quarta-feira, 14 de março de 2012

E ao sexto dia...

Imagem roubada às meninas do blogue Sexy na Cidade.

Lixaram o sofá todo.

O senhor meu namorado achou que as Princesas eram dignas de confiança e deixou-as a dormir na sala. Estranhei o facto de não terem vindo para a cama durante toda a noite mas honestamente até agradeci a ausência. Quando me levantei e fui abrir as persianas da sala quase que me dava um treco.

Fui comprar mantas, não fui? Bem burra que eu sou. Arrancaram aquilo tudo e arranharam o sofá. E não foi discreto, como da outra vez... arranharam o sofá na parte de encostar a cabeça, que é para ser bem visível. Um dos braços também não escapou à fúria das gatas.

Não sei o que mais fazer. A Evita está sempre a rosnar e odeia ser contrariada. Hoje o mais-que-tudo tirou-a de dentro do frigorífico e a maldita cravou-lhe as unhas na mão. A Blackie, essa é uma santa.

42 comentários:

  1. tens de a controlar e mostrar quem manda! se for preciso n lhe des de comer durante algum tempo! funcionou c a minha!

    maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo. Os animais precisam essencialmente de:
      disciplina, alimentação, exercicio e mimo.
      Exactamente por esta ordem. Ser demasiado benevolente com eles, só os estraga e não é positivo.

      Eliminar
  2. Os animais são complicados.
    É preciso muita paciência e amor.
    Estragam tudo quando pequenos, e precisam de muita atenção.
    Além dos cuidados de saude, alimentação e etc etc e tal.
    Acho que quando se adopta animais, ninguem pensa nisso.

    ResponderEliminar
  3. E tens de comprar aquelas coisinhas próprias para os gatos arranharem.
    Ajuda bastante dizem.

    ResponderEliminar
  4. uuuuui! granda filme! põe-nas a dormir na cozinha urgentemente!

    ResponderEliminar
  5. é por isso que não gosto de gatos. pensam que são donos do pedaço. damo-lhes amor, carinho, comida, brincadeira... e arranham-nos. ou só nos ligam quando lhes apetece.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pessoalmente também não gosto de gatos.
      Os cães são muito mais fiéis e companheiros.
      Bem, pelo menos, é a minha opinião.

      Eliminar
  6. Esqueceste-te foi da foto... para vermos!!!
    é importante ir fazendo um album de familia com essas pequenas alegrias... até pq muitas mais virão... ;)

    ResponderEliminar
  7. pois a minha também não gosta de ser contrariada, mas já percebeu (dentro do possível, que um gato é um gato e vão ser sempre independentes!) que quando eu mando um NÃO é mesmo não!! caso contrário leva comigo a bufar-lhe no focinho! comporto-me como uma 'mãe gata' para ver se ela percebe mesmo que fez porcaria: agarro-a pela pele do pescoço (mas sem a levantar, só mesmo agarrar sem puxar) e bufo-lhe no nariz várias vezes. ela faz uma cara mesmo chateada, baixa as orelhas todas, detesta... mas eu também detesto as asneiras, ora. há alturas em que basta eu olhar para ela para ela topar que está a fazer asneira e é altura de dar à sola!

    ResponderEliminar
  8. B*, é verdade, a maioria das pessoas não pensa nisso. Mas como eu tenho gatos desde que nasci, sei bem o que a casa gosta. Não gosto das asneiras, mas estou habituada a elas. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, percebo isso.
      Eu estava a falar, no geral.
      ;)
      Boa sorte.

      Eliminar
  9. A.S. tenho de experimentar essa técnica. :)

    ResponderEliminar
  10. Existe sempre um gato diabólico em cada família :D
    O meu Strauss (o gato mais velho), é doido varrido com pele, por isso foi um elemento erradicado das nossas vidas, ele simplesmente procura os cantos dos sofás e ataca-os!!!
    Uma tentativa de solução é teres um arranhador (se não tiveres já) e não as deixar de facto ir dormir na sala :( e podes sempre comprar um spay de catnip que as ajuda a ir brincar só com determinadas coisas como o arranhador e os brinquedos delas que não o sofá.
    Boa sorte e ficamos a aguardar por mais aventuras felinas :)

    ResponderEliminar
  11. Credo, e andava eu a pensar ter uma gato...para furias bastam as minhas

    ResponderEliminar
  12. Bem, ou lhes cortas a pontinha das unhas ou então tens de lhes arranjar uma daquelas cenas (não sei o nome, desculpa) que vendem nas lojas dos animais para elas gastarem as unhas a arranhar aquilo. E claro, uma delas será sempre um desafio para domesticar mas, com o tempo, elas vão lá. *

    ResponderEliminar
  13. Não gosto muito de gatos e essa é uma das razões. São demasiado rebeldes xD

    ResponderEliminar
  14. É instintivo, não tens hipótese :)

    ResponderEliminar
  15. de quem tem uma cadela que mais parece uma pilha alcalina, que rói e rosna por tudo e por nada, só te posso dizer "inspira, expira e muita calma neste momento!" :)

    ResponderEliminar
  16. o meu tem arranhador mas se pudesse também espatifava o sofé e cama que é em pele. é por isso que ele só vai para lá quando nós estamos.
    Já com o papel de parede no corredor ele espatifou um pouco ao pôr as patas na parede para se espreguiçar!

    Bjokas

    ResponderEliminar
  17. B*, sim senhor. Daqui a duas semanas têm de ir à veterinária e vou pedir para que a senhora me ensine a cortar-lhes as unhas. :D

    ResponderEliminar
  18. bem...decididamente n vou arranjar 1 gato pr ser amigo da frança...já é 1 castigo mantê-la quieta pr se curar...qt mais ter 1 bicho a estragar-me o resto :)

    ResponderEliminar
  19. Podes leva-las ao veterinário para lhe cortarem as unhas, deixam de arranhar :) tenho uma amiga que fez isso e deixou de ter problemas com o gato dela.

    ResponderEliminar
  20. Acho os gatos tão bonitos, mas tenho um medo deles que nem imaginas, e não me perguntem porquê, porque nem eu sei!
    Olha mas isso acontece-nos a todos que temos animais, lembro-me da primeira vez que fomos sair à noite e o Gonzo (o nosso cãozito, que já cá não está, mas que deixou umas saudades imensassssssssss) ficou em casa, quando chegámos quase que não conseguiamos abrir a porta, eram almofadas, era sofá, era tapete, tudo, tudinho destruído, para não falar da parte de dentro da porta...
    Hoje dá para rir, mas naquele dia lembro-me de apenas dizer, quem me manda a mim, quem me manda a mim ahahahahhaahah

    ResponderEliminar
  21. Parece que as tuas princesas já têm uma personalidade bem vincada, tens que a reeducar. Bjs

    ResponderEliminar
  22. O que quer dizer que arranjaste um belo par de botas :)

    ResponderEliminar
  23. Pois, eles nao resistem a sofas e se forem de cabedal ou pele esquece pior. eu tinha o meu com mantas, mas a parte de baixo do sofa esquece. ainda pensei em comprar uma daquelas capas protectoras do ikea que tapam o sofa todo, mas conhecendo o meu gato como conheco ele ia arranjar maneira de tirar tudo. O que eu fazia era sempre q o apanhava, ralhava-lhe, ia com ele ao sitio onde ele fez merda pra ele ver bem, e dava-lhe tau taus. o ideal e arranjares depressa um sitio para elas afiarem as unhas, isso e corta-las tb.
    ha umas unhas de plastico que nunca experimentei, mas sao capazes de ajudar

    ResponderEliminar
  24. Fizeste-me lembrar novamente pq não gosto de gatos. Prefiro os cães,. Mas vais ver que se forem educados já, acabam por não fazer tantas asneiras,digo eu...

    ResponderEliminar
  25. Eu corto sempre as unhas aos meus, e na sala não dormem nunca!!!

    ResponderEliminar
  26. Está na hora de comprar um arranhador :)

    ResponderEliminar
  27. Loll!!! Tadinhas, ainda não estão educadas, tens de ter paciência com elas!

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  28. pois, é complicado... as minhas janelas tiveram que ficar nuas! cortinados bye bye, até porque da ultima vez, ao tirar um deles de lá caiu-me o varão em cima! acho que podes esquecer o sofá... eu tentei de tudo e os meus gatos acham que é um arranhador :S

    ResponderEliminar
  29. Duas coisas:
    1. A vida com um gato é uma festa diária!
    2. A Evita faz jus ao nome! :-)

    ResponderEliminar
  30. GATA, oh se faz! Quem manda aqui é ela.

    ResponderEliminar
  31. Bem-vinda ao maravilhoso mundo dos gatos!

    ResponderEliminar
  32. Bem, tá complicado lidar com elas :s

    ResponderEliminar
  33. "jasus" isso está complicado ... :S espero que lhes passe essa veia destrutiva ...
    **

    ResponderEliminar
  34. Educação. Pega num chinelo e quando elas estiverem a fazer asneiras, bate-lhe com o chinelo ligeiramente no lombo. Tens de lhe mostrar que tu é que mandas, não é ela. Tens também de comprar um afiador, daqueles com cheiros e ervas que os gatos gostam, há à venda no continente, creio que custa menos de €5. Corta também as unhas às gatas. Espero que ajude!

    ResponderEliminar
  35. Filipa Arez, obrigada... tenho de encontrar esse afiador. :D

    ResponderEliminar
  36. Ui isso não é bom.... a Milu lá nisso não estraga nada, dentro doa quário as vezes da-lhe para tirar os tubos todpos dos filtros e meter-se com o termoestato, ams quando chego a casa esconde-se... hheheheh

    ResponderEliminar
  37. Se eu soubesse como se fazia para evitar que os gatos estragassem o sofá... não tinha o meu numa lástima, como tenho. Tentei dar-lhes sapatadas, tentei berrar - eles sabem que é asneira, mas fazem na mesma. E sim, eles têm um arranhador - e gostam muito dos do continente, de cartão. Mas também gostam do sofá :(.
    Uso sempre capas de tecido (não mantas, capas mesmo) por cima do sofá. Tenho 3 e vou rodando. Na La Redoute há, todas as estações, e se aproveitares os saldos consegues comprá-las a bom preço (fora de saldos são caras).

    Abraços.

    ResponderEliminar