quarta-feira, 20 de junho de 2012

Querida CGD...

Eu até que estou contente com a nossa relação. Escolhi-te, Caixa Geral de Depósitos, para seres dona e senhora das minhas (nossas) poupanças. Todos os meses, é para ti que enviamos o dinheiro "comum".

Vai daí, e como eu sou meio aselha e medrosa nessas coisas, hoje tentei falar contigo. Só assim para saber se não vou ter problemas em utilizar o teu excelso cartão em terras belgas.

Liguei-te duas vezes. Fiquei à espera de uma resposta, de cada uma das vezes, mais de dez minutos. E tu nada. Só me dizias "a sua chamada vai ser atendida dentro de momentos"... e os momentos multiplicavam-se que nem cogumelos. Não gostei. Senti-me ignorada.

Se faz favor, passa a mensagem a todas as tuas amigas que possuem linha de atendimento ao cliente, alegadamente a funcionar durante 24 horas: 10 minutos em linha de espera é ridículo, atendam a porra dos telefonemas.

38 comentários:

  1. *não deverás ter prolema nenhum, nem em levantamentos nem e pagamentos. como estás na UE é tranquilo, mas se tiveres cartão de crédito leva, que já me aconteceu não conseguir fazer pagamentos com o de débito e ter que me socorrer do de crédito..
    *boa viagem! =)

    ResponderEliminar
  2. R! agora assustaste-me... não tenho cartão de crédito. :/

    ResponderEliminar
  3. Olha, tenho a dizer que por acaso a CGD também é o meu banco, e por isso te deixo este alerta, se tiveres o cartão caixa azul confirma se podes utilizar, se for visa electron em principio não terás problemas.
    O meu caixa azul não passa em Espanha nem na Alemanha (foi os 2 paises onde já tentei), curiosamente enquanto tive o electron da caixa sempre passou em todo o lado, e neste momento tenho um electron do Santander e também funcionou nestes 2 paises...

    ResponderEliminar
  4. Problemas não terás, mas aconselho-te a levantar dinheiro em quantidade porque por cada levantamento ou pagamento pagas uma taxa. Outra situação é que nem em todos os lados consegues pagar com cartão de débito por isso convêm teres sempre dinheirinho contigo :)

    Beijinho e diverte-te ;)

    ResponderEliminar
  5. Nunca gostei de trabalhar com a CGD, são muito atrofiados.

    ResponderEliminar
  6. Se o cartão é Visa Electrom funciona de certeza. Tens é de ter atenção às taxas. Aconselho a levar cash suficiente e se precisares mesmo aí levantas :)
    Boa Viagem**

    ResponderEliminar
  7. Graçádeus... é visa electron!

    ResponderEliminar
  8. Curioso, por várias vezes ja precisei de falar com assistentes da CGD e fui prontamente atendida! Estranho :S

    ResponderEliminar
  9. *isso aconteceu-me duas vezes no máximo... mas não te preocupes: leva dinheiro na mão e se houver problemas é a pagar, não a levantar..

    *em todo o caso, tens aqui o balcão da cgd em bruxelas: https://www.cgd.pt/Corporativo/Rede-CGD/Rede-Internacional/Pages/Belgica.aspx.. guarda os contactos para alguma eventualidade..

    ResponderEliminar
  10. O meu 'truque' é levar sempre algum dinheiro em papel, caso o em plástico falhe.

    Mas, independentemente do banco, desde que tenhas um cartão Visa, Master-Card, Maestro, American Express, estás bem.

    ResponderEliminar
  11. R!, és uma querida. vou anotar. :)

    ResponderEliminar
  12. Eu sempre fui cliente CGD e estou extremamente satisfeita. Uma vez no estrangeiro perdi o cartão e resolveram-me o problema rapidamente. Pelos vistos andam a cortar no apoio ao cliente :(

    ResponderEliminar
  13. Não tens um Gestor de Conta.
    Eu quando preciso de alguma coisa mando um mail ou ligo a minha gestora e não tenho nenhum problema.

    eu já usei os meus cartões da caixa (Tenho um visa electron e outro maestro) em UK e em espanha e nunca tive nenhum problema.

    agora tenho um caixa azul visa electron que nunca experimentei

    ResponderEliminar
  14. Papas, se tenho, não me informaram! :D

    ResponderEliminar
  15. Não há problemas em usar, pagar e até abusar (só um bocadinho claro...). Tem cuidado é para levantar dinheiro...porque cometi esse erro cá na Suiça e na França e olha....pagas quase tanto como levantas...

    http://confissoesdarosana.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  16. É, há muitas assim. Eu se fosse a ti ia lá, até porque por vezes temos surpresas desagradáveis com os cartões no estrangeiro.

    ResponderEliminar
  17. Sempre fui cliente CGD e não tenho qualquer razão de queixa ou problemas em levantar dinheiro no estrangeiro...

    ResponderEliminar
  18. Pior do que isso é a DEP...mas também, a China fica longe! :D

    ResponderEliminar
  19. A Humores disse exactamente o que eu vinha aconselhar.

    ResponderEliminar
  20. olha pois eu tenho um problema inverso...não param de me ligar...IRRA ....
    Banqueiros ou vendedores....

    ResponderEliminar
  21. Muda de banco...
    eu nunca tive problemas em levantar dinheiro no estrangeiro e tenho o cartão mais simples que o meu banco tem...nem pr levantar nem pr pagar :)

    Oh S* eu acho q nós n temos guito pr ter 1 gestor de conta sequer...(mas vou perg à mha prima que é gestora de contas) eheheh

    ResponderEliminar
  22. Bombocaa ahahah, também acho que é isso. Aposto que toda a gente tem um gestor, mas só os que têm uns bons euros nas contas usufruem realmente dele. Eu nem sequer sei se tenho.

    ResponderEliminar
  23. Eles no site têm informação sobre isso para cada tipo de cartão, é só procurares os cartões lá e veres qual é o teu. Também têm os tarifários, porque há cartões em que pagas comissão por usares fora.

    Até hoje, do que conheço, só o Banif não cobra taxas sobre o uso do cartão habitual no estrangeiro.

    E se não estou em erro quando pesquisei essa informação da CGD acho que são os mais careiros.

    Sei que no Millennium a taxa tb não é mt alta.

    ***

    ResponderEliminar
  24. 10 minutos em tempo de espera é mesmo um abuso... Eu já tinha desligado o tele à muito tempo...

    ResponderEliminar
  25. S*,tbm não tenho cartão de crédito e quando viajo,levo sempre dinheiro em sítios diferentes....pelo sim pelo não.Mas na Europa em princípio não há problema.Vê se é Maestro ou Visa.

    ResponderEliminar
  26. Também já tentei ligar depois das 22h e foi para esquecer...
    Tens de ver se o teu cartão é Visa ou Mastercard. A Mastercard é mais limitada, há menos máquinas onde se pode levantar dinheiro.
    E sim, o gestor de conta é para quem tem algum dinheiro ou seja considerado um cliente privilegiado (não sei quais são os critérios de escolha).

    ResponderEliminar
  27. Os casamentos são um gasto enorme. A minha prima casou-se no ano passado e ao todo (sem contar com o vestido com foram 2500€ - lindo de morte da Pronovias, mas um abuso de preço) gastou 12000€, com mais ou menos 80 convidados. O casamento foi numa quinta linda em Mafra. Eu sinceramente com esse dinheiro todo preferia agarrar no meu namorado e viajar, aproveitar o tempo só os dois :) mas há quem não dispense o acto de assinar os papéis ..

    ResponderEliminar
  28. Maria.Fonseca ahahah, respondo-te aqui: eu também acho um abuso de valores, mas prefiro cortar em detalhes e outras criquices... o namorado é divorciado, não pode casar pela igreja de novo. Portanto, a quinta será o lugar do casamento e quero MESMO que seja especial. :)

    ResponderEliminar
  29. E se for o 707, sai mais caro que falar para putas com linha de valor acrescentado. ahah

    ResponderEliminar
  30. Minha gente, vamos lá esclarecer uma coisa, mas a q raio de taxas se estão p ai a referir?? Ela vai para Bruxelas.

    Há uns anos atrás, quando n havia euro, pagávamos taxas, dado que era efectuado um câmbio. Ora bem, estando numa zona euro, com moeda euro não há taxas nenhumas a pagar. Fazes os levantamentos que quiseres nos montantes que quiseres e não pagas nada, e nos pagamentos a mm coisa.

    Se o teu cartão for visa electron, em principio n vais ter problemas (a menos q seja alguma falha temporária, acontece, cá tb).

    Mas informa-te se ficas mais descansada.
    Mas n te metas a levar bue dinheiro ou a levantar quantias elevadas que hoje em dia isso não faz sentido (claro q se tiveres duas contas, preferencialmente de bancos diferentes (com cartão visa electron) aconselho a levares n vá haver algum problema.

    Estive, há menos de um ano, na França, Alemanha, Itália e Holanda e em nenhum paguei fosse que tx fosse. N tenho cartão da CGD mas o gajo cá de casa têm e já usou no estrangeiro (zona euro) e tb n pagou nada.
    O único sitio na Europa onde paguei foi em Londres onde, lá está, havia cambio pq eles usam a libra e n o euro.

    Hoje em dia n sei, mas há uns anos (em 2006) qd estive fora da zona euro (Hungria e Republica checa), a GGD (ainda lá tinha conta na altura) foi o banco que me cobrou menos em taxas. Mas lá está, já foi há uns anitos.
    Bjs e boa viagem

    ResponderEliminar
  31. Ah (mas pq tb n gosto de me armar em sabichona hehe), mas tb n vou afirmar com certeza absoluta q n possa haver algum tipo de cartão (ou banco) que cobre alguma coisa. Eu n conheço ninguém a quem o tenham feito (zona euro).

    Asseguro, por experiência pp q o Montepio e o Banif não cobram. E a CGD, pelo menos até há uns meses atrás, tb não.

    ResponderEliminar
  32. Me, my shit and I, sendo zona euro também não me faz sentido pagar taxas... mas ladrões como são, sabe-se lá. De tarde passo no banco a saber. Obrigada. :)

    ResponderEliminar
  33. É banco que detesto.
    Para pedir emprestimos, são uns ladrões de 1.ª!

    ResponderEliminar
  34. Boa tarde
    Alguém me pode informar se consigo levantar dinheiro com a cardeneta em bruxelas?
    Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se estiver mesmo numa Caixa Geral, sim. Se for com cartão, pode levantar em todo o lado.

      Eliminar