar - balanço dos quase 3 meses

Não vou dizer que me tenho portado bem - não tenho. Por causa de uma pequena cirurgia que fiz a 18 de Junho (e por causa da minha preguiça), estive três semanas sem pisar o ginásio.

Não ando a fazer loucuras, mas também não ando a comer propriamente saudável. As últimas semanas têm sido tão intensas que, honestamente, nem me consigo lembrar de como me tenho portado. Mas sei que não ando a cumprir com as minhas obrigações.

De qualquer forma, quase 7 quilos já se foram.

Hoje pequei forte e feio. O meu homem favorito em todo o mundo, o meu tio, fez anos. Tivemos churrasco, costeletões, picanha, caipirinha, gelados e muitas coisas boas. Agora é entrar na linha. Daqui a duas semanas, casa a melhor irmã que eu algum dia podia ter desejado.

E eu sou a madrinha da criança. Tenho de estar bem nas fotografias, certo? ;)

31 comentários:

  1. Olha que menos 7 quilos é muito bom;)

    ResponderEliminar
  2. Estou precisando fazer uma educação alimentar como essa.

    http://www.jj-jovemjornalista.com/

    ResponderEliminar
  3. Devias pensar seriamente se daqui a uns anos vais gostar de te ver com aquela roupa tão simples no casamento da tua irmã. E com aquelas sandálias .. Ainda por cima sendo madrinha do pequeno Miguel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo, acredite que esse comentário é feio. Eu sinto-me linda e elegante. A escolha de roupa e os acessórios em ouro são intemporais. Olhe, as sandálias é que são discutíveis - mas eu gosto.

      Eliminar
    2. Concordo com o anónimo!
      Podias ter arranjado muito melhor. Essa roupa para mim é para ser usada no dia a dia, nunca numa cerimónia.

      Eliminar
    3. As sandálias ficam tão mal, é uma pena. O macacão sendo tão simples pedia algo muito mais elegante

      Eliminar
    4. S* ainda tens uma semana, corre à procura de outros sapatos! Aposta na elegância e não no "estes vão dar para usar no dia-a-dia"
      Tu vais levar com macacão azul e acessórios dourados e depois sandálias pretas com predaria que parece prateada. Não bate nada com nada!

      Eliminar
    5. Anónimos, percebam isto - eu adoro as sandálias e acho que ficam bem com a roupa. A parte preta das sandálias nem se vê, o macacão cobre.

      Eliminar
    6. Pessoas, deixem a S* ir como gosta. Para nós ela não vai bonita mas o mais importante é ela gostar. Se vai como gosta, então perfeito! A nossa opinião pouco importa... Quem vai assim é ela.

      Eliminar
    7. Andreia, ainda bem que percebeu. Para vocês, não vou bonita. Para mim, para a minha irmã, a minha mãe, e o meu namorado, vou linda. Veja lá... a opinião deles importa-me mais. :)

      Eliminar
  4. Tem de haver um dia na semana em que possamos "pecar" um bocadinho...O meu dia para "pecar" é ao sábado, bebi sangria e acabei de comer um Magnum Caramel & Nuts, enquanto o marido vê a final da Copa América. Tens 6 dias pela frente, para te redimires, deixa lá, faz bem á alma ;)

    ResponderEliminar
  5. Estás a fazer mais progressos do que eu, que perdi o mesmo em 6 meses. ahah
    E agora apetece tanto uma "jola" de vez em quando... ;P

    ResponderEliminar
  6. 7 kg já é muito bom. Parabéns pelo esforço. Sei que não é fácil mas, depois vale a pena!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Uma grande vitória, 7 kgs. Um pecadito não há-de fazer mal :)

    ResponderEliminar
  8. Parabéns S :) Eu ultimamente tb me tenho portado um bocadinho mal por vezes. Mas já foram 6. Só faltam outros seis para estar no ponto eheh Vais estar super bem nas fotos**
    Boa sorte

    ResponderEliminar
  9. Parabéns! 7 kg é qualquer coisa... força para os teus objectivos, com vontade e persistência tudo se consegue!

    ResponderEliminar
  10. 7 Kg ?? :O Isso é óptimo! :) Mas mais importante que o peso perdido é aprender a comer de forma saudável :)

    ResponderEliminar
  11. O teu namorado estava desempregado?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não. E se estivesse, eu nunca falei de tal coisa no meu blogue nem seria assunto do qual quisesse falar. As pessoas têm de perceber que eu só falo do que quero e é um bocado de mau tom fazer certas perguntas.

      Eliminar
    2. Tens facebook que divulgas várias vezes no blog e em que tocas em assuntos que os leitores do blog vão ler. Eu vi o post do novo emprego e por isso acho normal a pergunta do anónimo

      Eliminar
    3. Anónimo das 17:36, não sei onde leu que ele estava desempregado. ;)

      Eliminar
  12. S como já foi dito em cima, e não quero ser indelicada, mas pensa um pouco carinho no caso das sandálias.. Podem ser muito giras, lindíssimas mas não são para uma cerimônia. O macacão e tu uma miúda de 25 anos mereces melhor pah...;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo, mais uma vez, eu gosto. Sinto-me bem. Andava à procura de outro calçado, admito, mas experimentei tudo, há e adorei. Não quero outras. :)

      Eliminar
  13. Oh pá 7 kg é muito bom, parabéns :) E vais estar mais do que bem !!!

    ResponderEliminar
  14. 7 Kg? Isso é óptimo! :)
    Que continues assim!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  15. Tu és uma miúda nova e gira, ficas sempre bem. Não stresses que a vida é curta e come o que te apetecer (dentro do razoável ,claro!).
    Eu tenho quase 53 anos, como tudo o que me apetece, sem exageros, e estou dentro do peso normal para a minha idade e estrutura física. Não tenho problemas de saúde sérios (só o colesterol alto - adoro carne, molhos e nem falemos de doces!). Portanto, não é preciso ser fundamentalista e pode-se comer de tudo, embora com alguma moderação.
    Estás na melhor época da tua vida, a nível físico e deves aproveitar. Olha que só se é jovem uma vez.

    Bjo.

    Maria

    ResponderEliminar
  16. PARABÉNS!!! Grande sucesso. :) Podes-me ajudar, sff? Onde posso comprar a massa integral que tu compras? (Já vi noutros posts). É muito cara? Obrigada desde já.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá. :) Não, não. Eu compro em dois supermercados - Eleclerc ou Minipreço. Devem ser mais 40 ou 50 cêntimos por pacote de massa. Imagina que um esparguete custa 60 cêntimos... a integral custa 1,10 euros... por exemplo. Não é muito mais cara. ;)

      Eliminar