
Anda por aí uma polémica que até me enerva.
Na semana passada, a Sic fez uma grande reportagem (salvo erro, de três episódios... apesar de eu só ter visto um) sobre os ex-jogadores de futebol que acabam na miséria, apesar de terem ganho milhões.
Um dos casos foi o do ex-jogador António Veloso, que jogou no Benfica. Veloso pai é o progenitor de Miguel Veloso filho, que pelos vistos é o segundo jogador português que mais dinheiro faz por mês. 400 mil euros por mês, julgo que foi o que li.
Então as pessoas ficaram muito indignadas. Fui espreitar o Facebook do Miguel Veloso e fiquei chocada. "Tem vergonha na cara, ingrato, não cuidas do teu pai". "Filho és, pai serás, a vida vai castigar-te". Entre muitos insultos, acusam o rapaz de ser um ingrato, por alegadamente não ajudar o seu pai.
O que esta gente sem vergonha parece desconhecer (ou então sabem e não acham relevante...) é que o Veloso-pai fanou os dois filhos. Eu não quero saber se o homem gastou o dinheiro em mulheres e bebidas (que é o que consta). Não quero saber se trocou a esposa por outras mulheres. Isso são erros, mas tudo bem, perdoa-se.
Agora roubar os filhos? Pelos vistos o Miguel Veloso até aceitou enquanto foi roubado... Ainda tolerou que o pai andasse a viver às suas custas (pronto, se o filho podia, tudo bem). Mas o Veloso pai, coitadinho, homem tão digno, teve a lata de roubar os 25 mil euros que a filha mais nova (irmã do Miguel) tinha numa conta. Dinheiro que era para a rapariga estudar.
Pois certamente que o Miguel tem muito mais dinheiro para investir na irmã... Mas o gesto do "pai" é chocante. Isto não é de pai, é de crápula.
As revistas adoram escrever artigos com títulos apelativos como "Miguel Veloso deixa o pai passar fome"... Mas esquecem-se de contar tudo o resto.
É mesmo só para vender que fazem isso. É a bela imprensa que temos e os opinantes de bancada.
ResponderEliminarTambém já conhecia a história, ele chegou a comentar no facebook dele quando a polémica aconteceu aqui há uns meses. E disse que agora ajudava a mãe e a irmã, e que o pai deixou de o ser quando fez o que fez à irmã (e também teve um filho fora do casamento, não sei se isso ajudou à festa).
ResponderEliminarE acho muito bem. Eu faria o mesmo. Igualzinho.
Esquecem-se que se o filho tem obrigações para com o pai, mais devia ter o pai para com os filhos.
ResponderEliminarJá tinha ouvido qualquer coisa, mas não sabia pormenores.
Já aqui há uns anos aconteceu o mesmo com o "Pequeno Saúl". O puto ganhou uma fortuna com o bacalhau quer'alho e o pai esturrou tudo. Dito pelo Saúl, na televisão, quando foi ao banco tinha 12€ na conta. É preciso ser uma pessoa muito vil para fazer isto a um filho. Devia ser deixado a morrer à fome, com o raio que o parta. :$
JS, tal e qual. Os laços de sangue não toleram tudo!
EliminarNão é nada comigo mas até me incomoda ver o que as revistas escrevem para vender revistas. Que o Miguel tenha muito sucesso e que não encontre, ao longo da sua vida, gente parecida com o seu pai.
ResponderEliminarOra aí está algo que eu não sabia e aqui me confesso igual a tantas outras, porque o meu pensamento foi esse mesmo, se o Miguel veloso até ganha bem, porque raio não há-de ajudar o pai, mas depois logo mordi a língua e pensei, deixa-me ler o resto, se calhar até estão zangados.... Não fazia a mínima ideia.... Ser figura pública deve ser bem complicado, ser sempre alvo de escrutínios e julgamentos, sem se ter acesso a todas as partes e versões envolvidas em cada situação.... :(
ResponderEliminarUm destes jogadores ao qual a SIC fez reportagem, eu conheço pessoalmente, sei toda a historia, todo o percurso até aos dias de hoje. Ganhou muito, muito mesmo, grande fama por essas terras, mas... ignorou toda a familia, era ele e mais nada. Hoje teve que voltar para a familia. Eu no caso da familia, se calhar voltava-lhe as costas, ignorava-o, mas sei que o receberam de braços abertos, mas isso é uma historia diferente. Neste caso aqui da historia eu concordo totalmente com o Miguel Veloso, pelo que me apercebi, o pai quase nunca estava presente, eram festas e outras companhias, e pior ainda, roubou quem nunca deveria de roubar, os filhos. Mas sabes como são as revistas cor de rosa, adoram mexericos e quando mais drama/choro mais escrevem sem olhar a meios.
ResponderEliminarxoxo JoID
Jo, fico revoltada. Essa gente nunca muda.
EliminarAs letras servem apenas para dar de engodo aquilo que as pessoas procuram. Infelizmente. Eu soube mais ou menos desta história e cheguei a falar no blog numa altura em que o próprio Miguel desabafoiu no facebook.
ResponderEliminarAcho triste isto poder acontecer entre pais e filhos, acho muito triste um pai conseguir fazer aquilo aos filhos e muito mais triste são as pessoas que não interessa o teor, interessa chegar a um sitio onde conseguem escrever e mandar uns bitaites para se sentirem bem...
Eu não sabia que ele tinha roubado os filhos....!! Se calhar pensava que por o filho estar a ganhar tanto dinheiro ele também teria o direito de gastar o dinheiro do filho como quisesse...ainda tem é muita sorte de ir almoçar todos os dias a um restaurante onde não paga nada...:-)
ResponderEliminarxx
Laura, ele nem precisava de fazer mais nada... bastava-lhe ser um verdadeiro pai.
EliminarExacto.
EliminarEnfim... esta gente muito gosta de julgar.
ResponderEliminarQue crápula... Ora se fosse meu pai eu também o mandava plantar batatas se me fizesse isso. Chamem-me ingrata...
ResponderEliminarPodes crer. Era o que me havia de faltar.
EliminarUma estupidez fazerem isso ao rapaz. Enfim.
ResponderEliminarTipico da imprensa cor-de-rosa portuguesa!
ResponderEliminarPara mim isso é o carma do Veloso-pai e não a premonição do que acontecerá ao Veloso-filho!
ResponderEliminarA imprensa só conta o lado da história pior... Arranja maneiras de distorcer a realidade para ganhar mais audiências...
ResponderEliminarAh pois é!
ResponderEliminarconcordo contigo a 100%
ResponderEliminarInfelizmente é a mais dura realidade, adoram falar sem conhecer e julgar sem perdão.
ResponderEliminarBeijinho
Não o terem metido na cadeia já é uma sorte!
ResponderEliminarAs revistas são uma vergonha. Os comentadores de internet em fúria também. É o fim dos tempos!!!!
ResponderEliminarnão sabia deste lado da história. realmente é revoltante!
ResponderEliminarbeijinhos
O Veloso pai nunca foi o chefe de família exemplar que queria fazer transparecer quando jogava no benfica. A minha mãe conhece bem a mãe do filho que este teve fora do casamento e enfim, é bem traste o senhor. O Miguel Veloso não me parece o tipo de miúdo que deixasse o pai passar necessidades se não tivesse razões de força muito maior. Achei ridícula essa reportagem em que o Veloso de veio fazer de vítima e a imprensa ainda lhe deu tempo de antena sem expor todos os contornos da história. Enfim...
ResponderEliminarPelo que dizes...então nãoooo!!!! Revistas... e mau jornalismo...então simmm!!!
ResponderEliminarBeijinhos
Maria
Infelizmente, muitas pessoas pensam que basta partilharem o mesmo ADN para que lhes seja tolerado tudo. Na minha opinião, os laços de sangue não se devem sobrepor ao respeito.
ResponderEliminarNão tenho pena nenhuma do Pai-Veloso. A única coisa de boa que, aparentemente, fez foi o filho e mesmo aí teve ajuda.
ResponderEliminarEsta comunicação social publica mentiras e o que o público sabe fazer é condenar e julgar sem sequer se preocupar em ir informar-se sobre.... :|
ResponderEliminaras pessoas às vezes [muitas vezes] falam do que não sabem :) talvez o senhor só tem o que merece
ResponderEliminarhaha, inacreditável. Também já tinha ouvido uns rumores do Pai-Veloso-Ladrão. Comentários no facebook só com estupidezes é o mais normal, então nestes casos ninguém perdoa!
ResponderEliminarEu com um pai assim também não ajudava. Sou sincera!
ResponderEliminarQual é o pai que rouba um filho?
ResponderEliminarPor favor.
Não tenho pena do pai!
***
Ainda por cima o Miguel Veloso apoiou logo a irmã e a mãe assim que a família entrou em rotura, e tanto quanto sei continua a apoia-las, se ele fosse assim tão mau tinha virado as costas á família toda.
ResponderEliminarHummm, pois tb há a versão contrária. Veloso-pai terá tido um problema no mundo empresarial e passado tudo para o nome dos filhos. Posteriormente terá tentado reaver, nomeadamente a casa, porque tinha ficado com uma procuração para poder recuperar o bem e aí deu-se a confusão. Qual das versões será a correcta? Não sei, mas acho triste. Também eu acho que os laços de sangue não são tudo e tenho exemplos disso mesmo muito perto, mas muito perto mesmo. Sinceramente, essas reportagens com os jogadores deixam-me com sentimentos contraditórios. Se por um lado, tenho pena, por outro, acabo por culpá-los pelo seu infortúnio. Ganharam mais dinheiro num mês do que muitos de nós num ano e sem quase saberem ler ou escrever! Não procuraram tornar-se mais educados, não usaram o dinheiro para adquirirem mais formação, gastaram em carros e vida faustosa e quando acabou a carreira, deitaram as mãos à cabeça. Tenho pena sim de quem nunca teve nada...agora quem teve e não soube gerir, só se pode queixar de si próprio!
ResponderEliminarJá sei desta história ao tempo e se fosse meu pai também não lhe dava nem uma codea de pão seco. Ladrão ordinário e vigarista está a ter o que merece. E as revistas tem culpa porque ao escreverem ja estão a julgar o rapaz com esses titulos sensacionalistas e bacocos.
ResponderEliminarEstou de acordo contigo, infelizmente familia não se escolhe
ResponderEliminarDiz-se que "quem está no convento é que sabe o que lhe vai dentro" e é bem verdade. Acredito que haja responsabilidades e erros de parte a parte e que nem tudo será preto e branco. Sobretudo nas relações familiares, e quando envolve dinheiro, há muitos tons de cinzento.
ResponderEliminarAs revistas escrevem os títulos que vendem... não se preocupam em saber a verdade.
ResponderEliminarEu não tenho pena nenhuma do senhor... Não é pelo facto de ser pai biológico que pode fazer tudo e ser perdoado... Isto das ligações de sangue tem muito que se lhe diga...
Puxa... não fzia ideia..
ResponderEliminarSónia
Taras e Manias
o que as revistas fazem para venderem mais
ResponderEliminarO pai não roubou nada.Pôs tudo em nome do filho e depois voltou a pôr em nome dele.O filho sempre esteve do lado da Mãe que é Jeová e fez sempre a vida no inferno ao Pai.Os mais antigos sabem a história desta família.
ResponderEliminarestes assuntos que metem dinheiro, gente famosa e problemas, são ingredientes muito queridos para encher bancas de quiosques.
ResponderEliminarO Cadete é meu conterrâneo e quando ouvi falar dessa história, fiquei parva. Acho que já lá vive com os pais em casa e tudo.
ResponderEliminarHá muito tempo que o Veloso se vitimiza com essa história. Já fez umas quantas capas de revista.
ResponderEliminarFonix, não sabia dessas parte do Veloso pai!!! Ando mesmo desactualizada ;)
ResponderEliminarVerdade! O mesmo diziam na altura, quando C.Ronaldo não ajudava a avó e mais uns quantos que tais. Se as pessoas nunca foram dignas e sim uns crápulas acho muito bem que não se ajude. Não é agora, depois de muito esforço da parte deles, ou seja de quem for, que os coitados têm que ajudar tudo e todos. Não querem, pronto. Estão mais que no direito deles. Eu fazia o mesmo.
ResponderEliminarContinuo a achar que nós, do lado de cá, não sabemos da história a metade. E a verdade é que há muitas versões. Por isso atenção às verdades que achamos absolutas, sejam de um lado seja do outro.
ResponderEliminar