Avançar para o conteúdo principal

As pessoas podem ser tãooo sensíveis

Se há pessoa que não acha graça a actos racistas, sou eu. Mas também me incomodam estas pessoas flores de estufa que vêem mal em tudo, que ficam chocadas com tudo. Vocês vejam lá... uma tenista chamada Caroline Wozniacki resolveu fazer uma brincadeira e imitar a colega Serena Williams, que por acaso é preta (negra, whatever, eu não vejo mal na palavra "preta"). Na brincadeira, meteu umas mamocas e um rabiosque falsos, visto que a Serena é famosa pelas suas curvas.

Agora os puristas acusam a rapariga brincalhona de racismo. É ou não é de gente que gosta de ser mais papista que o Papa?

A imitação.

A original.

Comentários

  1. Este people black também tem cá uma cena da perseguição. Credo! Mas pronto, foi um momento infeliz lá da outra menina. Devia resignar-se em fazer o seu trabalhinho e deixar essas coisas para fazer em casa, onde não há milhares de olhares a observar o que está a fazer.

    ResponderEliminar
  2. Ridículo! Hoje em dia já não se pode dizer/fazer nada, é logo racismo. Mas é só para um dos lados...

    ResponderEliminar
  3. Sensível mas não tanto! ;)

    ResponderEliminar
  4. Não sabia dessa história... Há coisas que é mesmo por maldade mas visto assim não me parece o caso... Se a Serena fosse branca (se dizemos branca, porque é que se tem de dizer negra e é insultuoso dizer preta?!) e ela a imitasse não havia problema, sendo assim, a rapariga já é vítima disto e daquilo..
    Como disse, não sabia da história e não conheço o contexto mas se foi só uma brincadeira assim, parece-me inofensiva! :)

    ResponderEliminar
  5. Também não é motivo para ficar chateado...

    ResponderEliminar
  6. Ainda ontem vi o vídeo e achei imensa piada, até porque gosto bastante da Wozn e percebi que foi numa de brincadeira.
    Enfim!

    ResponderEliminar
  7. Eu sou daqueles que acho que a serena wiliams devia jogar no campeonato dos homens. Estou desconfiado que o nadal é mais feminino que esta "senhora".

    ResponderEliminar
  8. Basta fazer uma brincadeira com uma pessoa que neste caso é negra para acusarem logo de racismo!!?!! Que abuso :o

    ResponderEliminar
  9. São brincadeiras parvas, não acho que seja racismo. Mas, como dizes, as pessoas vêem mal em tudo.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Se tivesse sido a Serena a fazer uma coisa dessas, já tinha uma piada imensa. -.-' go figure!

    ResponderEliminar
  11. É normal os tenistas fazerem esse tipo de imitação uns dos outros. A Sharapova, o Nadal, o Federer, o Djokovich e muitos outros fazem essas brincadeiras! Realmente já nem brincar se pode...

    ResponderEliminar
  12. Que falta de sentido de humor. Hoje em dia não dá para brincar com nada!

    ResponderEliminar
  13. Francamente, há muita falta de humor neste mundo. Ainda se ela se tivesse pintado de preto!

    ResponderEliminar
  14. Gente parva! Ate ficou bem engraçada :D

    ResponderEliminar
  15. concordo contigo.. pegam por tudo.. não entendo

    ResponderEliminar
  16. Mas se fosse branca, a brincadeira já era encarada de outra forma.

    ResponderEliminar
  17. Que falta de sentido de humor :O~

    há pessoas conflituosas e vêem mal em tudo

    ResponderEliminar
  18. A mim parece-me um exagero dizer que a rapariga é racista, acho que ela iria fazer a imitação da mesma forma caso a Serena não fosse negra. Não acho que tenha alguma coisa a ver com isso, mas enfim.

    ResponderEliminar
  19. Brincadeira idiota. Não a acho racista não, mas acho que com as pancas que já há com o corpo e com tanta pressão por causa da imagem, fica mal ali à loirinha gozar, em publkico, com as curvas de quem quer que seja.O espirito do desporto não é esse. E se está a representar um desporto , que se comporte à altura no campo em vez de brincadeira à barbie.
    Com curvas mas é/foi 1ª do ranking, já a loira...

    ResponderEliminar
  20. C'a nervos...esta gente preocupa-se com cada porcariazinha...tu desculpa o termo, mas fonix...não há pachorra.
    Que caramelos...até dá dó. Se a Serena ficar chateada ela avisa a amiga e a outra pede desculpa, parem de instigar e inflamar uma brincadeira que se pode tornar num acto racista quando é apenas uma brincadeira.

    Private para a S* é de mim ou estamos as duas muito "puristas", hahaha.

    ResponderEliminar
  21. Concordo com a Loira na Lua: hoje em dia não se pode dizer/fazer nada, é logo racismo, ou xenofobia, o diabo-a-sete.A atitude da Caroline Wozniacki não me parece, de todo, ofensiva, até pode ser vista como uma espécie de homenagem à Serena Williams.

    ResponderEliminar
  22. Se ele imitasse uma mamalhuda branca ninguém acharia de mau gosto...


    vidademulheraos40.blogspot.com

    ResponderEliminar
  23. E a Serena é conhecida por ter mau feitio ainda por cima :)

    ResponderEliminar
  24. Um pouco de sentido de humor também faz falta! Fogo!

    ResponderEliminar
  25. Que coisa mais parva, até no tenis.... enfim. Chamo a isso inveja.

    ResponderEliminar
  26. Acho uma sensibilidade exagerada! Credo!!

    ResponderEliminar
  27. Racismo? Onde? Quem? Não vi. Não inventem.

    ResponderEliminar
  28. a sério, este gente é muito sensível!
    Para mim é me indiferente, já me fez muita confusão, mas as pessoas crescem principalmente mentalmente.
    enfim, é por estas e por outras que o mundo um dia acaba!

    ResponderEliminar
  29. Isso sim é um acto racista, achar que tudo o que envolve brincadeiras, gozo ou o que seja com pessoas negras ser racismo! Então ela não poderia fazer o mesmo com uma colega branca? Então o que isso tem a ver com racismo? Se ela pintasse a cara de preto ainda se percebi, mas assim? Há gnte que vê racismo em tudo!

    ResponderEliminar
  30. Há um estigma que uma piada sobre um preto (e não sobre o facto de ele ser preto) é logo racismo, sobretudo nos USA. Acho que neste aspecto Portugal é muito mais liberto mentalmente (e em menos tempo).

    ResponderEliminar
  31. Nem sei se me enerva mais o 8 ou o 80!! Não há paciência para esta gente!!!!

    ResponderEliminar
  32. Também não vejo mal nenhum. Acho que foi uma brincadeira bem engraçada.

    Big Kisses

    ResponderEliminar
  33. Não há paciência para tanta sensibilidade! As diferenças existem temos de as aceitar e respeitar não fingir que não existem...

    ResponderEliminar
  34. Também não gosto de gente exagerada... :S

    ResponderEliminar
  35. a caroline wozniacki tem tudo no sítio, quanto ao gozar com as mamas e o cú da serena justifica-se, a serena é um bocado anafada

    ResponderEliminar
  36. então o djokovic é o quê? xenofobo, por ter imitado/gozado com o galego, gimme a break.
    Se se falarem mal de ela gozar com uma colega de profissão, tudo bem, agora se levam para o racismo...
    jogo num clube com 5/6 pretos e são eles quem mais gozam uns com os outros com isso do racismo, só um ou outro é que não brinca com isso.

    ResponderEliminar
  37. Não me digas que ter mamas grandes é coisa de negra?? Epah... já muita gente brincou comigo por esse facto... Tenho de verificar melhor o meu tom de pele e ir a policia colocar um processo em alguns individuos! xD

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura