Avançar para o conteúdo principal

Jesus fica no Benfica mais duas épocas

E eu fico muito contente.

Honestamente, enervam-me um bocadinho as pessoas do género Maria-vai-com-as-outras.

O Benfica esteve espectacular este ano. Esteve quase todo o campeonato na frente. Mereceu rasgados elogios toda a época. Bateu-se de igual para igual com o Porto, já no final do campeonato. Perdeu com o Chelsea mas mostrou que é grande. Frente ao Guimarães, para a Taça de Portugal, o Benfica esteve mal. É um facto. 

E daí? É um jogo que apaga todo um campeonato? Toda uma época cheia de força? Não sou fã do estilo Jorge Jesus, mas fiquei fã do Benfica que vi jogar esta época. Num dia, elogiam imenso o Benfica que jogou com o Chelsea, daí a uns dias crucificam o Jesus por não ter ganho nada.

Portanto, senhores da má-língua: tomem, embrulhem e metam um laço que é de oferta. Jesus está com o Glorioso. 

Comentários

  1. Ai tenho que confessar que já me este uma noticia bem agradável, sei que existe várias opiniões mas a minha era que devia ficar:)

    Beijinhos e um bom dia

    ResponderEliminar
  2. S*, tenho de discordar das tuas palavras, o que caracteriza a vida de um profissional de futebol, principalmente de um treinador, como BOM ou MAU, c/ sucesso ou falta dele, são os títulos. Esta é a realidade, e o Jesus neste caso têm MUITA FALTA DELES, não digo que isso faça dele um MAU treinador, mas também não faz dele um BOM, se virmos a história recente José Mourinho, só é o que é, porque CONQUISTA TÍTULOS.. se assim não fosse nunca deixaria de ser o Zé de Setúbal.
    E mais, eu admito e deixo passar (já que perdoar, não me compete a mim), que o Jesus tenha um deslize e falhe um ou outro objectivo ao longo destes 4 anos, agora falhar em 15 títulos internos(4 campeonatos/4 Taças Portugal/4 Taças da Liga/ 3 Supertaças) que poderia (como Benfiquista, digo DEVERIA) vencer, e se no 2º ano admito porque vejo futebol, que o Porto foi muito superior, nos últimos 2 é claramente por erros na gestão de plantel e por gabarolice dele e de muitos benfiquistas...

    ResponderEliminar
  3. "Só chegar à final e vencê-la importa realmente. Tudo o resto é digno, mas é derrota."
    Aprendi esta máxima há uns anos, quando estive ligada a uma equipa de ciclismo. Para me convencer, também costumava dizer que um 2º lugar já era muito bom. Mas o Director Desportivo da equipa ensinou-me que para a história só ficam os vencedores. Dizia-me muitas vezes: "No próximo ano ninguém se lembrará de quem ficou agora em segundo. Mas o vencedor todos saberão quem foi".

    ResponderEliminar
  4. Eu gosto de ver bons jogos de futebol, não tenho clube , como tal tanto me faz que o Jesus fique ou que o Jesus não fique, mas adorei ver o V. de Guimarães ganhar a taça, porque o Benfica não jogou nada. Com o Chelsea é que podia ter ganho, mas cá está, falta sempre qualquer coisa...

    ResponderEliminar
  5. Oh eu tambem fico feliz que fique :)

    ResponderEliminar
  6. Nem sabes a felicidade que portista e sportinguistas sentem ao saber dessa noticia

    :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. fala por ti! como sportinguista, quero é que o porto percaaaa

      Eliminar
    2. E ganhe o Benfica??!!! Grande sportinguista me saíste! Está bem, não percebeste a mensagem...Pois!

      Eliminar
  7. Sinceramente, não sei se o Jesus devia ficar ou não... Acho que se houver um deslize logo no início da época mandam-no embora. E na minha opinião nunca é bom para uma equipa a troca de treinadores assim. Vamos ver! Mas cá estaremos para apoiar o Glorioso sempre!

    ResponderEliminar
  8. Por mim tudo bem!
    eu sou do Estoril!

    ResponderEliminar
  9. Eu sou da opinião que ele fica aí no Benfica muito bem, porque ele é óptimo para esse clube lololoolol ,o) assim o meu Porto fica com mais hipóteses lolol ,o)

    ResponderEliminar
  10. Também fiquei feliz com a notícia!! :)

    ResponderEliminar
  11. eu não sou do Benfica... mas também achei que o senhor devia ficar... esteve quase..mas se cada vez que não atingem resultados as pessoas vão embora nunca sabemos se conseguem..

    ResponderEliminar
  12. Eu não concordo, e não estou a ser Maria vai com as outras. Não gosto do Jesus como treinador. Sim, fez uma época muito boa, mas isto não se trata de ficar "quase" lá. Trata-se de vencer, de decidir, e isso, o Jesus não tem capacidade para fazer, pois parece que fica cheio de medo e joga para o empate e retraído em vez de jogar para ganhar. Sempre o fez e fará. E isso não é ser um bom treinador, porque essa atitude não faz a equipa ganhar títulos, que, convenhamos, é que realmente interessa, principalmente a uma equipa como o Benfica. O jogo com o Porto meteu-me dó. O com o Guimarães foi terrível. Daqui só se salva o com o Chelsea, em que eu acho que merecíamos ganhar. Mas só.

    ResponderEliminar
  13. Não poderia estar mais de acordo. Foi uma pena? Pois, foi! Mas,o que interessa é que trabalhou bem ao longo de muitos meses.

    ResponderEliminar
  14. Espero que na próxima época começe a finalmente ganhar algo. De vitórias morais estou eu cansado.

    Enfim... vamos ver no que dá este novo "casamento".

    Beijinhos e boa sexta-feira!

    ResponderEliminar
  15. Eu confesso, que gosto muito do Jesus e do trabalho, que desenvolveu com o Benfica. Mas, para a sua própria salvaguarda a melhor opção teria a saída do comando técnico. Se a coisa correr mal no início da época, vai haver muitos adeptos inconformados a pedir a sua demissão e, isso não será nada benéfico para o clube. Poderão avizinhar-se tempos de instabilidade e rotatividade de treinadores, como aconteceu com o SCP. Mas, pronto isto sou só eu e, o meu dramatismo a falar. Espero que não passe de uma visão negra da coisa! Espero mesmo! Até porque o Jesus e os benfiquistas merecem desfechos gloriosos!

    ResponderEliminar
  16. Eu não sou do Benfica, mas sou da opinião de que mandar embora um treinador, que fez com o Benfica fizesse uma época tão boa, não fazia qualquer sentido.

    ResponderEliminar
  17. Pois, eu há 3 épocas (ou mais!!) que sou contra ele e contra as decisões dele!! Quando está perante grandes jogos (não me refiro apenas a esta época) são diarreias mentais umas atrás das outras, inventa, inventa, inventa...

    Pelo menos o Cardozo vai-se embora segundo dizem, menos mal...

    ResponderEliminar
  18. O Benfica não vai lá nem com a senhora de Fátima. ;P

    ResponderEliminar
  19. Óh minha amiga....eu sou Benfica da canbeça aos pés, mas não achei piada nenhuma a esta notícia do Jesus ficar mais dois....anos?????

    Perde sempre nos momentos decisivos. Que me interessa que esteve espetacular se não ganha? Mas enfim, veremos....

    Beijo e bom fds

    ResponderEliminar
  20. Já ouvi 2 versões do Jesus, mas como sou do SCP não opino :)
    Bom fds querida**

    ResponderEliminar
  21. Como fiel portista que sou, não podia estar mais contente :P

    PS: Foi só para me meter contigo ;) nem ligo a nada disso :***

    ResponderEliminar
  22. Uffa que alivio! Avé Jesus e avé Benfica!

    ResponderEliminar
  23. eu também estou contentíssimo, porque ele também já disse que gostava que a nova época fosse igual a esta que já terminou. e isso era um espectáculo. eu era de novo campeão e o PIB aumentaria via exportações de melões.
    eu sei que este foi um comentário foleiroso, bastante provocatório e desprovido de classe. desculpa mas não resisti.

    ResponderEliminar
  24. não sei opinar sobre futebol :o mas acho que há muitos adeptos nada contentes...

    (S*, querida, apaguei sem querer o último comentário que deixaste lá no blog, mil perdões!)

    ResponderEliminar
  25. S*, como não sou do Benfica, até posso achar que tens alguma razão sem me tornar suspeito. Mas não te esqueças, que a maior parte dos benfiquistas vai ficar a pensar que daqui a um ou 2 anos, ninguém se vai lembrar que o SLB jogou. Só vão ver que o Benfica não ganhou nada. É isso que fica para a história. :)

    ResponderEliminar
  26. O mundo é cruel, interessa vencer. Fiquei muito triste com a derrota do Benfica, esperei até o momento final a vitória. Não sei se o fato deste treinador permanecer resultará em grande, mas a bem da verdade o que interessa é vencer.

    ResponderEliminar
  27. O Jesus como treinador é muito bom, sinceramente não sei porquê que o SLB não tem conquistado troféus...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lá está! Porque o treinador é bom. Qual é a dúvida?

      Eliminar
  28. Como BENFIQUISTA fiquei contente com a decisão.
    Há que olhar em frente. Quem disse que não se aprende com os erros?
    O resto é conversa...
    HV

    ResponderEliminar
  29. Não serve de muito ter-se estado em três finais quando não se ganhou nenhuma.
    Faltou humildade para saber perder e admitir os erros, e JJ mostrou uma arrogância de que não gostei.
    Mas ele que não escorregue no inicio da época....

    ResponderEliminar
  30. Também fiquei contente. Tinha um grande desgosto se ele fosse para o fcp :X

    ResponderEliminar
  31. Concordo completamente! Que complete o trabalho excelente na proxima época.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura