Avançar para o conteúdo principal

É hoje

Mas deveria ser todos os dias.



Mulheres e homens vítimas de violência: amem-se, estimem-se. Não permitam que um monstro dê cabo de vocês.

Comentários

  1. Infelizmente só se dão a conhecer as histórias das que já não podem falar.

    O resto remete-se ao silêncio.

    ResponderEliminar
  2. Não podemos deixar de recordar que existem, também, homens que são vítimas de mulheres, dentro das suas casas. E nunca é demais esclarecer que a violência não passa apenas pelos maus tratos físicos!
    É de louvar que se faça esta campanha.

    ResponderEliminar
  3. Apoiado! Que tenham muita força para pôr um ponto final à violência e partir.

    ResponderEliminar
  4. A primeira imagem está mesmo forte. O problema é que por vezes a coragem não é tão grande como o medo do monstro.

    ResponderEliminar
  5. que lindo, parece que só os homens é que batem. fail.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo das 20 horas, mais juizinho, se faz favor.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo das 19:48, sim, existem homens que são violentados pelas companheiras... e existem homens violentados pelos companheiros. No site da APAV só tinha cartazes com mulheres ou referentes a relações homossexuais, daí não ver aqui um cartaz sobre violência física a homens por parte das mulheres.

    ResponderEliminar
  8. Sou contra a violência em geral, independentemente do sexo, cor, ou credo. Odeio violência e nunca, nunca aceitaria viver com alguém que me batesse uma vez que fosse.

    ResponderEliminar
  9. Não percebo a violência. E às vezes pior que a violência fisica é a psicologica. Muitas pessoas a viver um terror constante e sem saber o que fazer ou como dizer..

    ResponderEliminar
  10. Não quero imaginar pelo que passam as pessoas que vivem nesta situação.

    ResponderEliminar
  11. Pior que a fisica é a psicologica :s

    ResponderEliminar
  12. Monstros acho que é a palavra certa para descrever quem bate em alguém, principalmente no caso de violencia domestica

    ResponderEliminar
  13. Há muito trabalhinho a fazer neste campo... infelizmente ainda há muito o medo de denunciar :/

    ResponderEliminar
  14. contra a violência, seja ela de que tipo for

    ResponderEliminar
  15. Eu também sou contra a violência, seja ela física ou psicológica! Mas é preciso ter em conta que para haver um dominador é porque há alguém que permite ser dominado. E é isso que mais custa, se alguém se deixa dominar, é porque algo está mal com essa pessoa. Isso deve ser horrivel.

    ResponderEliminar
  16. É uma triste e dura realidade, tal como tu também desejo que essas pessoas consigam ser mais fortes e felizes*

    ResponderEliminar
  17. Imagens bem fortes...:/

    Http://styleloveandsushi.blogspot.com

    ResponderEliminar
  18. Além de que, como em baixo se deixa provadinho; subsistirá sempre a eterna dúvida feminina, se uma declaração assolapada de amor significará de facto o louvável intuito de afiambrar-se à periquita, ou não será o facínora já com ela fisgada.

    http://sol.sapo.pt/inicio/Sociedade/Interior.aspx?content_id=63580

    Depois será também de toda a conveniência atentar no profundo comentário do brilhante e nunca por demais iluminado, Clarificador.

    ResponderEliminar
  19. Traí meu namorado; se ele descobre...

    ResponderEliminar
  20. Gosto da campanha, está bem conseguida. Mas não convém esquecer que muitas vezes nem é preciso existir violência física, e que a violência psicológica também é tão degradante quanto a primeira.

    ResponderEliminar
  21. Infelizmente é um grande flagelo da nossa sociedade!
    Cada vezes existem mais casos, e ainda há muitas pessoas com medo de denunciar!!

    ResponderEliminar
  22. Havia aqui há uns tempos uma imagem de uma campanha que me marcou. Era de uma rapariga jovem morta numa morgue, e dizia qualquer coisa como "Ela perdoou-o e acreditou que ele ia mudar". Bem, talvez não fosse mesmo isto, mas a mensagem era essa. Fortíssimo.

    E enquanto homem acho absolutamente revoltante que abusos deste calibre ainda existam.

    ResponderEliminar
  23. Uma realidade muito triste!

    ResponderEliminar
  24. cada vez esta pior as situações de violência domestica, já existem muitas situações em que as vitimas são os pais idosos e as crianças menores. tenho vergonha deste país em que os políticos forjam dados para mostrarem la fora e nada fazem para inverter a situação, tenho vergonha de juízes e delegados do ministério publico que não fazem nada pelas vitimas apenas pactuam com os agressores ao não atuarem de forma contundente com os mesmos permitindo que estes voltem a agredir as vitimas.
    este dia é só fachada, pois nada é feito para corrigir os erros cometidos e ajudar as vitimas.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura