quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Papa Francisco, I love you!

Depois de João Paulo II, achei que não íamos encontrar um Papa carismático tão cedo. Tivemos o alemão, que era muito sério e sisudo, não cativava ninguém. Agora temos esta bela surpresa. A cada dia que passa, a cada notícia que leio, me apaixono mais pelo Papa Francisco. Isto pode ser uma jogada de marketing (parte será marketing, pois claro), mas é tão bom ter um Papa simples, simpático, próximo das pessoas e longe dos luxos.

A Renault 4L foi oferecida a Francisco por um padre de Verona.

Padre ofereceu Renault 4L com 20 anos ao Papa

«Um padre italiano ofereceu ao Papa Francisco uma Renault 4L com 20 anos para o chefe da igreja católica usar nas suas deslocações pelo Vaticano. (...)

No dia 10 de agosto, o telefone do padre Renzo tocou... era o Papa. "Nem sabia o que dizer, fiquei encantado", contou. A conversa durou 35 minutos e Francisco, depois de aceitar o presente, concedeu-lhe uma audiência em Roma. A 7 de setembro, Renzo compareceu ao encontro, ao volante da sua 4L, diante da residência de Santa Maria, onde mora o Papa.

No momento da despedida, Francisco contou ao sacerdote que também já teve uma Renault 4L. Renzo deu ao Papa as chaves do carro e viu o chefe da igreja católica sentar-se ao volante a 4L, perante o ar ansioso dos seus seguranças. E acrescentou: "Deixei no porta-bagagens as correntes para a neve, nunca se sabe".»

40 comentários:

  1. Não leste a outra sobre ele ter dito que os conventos abandonados não deveriam servir de hotéis para se fazer dinheiro mas sim para os refugiados? É maravilhoso :D

    ResponderEliminar
  2. Marketing ou não, eu acho que ele está a cativar muita gente!

    ResponderEliminar
  3. Verdade, este Papa revelou-se uma agradável surpresa! ;)


    THE GLITTER SIDE | FB

    ResponderEliminar
  4. Um papa simples e simpático que quando era bispo colaborou com o regime de chumbo do general Videla!

    ResponderEliminar
  5. Este Papa é extraordinário!
    Adoro-o!
    Totalmente rendida!

    ResponderEliminar
  6. marketing ou não, também gosto muito dele...li no outro dia algures que ele, após receber uma carta de uma italiana grávida a dizer que não sabia se deveria ou não interromper a gravidez (por a criança ser fruto de uma relação extraconjugal), lhe telefonou e a aconselhou, dizendo que se fosse necessário se oferecia para ser ele próprio, o padrinho.

    ResponderEliminar
  7. Fico de pé atrás com o carisma.
    O papa recebeu um automóvel raro de presente. E??

    Quando surgir uma notícia seguida de outras e outras de que fez alguma coisa pelos mais necessitados talvez aí mude de sensação mas até agora não vejo nada. Só sei que é carismático e de ídolos carismáticos que não valiam nada o mundo já recebeu a sua dose qb

    ResponderEliminar
  8. Talvez seja marketing (quero acreditar que nao) mas lá que é muito bom, é.

    ResponderEliminar
  9. Este Papa nunca pára de surpreender!

    ResponderEliminar
  10. Não sou nada religiosa. mas tenho que confessar que simpatizo com este Papa

    ResponderEliminar
  11. e parte do encanto de vir de america latina, de ter visto a pobreza cara a cara todos os dias. A vida que ele levaba en buenos aires tambem era assim, simples e era Cardeal, e sempre se recusou ir gozar uma reforma para o Vaticano. Um papa assim e o que a igreja estaba a precisar, um papa que se acerque as pessoas, que les de uma resposta. Acho que Francisco en pouco tempo fez mais que o antecesor.
    Andrea

    ResponderEliminar
  12. É realmente extraordinário em tantos dos seus actos e palavras.

    ResponderEliminar
  13. Gosto muito dele, independentemente do que penso da Igreja, acho que ele é um representante à altura, uma pessoa que vai mudar ideais e moralidades, mesmo o que mundo e a sociedade precisa hoje em dia.

    ResponderEliminar
  14. Seja marketing ou não, o que é certo é que ele já nos tem transmitido tantos valores e mensagens, que acaba por cativar com a sua simplicidade e nobreza de sentimentos!

    ResponderEliminar
  15. Eu também gosto muito dele. Acho mesmo que a igreja estava a precisar de alguém assim :)

    ResponderEliminar
  16. Simpatizo muito com ele e acho que pela primeira vez olha para um Papa com respeito e admiração. Tudo o que se ouve falar sobre ele é maravilhoso.

    ResponderEliminar
  17. adoro este papa lol
    é um porreiro
    =D
    bjs*

    http://se-tu-saltas-eu-salto.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  18. Acho o Papa Francisco maravilhoso! Estou a adorar as suas atitudes, palavras e gestos simples mas que significam muito.

    ResponderEliminar
  19. Está mesmo a fazer a diferença! E a chamar imensos fiéis de volta à Igreja. Também gosto muito dele :)

    ResponderEliminar
  20. Eu também gosto cada vez mais desse senhor! :)

    ResponderEliminar
  21. Ele cativa sem dúvida, é impossivel ler estas notícias e não se admirar

    ResponderEliminar
  22. Subscrevo! É bastante inspirador este novo papa :)

    ResponderEliminar
  23. Sem dúvida que também pensava que nenhum papa seria como o João Paulo II mas este papa Francisco tem sido uma verdadeira descoberta :) e espero que ele dure muitos anos e continue a luta, sim porque ele tem feito uma luta muito grande para mudar a estupidez da riquesa do vaticano, ele quer mudar mas acho que isso fará com que muita gente o vá odiar!

    ResponderEliminar
  24. Olá,
    Sem duvida que o atual papa cativa com facilidade as pessoas, é inteligente, sabe que ir ao encontro dos sentimentos do povo cativa.

    ag

    ResponderEliminar
  25. Não é marketing... é mesmo uma grandiosa alma! ♥ ☺

    ResponderEliminar
  26. Este foi o único papa com quem eu simpatizei. É simples e humilde, como efectivamente deve ser.

    ResponderEliminar
  27. Marketing ou nao tb acho q tem muito de genuino. Tiro-lhe o chapeu, a cada noticia que passa tem sido uma agradavel surpresa, especialmente a ultima de que os conventos / igrejas "abandonadas" deviam ser utilizadas para abrigar sem abrigos em vez de tentarem fazer dinheiro com elas. de aplaudir de pe.

    ResponderEliminar
  28. Este Papa não tem peneiras, comporta-se como se fosse uma pessoa como outra qualquer. Ainda por cima tem sentido de humor, não é cinzentão.

    ResponderEliminar
  29. Eu adoro o Papa Francisco!! Super simples.. já o anterior era mesmo serio.. nao gostava muito dele, mas estive presente na missa que ele deu em Lisboa.

    ResponderEliminar
  30. Alguém que dê realmente valor às coisas simples da vida!!!! ;)

    ResponderEliminar
  31. Também nutro uma grande simpatia por este papa...e espero que continue com o caminho que está a seguir. :)

    ResponderEliminar
  32. Totalmente de acordo! Não sou fã da igreja e menos dos seus lideres... mas o Papa Francisco é um perfeito merecedor do lugar que ocupa.

    maybe-theblog.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  33. Também simpatizo bastante com este Papa. Não gostei muito do Papa anterior, e este senhor era o que a igreja e os cristãos estavam a precisar :)

    ResponderEliminar
  34. Tambem gosto muito dele.
    http://claudiapersi.blogspot.ca/

    ResponderEliminar
  35. Eu acho que o vaticano aprendeu a arte de marketing. Volto a acreditar na Igreja quando esvaziarem os cofres totalmente e quando se "derem" realmente à sua fé, quando assumirem os erros, punirem os pedófilos e expulsarem os padres que abusaram das crianças da igreja e quando realmente ajudarem os pobres e os necessitados do mundo. Até lá, para mim, isso é marketing. Nada mais.

    ResponderEliminar