segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Rubrica - Piadas blogosféricas

Incentivada por uma leitora, e porque eu sei que há muito comentador que faz os possíveis e os impossíveis por ser extremamente engraçado, hoje lanço a rubrica das "Piadas blogosféricas", com os comentários mais engraçados que me deixam. Vou excluir os maldosos, que esses nem merecem tempo de antena.

Na caixa de comentários do texto sobre o fim da RTP1, trocava impressões com alguns leitores e referi-me ao pessoal mais da zona centro-para-sul/sul do país como mouros. Diz-me então assim uma leitora, visivelmente indignada:

"Assim como a utilização do substantivo "mouros" que já teve o seu prazo de validade.
(...)
Acho que um pedido de desculpas aos seguidores de Lisboa só te ficava bem".

Pessoal de Lisboa que se tenha sentido verdadeiramente ofendido com o uso da palavra"mouros", o meu mais sincero pedido de desculpas. Mil perdões por ter usado uma ofensa tão grave para vos referir.

Como diria outra leitora, ele há gente que se pica com coisas que nem agulhas são.

33 comentários:

  1. Ahahahahaha :P Estás totalmente perdoada, oh nortenha, eheheh :D

    ResponderEliminar
  2. true! Eu sou nascido em Lisboa...
    E confesso que essa palavra não me ofende minimamente!...
    Mas cada um com a sua né??
    Bom diaaaa!

    ResponderEliminar
  3. Ahahaah não me senti ofendida sequer, mas vou ponderar sobre isso :P

    ResponderEliminar
  4. Oh meu Deus :)haja paciência em doses industriais!

    ResponderEliminar
  5. Ele há gente que se indigna com a própria historia só demonstrando a sua enorme falta de cultura!

    ResponderEliminar
  6. sabes!? depende de quem o diz e de como o diz... eu sou algarvia e se ouvisse tu dizeres isso nem que aquecia nem arrefecia...lol mas ja tive uma situação aqui no meu trabalho, quando uma "bimba" veio reclamar dos carros que estavam em cima do passeio e virou-se para mim com tom de superioridade e diz "vocês aqui os mouros deixam abandalhar tudo" e eu respondi-lhe " olhe minha senhora, mas não são os mouros que têm o carro em cima dos passeios, são os que vêm lá de cima, por isso que faz o que não é certo são vocês os lá de cima"... neste caso uma grande moura era ela.loooool

    ResponderEliminar
  7. Corrige pra Alfacinhas lol

    Afinal também me chamam de "tripeira", "do nuorte",... e nunca levei isso a mal.

    ResponderEliminar
  8. Olha que eu sou cá de Lisboa e nunca me afetou essa coisa de nos chamarem mouros. Há nomes mais próprios para se usar numa tentativa de ofensa x)

    ResponderEliminar
  9. Pessoas....gênios e pensamentos diversos.Uns sabem rir apenas,outros querem se ofender.Ja li tantas vezes você elogiando lugares como Lisboa....e ninguém se ofendeu....pessoas..vira a pagina e esquece.
    Bjs
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderEliminar
  10. LOOL, oh meu deus. As pessoas ofendem-se com cada coisa.

    ResponderEliminar
  11. ahahahah fiquei bastante ofendida e vou deixar de te seguir! unf

    ResponderEliminar
  12. Há pessoas para tudo.
    Ofendida por quê?

    Não percebo. Não é nome feio.

    beijinho

    ResponderEliminar
  13. N compreendo a ofensa. Não é um termo lindo, mas n me parece q seja ofensivo! É pior, nós os mouros, chamarmos "bimbos" aos do Norte...! Bimbo sim é um termo pejorativo! Bj

    ResponderEliminar
  14. Ervilha, bimbo? Com muito gosto. :D Ao menos é fresco e fofo.

    ResponderEliminar
  15. Bem, eu chateava-me era se me chamassaes mariconço

    ResponderEliminar
  16. o meu namorado também me chama moura quando está para me irritar. 'és mesmo moura pá!'por ter feito algo que ele não goste... e eu logo a seguir chamo-lhe bimbo! ehehe
    mas não me sinto ofendida mesmo que seja outra pessoa a dizer, desde que não seja no sentido de ofender.

    ResponderEliminar
  17. Gosto muito de ser moura, sei que descendo de uma das mais antigas e civilizadas culturas: os mouros sabiam contar (até legaram os números aos atabalhoados dos romanos, que só sabiam fazer estradas), sabiam construir, cultivar e tantas outras coisas. Agora, tenho pena de pessoas que não se reveem neste conceito (e confesso que pessoal do norte, geralmente a falar alto e com sotaque «violento» me assusta um pouco...) e peço desculpa por este «atrevimento». Também me desculpas? É a 1ª vez que comento mas vou passando. Beijinhos! MJ

    ResponderEliminar
  18. A Alfacinha informa que não se ofendeu. Agora se me chamasses cabra e afins, vá o assunto era outro :p

    Beijooooooo******

    ResponderEliminar
  19. Pensava que era a RTP2 que tinha acabado :P Agora a sério, será que vale mesmo a pena? Puxar e abusar das frustrações ou das ingenuidades das pessoas? A mim pouco me importa que me chamem de moura, mas na verdade há coisas que os outros não gostam. Tens uma rubrica aqui no blog que se chama precisamente assim. Se o comentário não for ofensivo, valerá a pena "gozar" com ele? É só a minha opinião ...

    ResponderEliminar
  20. ahahah.. eu tinha uma piada super fixe sobre os "mouros", mas vou ficar com ela para mim, até porque apesar de me considerar já alentejana, a verdade é que sou alfacinha!

    ResponderEliminar
  21. Vita C, não sei se percebeste, mas isto não é gozar - é brincar. :) E vou brincar principalmente com os comentários anónimos ou daqueles nicks registados só para meter nojo. Não te preocupes que não pretendo "gozar" com leitores, apenas com venenosos que só cá vêm mesmo criticar.

    ResponderEliminar
  22. M João Monteiro, ahahah. Admito que no norte se fala alto, mas não sei se me enerva mais o palavreado violento ou aquela mania de tentarem falar à tia/tio de Cascais que os lisboetas têm. Sem ofensa. :D

    ResponderEliminar
  23. Olá , passei pela net encontrei o seu blog e o achei muito bom, li algumas coisas folhe-ei algumas postagens, gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns, e espero que continue se esforçando para sempre fazer o seu melhor, quando encontro bons blogs sempre fico mais um pouco meu nome é: António Batalha. Como sou um homem de Deus deixo-lhe a minha bênção. E que haja muita felicidade e saude em sua vida e em toda a sua casa.

    ResponderEliminar
  24. Sou Lisboeta e ser chamada de MOURA é coisa que não me ofende, mas mesmo nadica! Bjs***

    ResponderEliminar
  25. Laura, diga-me uma coisa... Tem compreensao lenta ou esta so a brincar? Voce nao viu que fofinho com acento estava entre aspas? E antes que se queixe, nao, nao usei acentos neste comentario.

    ResponderEliminar
  26. Ah, estou ofendidíssima. Nem sei como vou conseguir sentir-me bem comigo própria depois disto. Infâmia!

    ResponderEliminar