Avançar para o conteúdo principal

Querem factura? Ide tomar no cu!

Se calhar eu sou uma alma podre, mas desatei-me a rir com esta. Não consigo deixar de admirar o nosso ex-Secretário de Estado da Cultura por ter tido a coragem de escrever publicamente o que todos pensam. Gostei também da insinuação de que é frequentador de bordéis... 

Escreveu então o Francisco José Viegas, no seu blogue: 

"Caro Paulo Núncio: queria apenas avisar que, se por acaso, algum senhor da Autoridade Tributária e Aduaneira tentar 'fiscalizar-me' à saída de uma loja, um café, um restaurante ou um bordel (quando forem legalizados) com o simpático objectivo de ver se eu pedi factura das despesas realizadas, lhe responderei que, com pena minha pela evidente má criação, terei de lhe pedir para ir tomar no cu, ou, em alternativa, que peça a minha detenção por desobediência".

Comentários

  1. Eu e o Francisco José Viegas, estamos em sintonia, porque hj escrevei praticamente o mesmo no meu blogue!

    ResponderEliminar
  2. Ainda não apanhei bem a notícia, mas se é contra a ditadura da factura, ide mesmo! Até eu que não digo asneiras atirava uma dessas de boa vontade. Caramelos!

    ResponderEliminar
  3. adorei o texto desse senhor =) Bravo para ele!

    ResponderEliminar
  4. Concordo plenamente com ele! Só teve a coragem de dizer o que todos pensam!

    ResponderEliminar
  5. Amei! Eles têm a barbaridade de em vez resolver alguns problemas graves, como sei lá... dinheiros que desapareceram e corrupção (que é o que mais acontece neste belo pais) vão se por à caça da factura! Sinceramente isto vai de mal a pior!

    http://garotaembonecada.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. É a coisa mais ridícula de todo o sempre e eu estou com esse senhor!

    ResponderEliminar
  7. Achei maravilhoso...Um bom argumento para adoptar caso seja abordada pelos srs. inspetores das finanças

    ResponderEliminar
  8. Foi bonito de se ler...

    Mas sinceramente o pessoal devia era todo pedir a factura sem reclamar... Afinal estamos a zelar pela resolução da crise e bla bla bla...

    Eu peço sempre, mas sinceramente se me aparecer um inspector das finanças e pedir para ver também sou capaz de o mandar dar uma curva...

    ResponderEliminar
  9. Está errado! Não deveria dizer isso, deveria dizer "ide apanhar no cu".

    ResponderEliminar
  10. Eu também sou da mesma opinião. Isto é outra forma de o governo controlar os nossos gastos "ai compraste várias bijuterias num mês? Então ainda podes descontar mais 20€"... eu não quero o meu NIF associado a nada!

    ResponderEliminar
  11. Merdas q me irritam cada dia mais. Foda-se, recuso-me a pagar multas dessas. Mas tem algum jeito?!

    ResponderEliminar
  12. Ahah, é assim mesmo!

    Coisasquetaiseafins.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  13. Percebo o que ele quis dizer,mas acho que ele tem a memória curta...ele não fazia parte deste governo????Em toda a Europa dão fatura! Aqui sabem que agora é Obrigatório,mas fazem-se de lucas,mas eu peço sempre!

    ResponderEliminar
  14. Adorei o texto! :) E as verdades são para serem ditas e mais nada!

    http://carpediemtome.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. Eu não percebo porque é que as pessoas não pedem factura. Isto dos fiscais é só uma maneira de educar, porque é que eu trabalhadora não posso fugir aos meus impostos porque poderão fugir os comerciantes? Eu aqui (na Irlanda) não preciso de pedir factura, dão-me logo. Quando todos fizerem isto não serão necessários fiscais.

    ResponderEliminar
  16. Arrancas-te uma boa gargalhada da minha pessoa com este post... digamos que pedir factura por tudo e por nada é um exagero sinceramente.

    ResponderEliminar
  17. Cor do Sol, porque o IVA a 23% é um exagero do caraças. Se pagas 60 cêntimos por um café, praticamente 15 cêntimos vão para o Estado. Não é justo, porque restauração é comida e comida nunca deveria ter o IVA máximo. Pelo menos não deveria ter este IVA enquanto o golfe continua a estar nos 6%...

    ResponderEliminar
  18. Concordo com todos aqueles que concordam com FJV e também com aquela Senhora que preferiu o vernáculo vá apanhar no cu.
    Dom Camilo

    ResponderEliminar
  19. Não sendo fã do senhor, tenho que dizer, ADOREI!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

I wish

 Faço anos daqui a um mês e, este ano, vou querer prendas muito práticas e objectivas. Algumas coisas preciso comprar, outras substituir, mas acho que vou deixar um pouco as vaidades de lado e optar por poupança real - porque são coisas que teria de comprar. Alisador de Cabelo a vapor BELLISSIMA My Pro (Titânio - 170 °C - 230 °C ) Este ou outro qualquer, desde que seja bom e não me estrague (demasiado) o cabelo. Uns auscultadores. Preferencialmente giros. Preferencialmente sem fios. Estes ainda por cima dobram-se, o que é muito prático para colocar na mala. Um candeeiro de tecto novo para o meu quarto, que o que tenho é antigo e tapa imenso a luz. A minha irmã comprou este candeeiro de mesa para o quarto do meu pequeno (em preto) e amei de paixão. Queria assim em tom cobre para o meu quarto. :) Todos os candeeiros da Leroy Merlin / AKI.

Work in progress

Aprender a lidar com a solidão não é um processo mesmo nada fácil. Ando a diversificar as minhas formas de entretenimento, mas, convenhamos... A COVID não é muito minha amiga. A chuva rouba-me as caminhadas. Valham-me as amigas que me telefonam para ir apanhar pinhas ao monte e as colegas sempre presentes.  Comecei a dançar às segundas-feiras à noite - com a vantagem de achar a professora uma simpatia. A amiga Netflix tem-me feito muita companhia. Estou a ver a primeira temporada de Outlander e sei que tenho série para umas semanas. Os livros também prometem ser grandes amigos, mas sinto-me sempre com tanto sono e com tanto cansaço que tenho evitado a palavra escrita. Estou bem, mas estou a adaptar-me. Com dias melhores e dias menos bons. Obrigada a todos os que, de uma forma ou de outra, demonstraram caminho.