O Pirata ficou ao cuidado da minha irmã, durante o dia de ontem. Quando os "papás" o foram buscar, nem reagiu à nossa presença. Ignorou-nos. Chegamos a casa, foi enfiar-se na cama, amuado. Não ficou sozinho, não ficou abandonado. Teve companhia, mas amuou por não ter estado com os donos. Ainda dizem que os bichos não têm sentimentos...
Um mês e dez dias depois, tive oficialmente "alta" médica. Ainda não estou aí para as curvas, mas já obtive autorização para voltar a conduzir. Também posso fazer fisioterapia sem preocupações... Já tinha feito uma sessão - na passada semana - e é impressionante o bem que apenas 45 minutos de fisioterapia me fez! Este fim-de-semana volto para o meu apartamento e para as minhas rotinas. Estou feliz por voltar ao meu mundo, mas reconheço que quase mês e meio no ninho da mãe, nesta fase do campeonato, me fez muito bem. Precisava de curar-me física e emocionalmente. Não estou boa, mas estou quase boa. O melhor ainda está por vir. A todos os níveis.
Têm sentimentos e sabem mostrá-los! Bem expressivo o Pirata ;)
ResponderEliminarO melhor é ingnorá-lo também. Pelo menos não desandou aos pinotes... e deu-se bem noutra casa?
ResponderEliminarMasterchef, destruiu os brinquedos da cadela da minha irmã... fora isso, aturou-se!
EliminarE fez logo xixi contra uma parede, o malandro :D
EliminarAh? Como sabe que fez xixi?
EliminarA minha irmã comentou no Fb..
EliminarQuem diz isso é porque nunca teve um ao seu cuidado... ;)
ResponderEliminarTive de sair de Lisboa e virtrabalhar para o interior, de forma que só ía a casa ao fim de semana, a minha gata (no primeiro fim de semana que lá fui) amuou, não me ligou nenhuma, chamava-a e não vinha, não quis dormir comigo... no domingo à tarde ela fez as pazes comigo, no final do dia vim embora... nunca mais amuou, ehehehhehe, coitadinha (faleceu com 19 anos e meio, já era uma senhora gata).
ResponderEliminarohhh coitadinho :P
ResponderEliminarAh mas que mimado...:-)
ResponderEliminarxx
Mimalhinhas!!!!! : )))))
ResponderEliminarEles sentem tudo, acredita!
ResponderEliminarQuem diz que os animais não têm sentimentos, nunca teve um.
ResponderEliminarFoi só um dia, caramba!!!! O Pirata não foi abandonado. Nem ficou com desconhecidos. Ficou com a sua irmã, alguém que ele já conhecerá razoavelmente bem (penso eu). Sinceramente, acho que vocês estão a habituar muito mal o vosso cão. Se ele reagiu assim porque ficou longe dos donos apenas um dia, como será se precisarem de o deixar com alguém durante, por exemplo, uma semana inteira? O Pirata amua, faz a mala e deixa a vossa casa de vez, não? (lol) Gostar dos animais e ser amigo dos animais não é satisfazer-lhes todos os caprichos e deixá-los tomar conta das nossas vidas.
ResponderEliminarEu acho louvável que se goste tanto dos animais, mas tenho visto cada vez mais aquilo que considero ser um erro enorme: a humanização dos mesmos. Um cão será sempre um cão, concordo que sinta uma panóplia enorme de coisas, concordo que são sensíveis, mas acho que os donos têm uma enorme tendência a atribuir características e necessidades humanas aos animais, que não ganham nada com isso, pelo contrário. Já vi a S* fazê-lo numerosas vezes mas desta vez nem foi o caso. O cão sentiu falta, parece-me normal. No entanto, também concordo que o cão beneficiaria de uma 'educação' mais activa e estruturada. Achar que gostar por si só basta é um erro. Quem tem animais também tem a obrigação de lhes permitir desenvolver o melhor possível o seu potencial. Potencial esse animal e não humano. E este cão parece-me estar muito amado mas muito mal educado. Pensa que nem para ele serão bons os comportamentos que exibe, a angústia que sente com a separação, a ansiedade, etc. E isso pode ser educado, para ele viver melhor.
EliminarEu sei que o meu cao tem demasiado mimo. Admito que é verdade.
EliminarEu acho que eles tem sentimentos. eles percebem tudo!
ResponderEliminarA minha amua sempre. Mas depois passa-lhe.
ResponderEliminarAgora, dorme aos meus pés. Vendidos por pouco! :p
Ah pois claro eheheh
ResponderEliminarEmbora os meus sempre tenham tido uma reacao totalmente diferente :) saltam, ladram, pincham, lambem.... e' uma alegria :)
tadinhoooo, só quer mimo :)
ResponderEliminarE somos duas... após 5 dias fora de casa e com outros gatos, o Eros agora não me "fala". Pela primeira vez nem dormiu comigo nem me deixou tocar-lhe.
ResponderEliminar