terça-feira, 8 de outubro de 2013

Verniz gel



Vocês não me perguntem a diferença, mas afinal eu não fiz gelinho. Fiz verniz gel. E adoro. As unhas estão super naturais e brilhantes. Achei o preço muito em conta (9 euros) e, se durar as duas semanas que é suposto durar, não vou querer outra coisa. 

As minhas unhas estão pequenas mas estão amorosas. Pelo menos eu gosto. 


PS: Ninguém me convence a usar unhas quadradas. Adoro unhas redondinhas.

61 comentários:

  1. Eu prefiro as unhas quadradas, mas também as uso sempre curtinhas, até porque a minha profissão assim o exige. A cor é gira mas infelizmente as minhas unhas não toleram o verniz gel, sai ao fim de uma semana =/ Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Fiz gel durante 3 ou 4 anos. Apanhei um fungo numa unha e tem sido um problema para curar. Vai e volta. Cuidado com o lugar onde fazes a manicure, se possivel compra a tua lima e a broca para teres a certeza de que não apanhas nenhum fungo de outra pessoa. Agora arranjo as unhas em casa que era o que sempre devia ter feito.
    beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso o sítio onde fazemos mete sempre os instrumentos numa maquineta tipo de desinfestação. Mas isso é lixado! :-/

      Eliminar
    2. Maria do sol, lamento mesmo a situação. :/

      Eliminar
  3. Também não gosto de usar as unhas quadradas, não parecem nada "normais"

    ResponderEliminar
  4. acho que vai dar ao mesmo :)
    no verão também usei nas mãos e pés e adorei ... :*

    ResponderEliminar
  5. Verniz gelinho nas minhas mãos durou 3/4 dias. Uso gel agora. :)

    ResponderEliminar
  6. Também uso redondas, quando não as roo! :p Estão bem giras!

    ResponderEliminar
  7. As minhas também são quadradas, mas não são exageradamente grandes. Uma vez pus unhas de gel mas não gostei do resultado, por isso passado duas semanas estava a tira-las, para não falar que o meu namorado estava sempre a queixar-se que o magoava com as unhas :D

    ResponderEliminar
  8. eu também já apliquei verniz de gel uma vez e adorei... era um que mudava de cor (eu até desconhecia que havia vernizes que mudavam de cor!), alternava entre um azul claro e roxo, adorei as cores e durou-me mais que duas semanas. aliás, se não fosse o facto de a unha crescer e começar a notar-se a base da unha sem verniz, acredito que teria durado 4 semanas à vontade.

    o único contra que tenho a apontar é que de facto não é fácil de retirar. ou pagava 20 euros por um frasco de removedor próprio, ou teria de pagar novamente para mo retirarem... conclusão... acabei por arrancar aquilo tudo e as unhas ficaram feias, feias, feias! é realmente uma coisa que exige alguma manutenção e por isso acabei por nunca mais repetir a experiência. mas adorei o resultado, as unhas ficam de facto naturais, bonitas, o verniz tem um brilho que nenhum verniz 'normal' tem, e dura e dura... gosto muito da cor que escolheste :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A.S., fico feliz pelo teu exemplo bem sucedido. Eu pretendo fazer manutenção, por isso... vamos ver como corre!

      Eliminar
  9. A cor é muito gira :) E o resultado parece estar muito bom :)
    Agora é ver quanto tempo dura :)

    ResponderEliminar
  10. Não entendo a aflição de algumas meninas contra as unhas de gel... No verão coloco gelinho nas unhas dos pés, retiro quando vem o frio e chuva e as unhas continuam normalíssimas. Nas mãos uso verniz de gel e dura-me 3 semanas à vontade.

    Penso que tem tudo a ver com cada mulher e o cuidado extra que depois tem as mãos. Por isso, espero que em ti durem mais que as 2 semanas que escreveste e, principalmente, que tenhas uma boa manicure e que saiba o que faz ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mia, há unhas e unhas... as minhas, por exemplo, são frágeis e lascam muito. Vamos ver como corre. ;)

      Eliminar
    2. Unhas de gel, gelinho e verniz gel são coisas distintas. A unha de gel é bem mais agressiva para a unha e a grande maioria das pessoas - só não digo todas porque não conheço todas - fica com uma unha muito fina e frágil. O verniz gel é o menos agressivo dos três. Eu percebo pouco do assunto, mas do que vou vendo e ouvindo, quem tem unhas muito frágeis e que lascam facilmente, colocam unhas unhas de gel com o propósito de ficar com unhas fortes, mas no dia em que não querem usar mais é que são elas. Para estes casos parece que o mais aconselhável é mesmo o verniz gel.

      Na minha opinião, é, de longe, o que melhor fica - o verniz gel - uma vez que o resultado final soa a falso, como se tivessem um balde de tinta colado às unhas!

      Eliminar
    3. Mel, boa. :) Fico feliz, parece que fiz a escolha certa!

      Eliminar
  11. Eu já fiz verniz de gel e gel. Gostei de ambos, e brevemente irei voltar a fazer, uma vez que com o uso de cola diariamente, nos trabalhos da escola, o verniz normal estraga-se com facilidade.
    As vezes que fiz, ambos duraram 3 a 4 semanas em muito bom estado.

    ResponderEliminar
  12. Gosto de ver, é uma opção que aparenta ser mais natural mas que mantém um aspecto super cuidado durante um bom tempo. Eu nunca usei mas tinha uma colega minha que andava sempre com as unhas impecáveis!

    ResponderEliminar
  13. eh pá, 9 euros de duas em duas semanas para arranjar as unhas é em conta? Para mim é um dinheirão...Isto de ser pobre é muito triste! ;) Mas consigo deixa-las impecáveis sozinha, e com um verniz protector por cima (2,5 euros cada frasco, que dura uma eternidade, e que além de proteger também as deixa super brilhantes)e duram-me uma semana (e sim também sou eu que lavo e limpo e esfrego tudo em casa). Às vezes mesmo depois de uma semana só tiro porque as minhas unhas crescem muito rápido e começa a aparecer a unha sem verniz, que detesto ver. Já experimentaste isso? Como pelas tuas fotos anteriores se nota que tens muito jeito para fazer sozinha podia ser uma boa opção.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nava, eu já usei verniz protector, de várias marcas, e nunca me adiantou de nada. Eu sempre fiz sozinha as minhas unhas mas a verdade é que tenho de as retocar de dois em dias dias nas pontas. Uma chatice.

      Eliminar
  14. Adoro a cor.
    Mas nao sou fã do gelinho porque me enfraquece as unhas.

    ResponderEliminar
  15. É viciante!
    Tenho-me contido, mas sinto falta. Fica muito mais brilhante e dura imenso. E, se fizeres a manutenção, não prejudica a unha. Até parece que crescem mais rápido.

    Quando às unhas redondas, eu percebo. Comecei a usar há pouco e é muito mais prático e tudo. Adorava quadradas, mas partiam muito mais. E em termos de estética, desde que estejam arranjadas, ficam sempre lindas.

    ResponderEliminar
  16. Estão amorosas, sim senhora! Eu também não gosto de unhas muito compridas!

    ResponderEliminar
  17. Pelo que ja me disseram acho que nao ha diferença entre verniz gel e gelinho. Tambem tenho unhas de verniz gel mas fui eu que fiz :)

    ResponderEliminar
  18. Bem fofas e muito em conta, a cor é mesmo linda.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  19. eu cá prefiro-as bem quadrinhas e adoro verniz gel

    ResponderEliminar
  20. Isso é feito por uma profissional? Espero que não, pois dá mau nome às manicures.

    ResponderEliminar
  21. Eu há 2 anos fiz, e gostei tanto do resultado que fiz manutenção 3 vezes seguidas... Depois quis ver como ficava a unha sem nada, e foi um pânico. As minhas unhas ficaram muito estragadas, e andaram quase um ano a lascar (o que nunca me tinha acontecido). No entanto uma amiga que foi fazer comigo, já fazia antes (e continuou a fazer) não teve stress nenhum com as unhas. Se tivesse tido essa sorte, era uma grande descoberta que fazia, porque é realmente um descanso...

    ResponderEliminar
  22. ok, ia msm falar-te em unhas quadradas m ok lol

    9 euros é um excelente preço msm
    bjs*

    http://se-tu-saltas-eu-salto.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  23. Chamem-nos desatualizadas, mas também as uso redondas.

    ResponderEliminar
  24. Também uso unhas redondas e sou homem, agora os 9 euros parece-me muita fruta, não podes comprar o verniz tipo gel e aplicar tu mesma?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema é que não se aplica só gel. Aplica-se primeiro uma coisa transparente e tens de estar na maquineta a aquecer para fixar. Mas tirar é que é pior. Tens de meter umas acetonas, umas pratas, meter na maquineta, raspar com umas esponjas, depois retirar a gordura da unhas com outras esponjas... enfim, se não for mesmo bem feito, dás cabo das unhas mesmo. É claro que quem quiser pode investir nestes utensílios todos. Quanto a mim, à bosta que pinto as unhas, prefiro fazer numa profissional. *

      Eliminar
    2. Verniz gel e gelinho é a mesma coisa. Unhas de gel é que é outra. Faço gelinho a mim propria e acreditem que fazendo as contas compensa. Comprei o forno em promoçao, os liquidos necessarios dao para muito tempo e os vernizes tambem. fica sempre impecavel, retiro de 15 em 15 dias porque as unhas crescem muito, senao durava mais. catarina

      Eliminar
    3. Anónima Catarina, obrigada pela dica. :) Ontem uma simpática leitora escreveu-me um email a falar da existência de kits para se fazer verniz de gel em casa. Vou ver como as minhas unhas reagem, qual a durabilidade de consigo... e, se daqui a dois meses - por exemplo - continuar satisfeita, talvez invista num kit para o Natal. :D

      Eliminar
    4. Caras irmãs Caixa e S*,

      Já vi que é um processo tecnicamente complexo e recomendo a ambas como homem, tenho que dizer isto porque é óbvio que sou um leigo, apenas corto as unhas de forma arredondada com um corta unhas de 14 euros alemão em inox cirurgico e muito raramente passo uma lima em vidro temperado, voltando à recomendação, parece-me um método altamente agressivo para as unhas e não sei se o facto de durar mais tempo que um verniz convencional compensa o risco.

      Desculpem estar-me a meter onde não sou chamado...

      Eliminar
  25. Ficaram giras! :o)
    Também não me dou com as quadradas...
    :o)))

    ResponderEliminar
  26. Estão giras, muito giras!!!
    Eu cá gosto. E embora use as minhas quadradas, gosto de ver as tuas redondinhas. Estão muito fofinhas.

    ResponderEliminar
  27. :D like S*! :D
    Eu tenho gel há anos! Quase 4! Adoro! Desde sempre quadradinhas! :D Amoooo de paixão o gel! É um descanso! Estão sempre impecáveis! :D Vai colocando fotos que a malta gosta de ver! :D

    ResponderEliminar
  28. Ficaram giras. Eu uso gel há mais de 1 ano, sempre curtinhas e quadradas e gosto muito. Pagaste foi barato, eu pago 13 euros e faço de 3 em 3 semanas.

    ResponderEliminar
  29. Acho que dvias deixar as unhas pelo menos do tamanho do dedo, assim parecem unhas roídas.
    A cor é gira!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sei, a manicure até perguntou se as roía. Sempre tive unhas compridas, mas ando numa fase mais tensa/de mais trabalho e deu nisto.

      Eliminar
  30. meti uma vez e as unhas partiram-se todas na semana seguinte :(:(

    ResponderEliminar
  31. :) foi bem baratinho, se durar esse tempo compensa bem ... ****

    ResponderEliminar
  32. Estão tão giras :))) Espero que dure... acho que vou procurar aqui um sitio onde façam verniz de gel e fazer :)

    ResponderEliminar
  33. S*, a cor e o formato estão lindos :) também gosto de unhas redondinhas, e ODEIO unhacas de gel grossíssimas e quadradonas BLHACK - fica muito feio e não sei como as pessoas fazem as coisas do dia-a-dia com aquilo, o suplício que deve ser pôr e tirar lentes, teclar no computador, etc. Fiz verniz de gel duas vezes, uma para o meu casamento e outra este verão. De ambas as vezes ficaram muito bonitas e durou até mais de duas semanas, o problema é que depois de tirar me deixaram as unhas numa lástima, pareciam papel de tão finas, moles e quebradiças :( decidi não fazer mais e agora arranjo com verniz normal mesmo, dura menos mas não deixa sequelas. Pode ser que com a manutenção na manicure não tenha esses efeitos nefastos.

    ResponderEliminar
  34. A minha primeira vez na manicure também só foi há 1 meses atrás, por isso não te sintas mal ;)
    Na primeira vez fiz manicure francesa também com verniz gel (pelo que eu percebi verniz gel e gelinho é exactamente a mesma coisa, mas se não for alguém que me elucide) e durou 3 semanas em condições, sendo que na quarta o verniz já descascava. Paguei 9,5 € porque estava em promoção, mas costuma custar 12,5 €
    Da segunda vez que fiz pus um cor de rosa meio florescente. Já vai na segunda semana e ainda está impecável :)
    Até agora as minhas unhas não ficaram mais fracas, aliás, uma até parou de nascer às ondinhas. Quanto aos fungos, isso é uma questão de escolheres bem o local onde se faz a manicure.
    Adorei esse cor de rosa :)

    ResponderEliminar
  35. Duas semanas?
    Se aguentar uma já é bom. Começa logo a lascar.

    ResponderEliminar
  36. Unhas quadradas são giras, o único problema é que têm mais tendência a lascar. Mas as tuas também estão.

    ResponderEliminar
  37. Meninas e senhoras, obrigada a todas pelas dicas e pelos conselhos. Assim se aprende. ;)

    ResponderEliminar
  38. Também já usei verniz gel e adorei, andava 3 semana com as unhas impecáveis e sempre brilhantes, fiquei viciada, mas com o tempo as minhas unhas começar a enfraquecer e tive que parar...mas já estão fortes outra vez!
    As tuas ficaram muito naturais.

    therainbowbyni.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  39. Gosto muito, mas infelizmente não duram nem uma semana nas minhas unhas :(

    ResponderEliminar