Avançar para o conteúdo principal

As mulheres e as malas de viagem

Ufa, acabei agora de fazer a mala. Sou uma problemática no que toca a malas. Acho que ainda estou pior do que no ano passado.

Ora bem:

Uma botas quase rasas, pelo joelho, caso a chuva resolva voltar;
Duas sabrinas;
Uns sapatos beges, neutros, que dão com tudo;
Três calças de ganga;
Umas calças cinzentas;
Umas calças rosas;
Calças beges;
Mini-saia preta (para uma saída à noite);
Cinco camisolas de manga comprida, embora finas;
Dez blusas (sou incapaz de levar número certo de blusas);
Dois casacos de malha finos;
Gabardina curta impermeável, para a chuva;
Casaco castanho quentinho, para o frio.

Bom, ao menos só levo uma mala para o dia-a-dia. Levo três clutches, com alça, para a noite ou para passeios longos (é mais prática uma mala ao tiracolo do que malas ao ombro/de mão).

Depois faltam as meias, a roupa interior, produtos de higiene, perfumes, cremes, vernizes, bijuteria... Três lenços, que eu adoro lenços.

Está cheia, cheia... mas fecha!

Agora sim é altura de dar uma vista de olhos pela blogosfera. Desconfio que nos próximos dias não terei tempo nem vontade de o fazer. :)

Comentários

  1. fogo, vais dois meses para fora? :D ahaha. nós as mulheres somos sempre assim. ainda hj fiz a minha mala para voltar à cidade de estudante e também vai a abarrotar. mas eu vou ficar duas semanas seguidas sem vir a casa, preciso de roupa. e ainda levo o traje bem apertadinho no meio daquilo tudo. Nunca pus tanta coisa naquela mala!

    ResponderEliminar
  2. Detesto fazer malas... quero sempre levar mais e mais, pois tenho sempre receio que falte algo...acaba sempre por ser enorme ...e mts vezes acabo por não usar metade do que levo.

    ResponderEliminar
  3. eu por acaso sou bem prática a fazer a mala e consigo dividir a minha mala com ele :P

    Bjokas

    ResponderEliminar
  4. Ai tanta coisa :O mas realmente o que eu faço é levar sempre coisas como malas e sapatos em tons neutros para levar poucos e que combinem com tudo :D

    ResponderEliminar
  5. Nós e as malas... Odeio! :)

    ResponderEliminar
  6. Eheheh! Fechou a custo de certeza, ou então é daquelas grandes!
    Boas férias!

    ResponderEliminar
  7. Podia dar workshops sobre fazer malas, 20 anos a fazer malas 2 vezes por semana :D

    ResponderEliminar
  8. Resumindo, levas o teu guarda-roupa inteiro não é? ehehe, eu sou igual deixa lá =P

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  9. Vera, a muito custo!! É grande mas mesmo assim teve de ser forçada. ahahah

    ResponderEliminar
  10. Detesto fazer malas bolas... também levo sempre montes de coisas :P eheh. boas férias :) ***

    ResponderEliminar
  11. Eu tambem era assim, mas com tanta viagem a low cost aprendi a reduzir e a verdade e que sttresso menos. So tens que decidir um figurino para cada dia, alguma roupa em caso de alguma emergencia, para a noite coisas finas e que se conjugam entre si de cores neutras, botas, sabrinas e uns sapatos de salto, muita roupa interior, um casaco quente e a verdade e que numa mala pequena ainda sobram coisas que nao foram usadas.

    ResponderEliminar
  12. Levas a casa ás costas :p
    Também era quase assim como ando sempre para cá e para lá. Mas depois havia coisas que não usava, e entao decidi só por aquilo que sei mesmo que vou usar.
    Mas no meu ver, estas perfeita ahahha :D
    Agora upa sentas-te em cima da mala e ela fecha :p

    Boa viagem :) ***

    ResponderEliminar
  13. ahahahah eu sou igualzinha deixa lá xD Não é defeito, é feitio :P

    ResponderEliminar
  14. ai ai...eu vim pr longe com 3 calças de ganga, 1 dos quais pr ficar...1 casaco, 3 basicos...e pouco mais.

    ResponderEliminar
  15. bolas, e eu a pensar que era exagerada ;p ainda bem que o teu boyfriend não gosta de andar de avião, se não passavas o excesso de peso de bagagem de porão na boa... para já não falar em bagagem de mão x)

    ResponderEliminar
  16. Eu tenho muita dificuldade de fazer a mala... muita. Acabo por levar coisas demais e por não levar o que deveria. Totalmente reprovada no quesito mala. E já era tempo de saber.

    ResponderEliminar
  17. Mas vais por quanto tempo mesmo?

    ResponderEliminar
  18. Uma semana e isso tudo?!:p Mas não te preocupes, também sou um bocado assim... o meu truque é fazer uma lista com o que vou vestir em cada dia e em cada momento, caso contrário meto tudo p'ra dentro da mala e depois é uma guerra para a fechar! Já agora, boa semana! Divirtam-se!:)

    ResponderEliminar
  19. Falta-te uma coisa:
    Uma mala para os souvenirs e para as compras :)

    Cadês
    Almofariza

    ResponderEliminar
  20. 10 blusa??? Para uma semana??? Venceste-me... Vou mostrar isto ao meu namorado para ele nunca mais dizer que eu levo roupa a mais :) Boas férias...

    ResponderEliminar
  21. ahahahahah!!! eu também sou assim... quando faço a mala para is passar ferias ou fins de semana fora a pergunta que a minha mãe me faz é " vais passar fora a semana toda"-isto se vou passar um fim de semana fora-ou "vais mudar de casa?"-se for no mínimo uma semana de férias...

    ResponderEliminar
  22. Mulher, tu tens um problema! :)

    Fizeste uma mala para, no mínimo, 15 dias!

    ResponderEliminar
  23. Eu vou amanha para fora do país durante duas semanas por isso tou com esse problema também e odeioooo xD por mim levava mais duas malas AHAH

    ResponderEliminar
  24. Como eu te entendo ! Fazer malas é tão complicado :)

    ResponderEliminar
  25. E num levas pijama?! hmmmmmmmmmmm

    Heheheheheheh

    :P

    (Pensei que deve estar incluído na roupa interior ;))

    ResponderEliminar
  26. ahahah... ta mm na hora d andar d low cost e reduziras isso dez xs!!!!
    Lol
    :-)

    ResponderEliminar
  27. E pensava eu que tinha um problema a fazer malas! Já fui mais prevenida, mas agora sou mais razoável e embora leve sempre um pouco mais do que o que realmente preciso, não chego aos teus calacanhares :D

    ResponderEliminar
  28. Ehehe! Eu sou igual!! Se for de carro, levo tudo e mais alguma coisa atrás! Já se tiver de andar com as malas para trás e para a frente de bus, quim ou avião, descubro não sei bem onde uma costela muito prática e levo só o essencial!

    ResponderEliminar
  29. Para 1 semana, não é? Imagino se fosse 1 mês, ah ah Não há mal... eu também sou assim, apesar de com o passar dos anos levar cada vez menos coisas. Bom descanso. :)

    ResponderEliminar
  30. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  31. Safa, que gentinha maldosa e de mal com a vida. Ressabiadas, é o que é!Como não têm vida própria, descarregam na dos outros. Raramento comento embora a leia quase todos os dias, mas hoje, depois de um comentário tão reles, tive de o fazer. Não ligue S., como se diz "os cães ladram e a caravana passa". Safa! Ainda estou parva: tanta maldade! Se for ainda jovem, imaginem daqui a uns anitos, quando a maldade refinar. Que má formação moral!

    ResponderEliminar
  32. O comentário já foi eliminado (fez muito bem, a casa é sua e, na nossa casa só entra quem nós queremos) mas ainda o li e por isso escrevi o comentário anterior.

    ResponderEliminar
  33. Fernanda, é para ver o nível... :) Obrigada.

    ResponderEliminar
  34. no dia em que fores de ferias e tiveres que apanhar o avião estas feita!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura