Avançar para o conteúdo principal

Instaweek

Molho de tomate caseiro, saudável e bom.

Tortilhas de milho para matar a fome.

Cenoura "ralada" na picadora. Como nunca me tinha lembrado disto?

Xico, cão dos tios, foi à tosquia.

A preparar batido de maçã com ananás.

As comilonas de serviço - Bella e Evita.

Lulas grelhadas com um cobertor de cenoura ralada. ;)

Topem-me a perninha dobrada... sai mesmo à mãe!

Mais uma dose de sopa.

Minhas preciosas.

Pão escuro com queijinho "vaca de ri".

As "jóias" mais delicadas.

Na casa da mãe, com Dona Cookie no comando.

Alguém faça queixa, que este gato está claramente a ser forçado a ser portista!


Comentários

  1. Parabéns pelas mudanças alimentares!
    Mas, sinceramente, continuo a achar nojento os gatos a comerem em cima da mesa. Já percebi que não podem comer todos ao mesmo tempo pois uns não deixariam que os outros se alimentassem, mas não tem um parapeito ou outro sítio onde eles o possam fazer?
    Não costumo comentar e sinceramente até acho que não tenho de o fazer, pois, quem sou eu para dar palpites na vida dos outros, mas causa alguma confusão ao nível da higiene.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo, aquela mesa É só das gatas. É uma mesa pequena que pus no canto da cozinha para o Pirata não roubar a comida das gatas. Não comemos nela. :)

      Eliminar
    2. Ah, okay!
      Peço desculpa então!

      Eliminar
    3. Isto é que é luxo para as princesas, direito a toalhinha e tudo! :D

      Eliminar
  2. Eheheheheh! Nota-se claramente na cara dele que está a ser obrigado!
    Boa semana!

    ResponderEliminar
  3. Adorei os animais. Muito fofos eles *-*

    jj-jovemjornalista.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  4. Vai à nutricionista, não é caro e aconselha-te 2º o que gostas e também consoante os teus horários.
    Há muita informação na net mas muita é treta.

    Essas tortilhas de milho não fazem bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Onde foi buscar a informação de que as tortilhas de milho não fazem bem?

      A minha nutricionista disse-me que é das melhores coisas que podemos comer..

      Eliminar
    2. Pois, eu não sei... à minha mãe e à minha tia disseram que era muito bom. ;/

      Eliminar
    3. A maioria das nutricionistas passam dietas completamente desadequadas às nossas necessidades e aos nossos horários. Todos (ou quase todos) os snacks que aconselham são processados e a nível nutritivo são muito fracos.
      Mas vejamos, as bolachas de milho não fazem bem porque:
      - São processados (e logo isso é mau sinal)
      - Têm demasiado sódio
      - Contêm amido de absorção rápida
      - Têm, no geral, elevado índice glicémico

      Eliminar
    4. Eu comprei umas bolachas de milho xpto todas sem açúcar e supostamente muito light... mas vou passar a ver melhor os rótulos. :)

      Eliminar
  5. http://www.florbelamendes.net/

    Boas ideias vindas de quem sabe.

    ResponderEliminar
  6. Algum conhecimento de nutrição jauda e sem ofensa não pareces tê-lo.
    Essas bolachas de milho estão cheias de amido.

    Batidos para quê? Come 1 fruta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Peço desculpa mas o corpo é meu e eu é que sei aquilo que me faz sentir bem. Não tem nada de mal no meu post para me pôr a mandar postas de pescada.

      Bebo o batido porque gosto, ora essa!

      Eliminar
    2. "Batidos para quê", lol oh S* podes fazer batido sim senhora, além disso pelo que percebi o batido era precisamente de....fruta!
      Sacia e é saudavel.

      Eliminar
    3. Sim, sem dúvida que sacia. ;)

      Eliminar
  7. Olá, S* :)
    Bem, neste tema todos têm opinião e eu não sou excepção ;)
    Estás a fazer essas refeições porque alguém tas indicou? Não me parece que assim te aguentes durante muito tempo, o cérebro precisa de alimento.

    O ideal é comer sopa antes (mesmo de feijão ou grão mas sem batata, não há mal nenhum, pelo contrário) e comeres 1 prato de peixe ou carne com vegetais, caso não estejam incluídos no prato, faz 1 salada.

    Quanto ao batido... mais vale comeres 1 peça de fruta ou iogurte líquido (esquece os light) com meia sande e no próximo lanche fazes o mesmo. Sande sem manteiga, só ueijo ou fiambre.
    Eu há 1s anos fui a 1 nutricionista, tinha 3 quilos só a perder, mas como fui operada à coluna não posso passar muito de x peso.
    Pequeno almoço, cereais com leite meio gordo ou iogurte líquido, meio da manhã bolachas integrais e iogurte líquido (essas de milho não são nada boas).
    Não deves ficar + de 3 horas sem comer.

    A net tem muita informação, muita gente fala da sua experiência mas o que serve para mim não serve para ti, como sabes.

    Não leves a mal, mas há tanta "dieta" que não resulta e frustra que o melhor seria ires a 1 nutricionista, não é muito caro e acredito que onde vives ainda - é.

    (Já vi que o Pirata tem Kong havia aconselhado :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, o Kong tem um kong e é louco pelo brinquedo. :)

      Bom, sobre as tortilhas de milho já li bem e mal. As minhas supostamente são sem açúcar. Faz-me confusão mandarem-me comer bolachas integrais... são bolachas. Mas adoro bolachas integrais, vou ver se arranjo um pacote.

      O batido foi apenas para me forçar a comer maçãs golden que tinha em casa. Ahahah

      Obrigada pelas dicas!

      Eliminar
    2. Voltamos ao mesmo. A S* pode fazer batido de fruta sim, aliás fizeste bem pois o ideal é variar. As refeiçoes não tem de ser sempre iguais, desde que comas o certo tudo bem.
      Hoje fruta em batido, amanha fruta inteira ou com iogurte etc.
      O mesmo se passa com as bolachas, podes ir variando, lê os rotulos e encontra as que mais gostares.
      Integrais, de milho ou até de água e sal.
      No super na parte dos produtos naturais também tens mais variedade, ou no Celeiro por exemplo.

      Força, continua assim S*, beijinho

      Eliminar
    3. Eu só fiz o batido para não deixar estragar uma maçãs que tinha (e tenho) cá em casa... mas ficou muito grosso e duvido que repita. :P

      Eliminar
    4. Depende da fruta e da quantidade de água. Com maça fica sempre mais grosso. Também detesto estragar comida.

      Eliminar
    5. Podes sempre fazer puré de maça e colocar no iogurte ou assar as maças, com um pouco de canela e/ou mel, para um lanche diferente.

      Eliminar
  8. Esse queijo cheio de gordura que num triângulo tem imensas calorias e gordura?
    Fica-te pelo flamengo ou pelo fiambre de perú, por exemplo.
    Assim não te aguentas muito e vais ressentir-te.

    Tens que aprender a ler rótulos, os açúcares, as gorduras, os es.
    Reeducação é uma mudança de vida, caso contrário perdes um bocadinho mas recuperas mais.
    Então nesta altura que vão chover dietas, como a dos 31 dias que é tanga e insustentável

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desculpe mas não concordo. Não acho que comer um triângulo de queijo light seja mau. Além de que ouço imensas opiniões diferentes...

      Eliminar
    2. Bem, em relação ao queijo não vejo problemas nesses queijinhos light sinceramente.
      Ou podes também experimentar o de barrar ou requeijão light se gostares.

      Eliminar
    3. Sim, também comprei queijo de barrar. Adoro requeijão!

      Eliminar
  9. Andas a portar-te tão bem =)!
    Mas sabes, às vezes quase que tenho "pena" de ti, cada vez que pões uma foto ou tocas no assunto "comida saudável" há sempre alguém do contra a dizer que quase até a alface (se for preciso) tem malefícios. É bom ter opiniões de quem percebe e se interessa, mas caramba, tanto radicalismo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não queria ser eu a dizê-lo, que sou suspeita... mas é muito isso. ahahahah

      Eliminar
    2. De facto é que se tem visto por aqui, não rosa sem espinho!
      Se nem os profissionais da nutrição partilham a mesma opinião, como é que vão os comentadores aqui do estaminé estar... Eu também tenho dado as minhas opiniões e dicas, com base naquilo que julgo saber, do convívio com uma familiar nutricionista, e naquilo que parece lógico: quando lhe começaram logo a dizer "ai cenoura e abóbora na sopa não"!, é preciso acalmar o stress, estamos a falar de legumes! Ninguém engorda por comer cenoura certamente (veja-se que até é um dos snacks recomendados por várias nutricionistas...). Só porque cozinhada liberta amido não vai ser por aí que veremos os nossos objectivos da dieta gorados. E mesmo não pôr batata na sopa, claro que percebo, eu própria não ponho porque opto por mais variedade de legumes, mas vá... ninguém no mundo está certamente gordo só porque come batata na sopa - agora, bem sei que todos os bocadinhos contam, e que este poderá ser mais um item a cortar.

      Aquilo em que acredito é que obviamente quanto mais naturais e menos processadas forem os alimentos, melhor, parece-me lógico. Eu tenho vindo a adoptar hábitos mais saudáveis, mas longe de mim entrar em obsessões excessivas. Quando vou jantar fora com o meu namorado, o que deve acontecer uma ou duas vezes por mês, não vou comer uma salada. Para isso ficamos em casa.

      Desculpa S*, há certos assuntos em que me entusiasmo a escrever. Mas como já tinha pensado o mesmo que tu, que de cada vez que falas do assunto vem alguém dar a sua opinão, geralmente negativa, sobre o tema... Enfim, como costumas dizer: (e agora os sensíveis tapem os olhos) opiniões sobre como as vaginas :D

      Eliminar
    3. JoanaS, eu leio muita coisa online, mas ninguém parece ter certezas de nada. Como disse, como as tortilhas de milho porque imensa gente me recomendou - e a minha mãe, quando foi à nutricionista, trouxe a mesma dica. Mas como 2 por dia, geralmente ao lanche, também não abuso daquilo. ;)

      Pois, és como eu. Custa-me pagar para comer salada, admito. Para isso fico em casa e compro uma pizza 4 queijos para o mais-que-tudo. Ele adora e eu porto-me bem em casa. ;)

      Eliminar
  10. Opa a pose do Pirata é que é tudo! ahah

    ResponderEliminar
  11. Adoro a pose do Pirata xD
    comidinha saudável :D

    beijinhosss

    ResponderEliminar
  12. Tadinho do gato com o cachecol azul e branco :)

    ResponderEliminar
  13. :)
    S*, sem stress. Quando há alguns quilitos a perder, eles vão embora depressa. Quanto mais nos aproximamos do peso ideal é que é mais difícil.
    A sabedoria está em gastarmos mais do que consumimos. Ter atenção a determinadas coisas, claro, mas sem stress.
    A Marta deu bons conselhos. E o link que te deixaram também é bom, da nutricionista Florbela.

    Os teus bichos (é com todo o carinho) são lindos e adoro ver que são parte de uma família. Nós as "maluquinhas dos animais" somos assim ;)

    Quase nunca comento mas lembro-me de ter visto um fogão a lenha nas tuas fotos, talvez em casa dos teus tios. Tenho que dizer que me causa uma certa "inveja". Queria taaaaanto :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. <3 Sim, o fogão de lenha é na casa de família, onde vivem os meus tios. Dá um sabor diferente e especial a tudo.
      Só quem ama assim os bichanos entende. Obrigada!

      Eliminar
  14. As gatas comem à mesa?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A mesa é uma mesinha que pus no canto da cozinha SÓ para as gatas... para evitar que o Pirata roube a comida.

      Eliminar
  15. O mais importante é aprenderes a ler rótulos e conhecer nutrientes. Aí já vais poder criar a tua própria opinião. Caso contrário vais sempre ouvir opiniões contrárias, "ah come isto!", "ah não acredito que comes isso, faz tão mal!". De qualquer forma, parabéns pelo esforço. Reeducação alimentar, o termo que usas, é mesmo o mais apropriado. Não vale a pena embarcar em dietas malucas, tens de aprender a criar hábitos e rotinas saudáveis e integrá-los no teu dia-a-dia e no teu estilo de vida. Caso contrário, não vão vingar. Sê preserverante e em breve notarás os resultados. E não te esqueças que mais do que perder peso, etc, etc, a consequência (ou causa!) disso é o ganho em saúde e o mais importante de tudo :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura